Detonado: TOMB RAIDER 4 psx 01

Tomb Raider:The Last Revelation Detonado do jogo Tomb Raider 4: The Last Revelation (parte 1) para Playstation 1

ANGKOR WAT
A fase inicial é uma espécie de treinamento e você joga com Lara aos 16 anos. Você tem de seguir seu instrutor e procurar pelas caveiras douradas escondidas. Cada uma é um segredo. A primeira caveira está na saída da primeira sala. Espere o instrutor desmontar a armadilha de espetos, siga em frente e desça na água para encontrar a segunda caveira. No local onde você treina diversos tipos de pulos, desça perto das quedas d'água para encontrar a terceira caveira. Mergulhe e pegue a quarta caveira no fundo da piscina. Acione a alavanca para baixar a ponte para seu instrutor, suba pela escada na parede até chegar a outra alavanca e desça outra ponte. Siga-o e pendure-se no teto. Ao sair do templo pegue a quinta caveira, escondida no canto, à direita da passagem e pegue a sexta caveira, no canto direito da sala com espetos. Siga agachado pelo buraco à sua frente para encontrar a sétima caveira e a sala secreta onde Lara encontra sua mochila. Acione a alavanca, volte e siga pela passagem que se abriu. Passe pulando sobre os dardos e agachado pela passagem. Suba a rampa e pegue a oitava caveira, que está escondida atrás da cerca. Se você pegou todas as caveiras, seu instrutor vai abrir o portão da direita (caso contrário o a esquerda). Pendure-se no buraco no canto da sala e, segurando o botão de agachar. Pendure-se na corda e aperte o botão de corrida para balançar. Acione a alavanca para abrir a passagem.

RACE FOR THE IRIS
Aposte uma corrida com seu instrutor até o templo de Iris. Há vários caminhos e o instrutor trapaceia o tempo todo. Fique ligado para não cair em armadilhas.

THE TOMB OF SETH
Agora começa mesmo o desafio e você comanda a Lara já bem crescida. Seu guia acende as tochas para iluminar o caminho. Detone os escorpiões e pegue a Shotgun no chão. Após a animação detone o cachorro, siga pela passagem da direita e suba na rocha do canto para encontrar a entrada do segredo 9. Siga o guia e logo uma sala vai se fechar. Não mexa em nada: saia pela lateral e desça no fosso para encontrar a passagem com o segredo 10. Volte e examine os buracos na parede para encher o fosso de areia. Vá até lá e pegue o item Eye Piece sobre o altar. Siga pela porta que se abriu e suba no bloco. Pendure-se na corda e balance para pular sobre a passagem. Entre para chegar ao segredo 11 e tenha cuidado com o rolo de espinhos. Suba pelo canto, pule e pendure-se na rocha no topo da sala. Pule para a passagem à frente e pegue a UZI. Vá até onde o guia está esperando e quando ele desmontar a armadilha de lâminas, entre na sala e pegue o Eye Piece.
Combine os dois itens e forme o Eye of Horns. Use-o no símbolo da rocha para abrir passagem. Siga em frente pelo caminho oposto ao do guia e puxe a corrente para abrir a porta para ele. Pule sobre todos os símbolos iluminados no chão para abrir a grade e pegar o item. The Timeless Sands. Se errar os símbolos, puxe a corrente após a rampa e tente de novo. Nos pés da esfinge, acenda um Flare e suba pelo lado esquerdo. Vá pela escada na parede ao lado da porta, acione a alavanca e desça para entrar no segredo 12. Suba novamente a escada e salte na cabeça da esfinge.Pule na testa e contorne a cabeça para encontrar outra bifurcação: o segredo 13. Siga pela porta que o guia abriu e use The Timeless Sands na estátua para derrubar a areia na sala. Volte e entre pela boca da esfinge.

BURIAL CHAMBERS
Na rampa por onde você escorrega há um buraco no teto. Rapidamente pule para pendurar-se dentro dele e encontrar o segredo 14. Acione a alavanca, desça pela rampa e pegue o item The Hands of Orion. Pule para o canto esquerdo para escapar dos espetos e encontre o segredo 15. Passe pelos espetos e use o item no encaixe na parede. Pule por cima das lâminas giratórias e use saltos laterais para entrar pela passagem à esquerda. Na sala do sarcófago de Seth, não se aproxime dele. Contorne pelos cantos e na próxima sala investigue os buracos nos cantos para achar o segredo 16. Volte ao sarcófago e pegue o Amulet of Horus. Na sala do segredo 15 empurre a estátua sobre o símbolo e uma passagem vai se abrir dentro um dos sarcófagos. Fuja das múmias e siga por ela. Entre na caverna, vá pela esquerda da entrada do templo, acenda um Flare e caia pelo buraco junto a parede para encontrar o segredo 17. Escale a parede entre as escadas e pegue o item The Golden Serpent. Saia pela passagem que se abriu ao lado e, ao cair na armadilha, corra para o canto esquerdo para fugir dos espetos. Desça pelo buraco para voltar à caverna. Siga pela ponte e entre no templo. Desça pelo buraco, pule sobre a plataforma à esquerda, corra e pule dentro da passagem para chegar ao segredo 18. Suba pelas plataformas ao lado dos espetos, acione a alavanca e entre pela porta. Acione outra alavanca e as paredes vão girar, abrindo algumas passagens e fechando outras. Saia e desça pelo buraco no chão para encontrar o item The Hand of Sirius. Suba a escada e pule na plataforma à frente. Passe abaixo por baixo dos espetos e pule dentro da passagem ao lado. Salte no buraco e agarre-se à escada. Puxe a corrente e gire novamente as paredes do templo. Suba nas plataformas ao lado dos espetos e use The Hand of Sirius no encaixe para surgir uma corda sobre os espetos. Salte, pendure-se na corda e balance para cair sobre a passagem adiante. Pegue o item Scarab Talisman e vá pelo caminho por trás do altar para voltar à caverna. Entre no Templo Central e encaixe os itens adquiridos nos encaixes na parede. A sala vai se encher de areia. Fuja da múmia até alcançar a saída.

VALLEY OF THE KINGS
Detone os inimigos até aparecer uma animação e pegue os itens que eles deixaram. Um deles é a Ignition Key, a chave do jipe, mas não vá até ele ainda. Vasculhe as bifurcações escuras nos cantos do rochedo pois uma delas esconde o segredo 19. Suba na outra bifurcação escura, pule, agarre-se na rocha ao lado e suba para encontrar o segredo 20. Use a chave para ligar o jipe e persiga o inimigo. Do lado direito da tela, virado de frente para os "degraus" e o jipe, pendure-se na parede e desça para encontrar um buraco. Entre agachado para conseguir o segredo 21. Fique atento para não cair no precipício e atropele quem ficar na sua frente.

KV5
Suba e vá até a parte mais alta da armação. Ao lado há uma corda. Use-a para alcançar o outro lado, salte e pendure-se na alavanca para abrir o portão. Passe com o jipe e estacione fora da rampa. Suba a pé para escapar das bolas de espeto. Vá até o buraco de onde caiu a última bola e salte para pendurar-se nele. Suba e pule para trás para cair dentro do segredo 24. Suba de jipe e siga em frente. Pare ao lado do segundo buraco e desça pendurado pela parede esburacada para achar uma passagem. Fique embaixo dela, solte, aperte (ou botão de ação) imediatamente e ponha o direcional , segurando o botão de agachar. Assim você entra e chega ao segredo 25. De volta ao jipe, persiga o inimigo pelo deserto. Tenha cuidado com os buracos no meio das dunas e procure a passagem de saída.

TEMPLE OF KARNAK
Escale o muro e siga pela segunda passagem à esquerda. Desça pelo buraco e agache-se para chegar ao segredo 26. Volte e entre pela passagem no centro. Mergulhe na piscina e passe pela passagem no fundo. Suba pelo respiradouro para encontrar o segredo 27. Volte a nadar e passe pela parede rachada para achar o segredo 28. Volte e suba pela parede perto da piscina. Examine os dois buracos na parede para abrir as duas portas ao lado, entre por elas e pegue o item Canopic Jar 1. No início da fase siga pela direita para chegar à outra parte do templo. Olhe o fosso da esquerda e observe a parede com atenção para ver um buraco. Passe agachado na entrada do segredo 29. Atravesse o fosso pendurando-se no teto. Acione o botão na parede e entre na porta que se abriu. Examine o buraco na parede para que se abra um buraco na base da escadaria logo atrás. Pendure-se e desça por ele. use a Canopic Jar 1 no buraco na parede atrás da estátua para que uma porta se abra dentro do templo. Entre pelo buraco na parede e vá até lá.

GREAT HYPOSTYLE HALL
Vá pela direita e assista à animação. Salte sobre o buraco e chegue ao local com um buraco na parede e uma passagem. Vá pela passagem.

SACRED LAKE
Cuidado com os crocodilos. Atravesse o lago e entre pela passagem oculta nas rochas. Desça pelo buraco com degraus, escorregue, pule e pendure-se na madeira. Suba e pule de costas para a outra plataforma. Na sala no topo, puxe a corrente, abra o portão no lago e vá até lá. Puxe a alavanca abaixo da plataforma na água para abrir um alçapão. Passe por ele e nade pelo caminho. Na sala com o espelho, observe o reflexo no espelho para ver um buraco no teto. Suba por ele para encontrar o item Canopic Jar 2. Saia do túnel e entre no que está ao lado, para ser arrastado pela correnteza. Use o Canopic Jar 2 no buraco na parede atrás da estátua. As duas estátuas derrubam um fluido na água, deixando a superfície sólida para você andar sobre ela. Entre pela passagem atrás da estátua, pule no lago e nade pela pequena passagem. Acione o botão na parede, saia e pegue os itens Sun Godess e a chave Hypostyle Key. No início da fase entre no Templo do Centro, siga pela porta da esquerda e detone os inimigos no caminho. Volte ao ponto onde havia um buraco na parede e uma passagem e agora siga pelo buraco. Use a chave para abrir a porta, suba nas rochas e pendure-se no teto. Vá pela direita para chegar à uma alavanca e acione-a.Pendure-se no teto e siga pelo novo caminho. Suba na passarela e atire na pedra para derrubá-la e destruir o chão, abrindo uma passagem e vá até o final do corredor. Suba pela escada no buraco no teto e encontre três válvulas. Movimente-as de modo que o indicador fique apontado para o canto esquerdo da sala. Desça e puxe a corrente. Se os martelos estão corretamente alinhados você assiste a uma animação e poderá pegar o item Sun Disk. Saia pelo buraco que se abriu e combine os itens Sun Disk e Sun Goddess para formar o Sun Talisman. Use-o no altar no centro para abrir as três portas. Siga pela porta da esquerda e desça pela madeira. Investigue os caminhos aquáticos e encontre o segredo 30. Entre pela porta central, pendure-se no teto e no final do caminho, solte-se e aperte (ou o botão de ação) para agarrar-se ao buraco. Suba e pule na passagem à esquerda. Desça e siga em frente para completar mais uma fase.

TOMB OF SEMERKHET
Ao escorregar pela rampa e se deparar com os escaravelhos, corra e pule para pendurar-se no teto e escapar dos insetos sanguinários. Vá em frente, pegue a tocha no chão e acenda-a. Desça ao andar inferior e use a tocha para manter os escaravelhos afastados. Examine todos os buracos na parede, mantendo a tocha por perto e pegando-a de volta para correr em seguida. Suba e entre pela porta que se abriu entre os vasos. Abra a porta secreta à esquerda e no pátio com um imenso tabuleiro, olhe à esquerda para achar uma escada e suba para chegar ao segredo 31. Desça ao tabuleiro e siga pela passagem à direita. No local onde sai fogo dos buracos na parede, espere até o fogo parar e rapidamente examine os buracos para abrir uma passagem ao lado onde há mais seis buracos. espere o fogo apagar e a cada buraco examinado, outro vai se apagar. Depois de olhar os buracos pendure-se no teto e vá para a saída. Suba na plataforma que surgiu e pule para apagar o fogo na rampa abaixo. Não desça: pendure-se na plataforma e siga à direita. Siga pelos degraus na parede até o segredo 32. Desça pela rampa e pegue o item The Rules of Senet. Volte ao tabuleiro e suba pela passagem à esquerda. Para enfrentar o espírito no jogo de Senet, mova o aparelho ao lado para definir quantas casas vai andar e pise no quadrado correspondente ao da peça que quer mover. Se cair sobre o símbolo de Anhk, você ganha uma jogada extra. Se cair na mesma casa que a peça do adversário, ele volta ao início e vice-versa. Seu objetivo é levar todas as peças até o final do tabuleiro. Para vencer, todos os símbolos no tabuleiro vão subir e formar um caminho até uma passagem. Porém, para pegar todos os segredos do game você deve perder esse jogo. Assim, um alçapão vai se abrir ao lado do tabuleiro. Desça escorregando por ele. Na metade do caminho salte e pendure-se na parede para chegar ao segredo 33. Continue a escorregar e desça pela corda. Pule na escadaria à esquerda e arraste a peça entre os dois martelos. Acione-os para quebrar a peça e pegar o Cartouche Piece 1. Volte e pule na plataforma onde há uma porta dupla vermelha. Abra-a e chegue ao segredo 34. Pule na escada e desça ao lado. Entre pelo buraco na parede e coloque a peça entre os dois martelos para quebrá-la. Pegue a Cartouche Piece 2 e combine as duas peças para conseguir a Ba Cartouche. Volte e use-a para abrir o portão. Pendure-se na alavanca e apague o fogo. Suba pela madeira, arraste a peça e coloque-a entre os martelos para receber a Ra Cartouche. Use-a para abrir o portão que resta. Um espírito de fogo virá atrás de você, mas continue em frente e suba pela rampa. Acione a alavanca e liberte um espírito de gelo. Os dois espíritos vão se destruir. Volte e pule entre os pilares para conseguir o segredo 35. Volte à corda e pule para o lado oposto. Suba pela madeira e pule para trás para cair sobre a plataforma. Pule e pendure-se na alavanca ao lado. Suba de volta e suba na plataforma que você ergueu. Examine o buraco na parede para pegar uma tocha. Desça e acenda-a no fogareiro. Use-a para acender as duas tochas e assim abrir um alçapão. Desça por ele para chegar ao segredo 36. No local onde pegou a tocha apagada, pule e continue pela passagem adiante. Pule e pendure-se na alavanca para levantar uma plataforma logo atrás. Suba por ela e pule na abertura acima para chegar ao segredo 37. Desça e siga pelo corredor.

GUARDIAN OF SEMERKHET
Na sala de estratégia, suba pelo buraco na parede e passe agachado. Mova a alavanca para abrir a porta por alguns instantes. Corra pelas plataformas e não pare, senão você vira picadinho. Passe pela porta e pegue o Golden Vraeus no altar. Para voltar, desça ao andar inferior, não pise nos buracos e suba pelo buraco na parede. De novo na sala de estratégia, use o Golden Vraeus no encaixe e veja a animação. Pegue o item Guardian Key na pirâmide aberta, use-o no encaixe ao lado do alçapão e desça por ele. Uma espécie de touro vai surgir e ficar ficar no seu pé. Pule para fugir dos ataques e pendurar-se na trilha no teto até chegar a um buraco na parede. Entre por ele para chegar ao segredo 38. Vá pela porta que o touro abriu, examine o buraco na parede, pegue a tocha, volte ao corredor a acenda-a. Na sala onde você a pegou, acenda duas luminárias e abra e abra a porta secreta para chegar ao segredo 39. No corredor repleto de portas, fique de frente para a última e quando o touro vier em sua direção, pule para o lado para que ele a destrua. Siga por ela e repita o processo para que ele acerte os símbolos nos pilares. Siga pela passagem da direita e suba ao segundo andar. Contorne o local e preste atenção para encontrar um buraco no teto. Suba por ele e encontre o segredo 40. Saia pela esquerda para completar a fase.

DESERT RAILROAD
Acione a alavanca e pule para o vagão seguinte. No vagão em que há mercadoria escorregadia, pendure-se na lateral e prossiga. No último vagão, pendure-se bem no final, solte-se e pendure-se no buraco abaixo para chegar ao segredo 41. Pendure-se na lateral do mesmo vagão e entre pela janela para encontrar o Crowbar, que permite ativar as alavancas quebradas. Acione a alavanca e saia do vagão. No próximo vagão use a Crowbar na caixa de madeira no canto para abrir e encontrar o segredo 42. No vagão inicial use o Crowbar, abra mais uma caixa e encontre o segredo 43. Acione a alavanca quebrada para soltar os vagões e siga em frente.

ALEXANDRIA
No vilarejo entre na mansão e fale com seu amigo. Pegue o item Laser Sight sobre a mesa, saia pela varanda e pule para a casa adiante. Salte e pendure-se no telhado ao lado. Contorne a quina do telhado, solte e pendure-se na alavanca para abrir o segredo 44 na biblioteca. Vá pela passagem no beco para prosseguir. No Egyptian Adventure, entre na segunda sala, que está cheia de armadilhas de espetos. Olhe o reflexo no espelho para saber qual é o caminho seguro. A Arma Crossbow está no final da sala. Combine o item Laser Sight com a Crossbow e você poderá usar a mira com zoom. Na próxima sala, escorregue pela rampa rapidamente, saque a Crossbow, ative a mira e acerte todos os alvos antes que a plataforma caia e derrube-o sobre os espetos. Desça sem preocupações e pegue o item Token no chão. Na máquina do encantador de serpentes use o Token. Com a música, a corda vai subir e você poderá subir por ela. Use o Crowbar para arrancar o gancho da parede (Wall Hook), pegue o cabo de vassoura (Broken Handle) e combine os dois para conseguir o item Hook and Pole. Use-o na cabine de entrada do parque e pegue a chave (Gate Key). Vá ao fim da rua para chegar a Coastal Ruins.

COASTAL RUINS
Você passa várias vezes por este estágio. Não há segredos nem quebra-cabeças, mas é um ponto importante para alcançar várias fases. A primeira é a Catacombs. Entre na construção à direita do castelo.

CATACOMBS
Entre na construção e com a Gate Key abra a porta no segundo andar. Siga em frente e acione o botão no final da sala. Na entrada do edifício, desça no buraco, pegue a tocha no chão e acenda-a ao lado. Pule para queimar a corda e derrubar a pedra e entre pelo buraco. Use a Crowbar para abrir as portas e arrastar o pilar para o centro da sala. No andar inferior vá até a sala onde acionou o botão, arraste o pilar até a sala anterior e coloque-a sobre o desenho no canto. Um espírito vai sair. Corra e esconda-se atrás da cruz para destruir o fantasma. Desça escorregando pela madeira e acione a alavanca. Pule na próxima. Vire-se para a esquerda e pule para agarrar-se na próxima. Vire-se para a esquerda e pule para agarrar-se no buraco na parede e chegar ao segredo 45. Desça pelo buraco e siga pela passagem à direita para mergulhar. Suba na primeira plataforma e pule pelas outras à direita para chegar a uma alavanca. Acione-a e pule pelas novas plataformas que surgem. Pendure-se no teto para chegar à próxima alavanca, acione-a e pule na água. Atraia o espírito até a cruz. Suba de novo e atravesse o caminho de plataformas. Siga pendurado pela parede e vire na quina para encontrar uma passagem. Suba pela madeira e pegue o item Trident. Vá pela escada à direita para chegar a outro Trident. Vá subindo e volte quase ao início da fase. Desça escorregando e pendure-se na escada à direita para descer mais. Vá pela passagem da esquerda e escale os muros do labirinto para encontrar outro Trident. Pule na bifurcação na parede à esquerda para pegar itens e desça até o térreo. Procure o elevador que leva ao segredo 46. Pendure-se na corda e pule na passagem ao lado para chegar ao último Trident. Detone os esqueletos e volte para entrar pela porta que se abriu para encontrar o segredo 47. Use a saída ao lado e volte a Coastal Ruins. Volte à fase em que estava, desça no grande pátio e escolha a passagem do meio para chegar ao templo da Poseidon.

TEMPLE OF POSEIDON
No templo há quatro passagens e um buraco no meio. Em cada uma há uma estátua de Posidon para você encaixar um Trident. Veja como chegar em cada estátua:
Primeira Passagem - Entre na piscina vazia e passe agachado pelo buraco no canto para encontrar o segredo 48. Passe abaixado por baixo da estátua para encontrá-la.
Segunda Passagem - Suba pela escada natural na parede ao lado da estátua.
Terceira Passagem - Suba pelo buraco na parede ao lado da estátua. Há uma armadilha de fogo embaixo da entrada. Venha correndo e pule antes para se agarrar e evitar a armadilha.
Quarta Passagem - Suba pela madeira de frente à estátua. O buraco entre as quatro passagens vai se encher de água e você poderá usar o caminho até o final da fase.

THE LOST LIBRARY
Entre pela segunda porta do lado esquerdo e desça rapidamente pela madeira para não ser pego pelas rodas. Olhe a engrenagem da esquerda e pendure-se no espaço entre ela e o buraco para encontrar uma escada que o levará ao segredo 49. Suba de volta e use a Crowbar para arrancar Golden Star da parede. Suba pela escada oculta atrás do pilar ao lado. Passe pelo salão e desça pelo buraco para encontrar um homem de lata montado em um cavalo. Corra ao lado dele e atire na jóia em seu peito. Quando ele cair detone-o com a UZI e pegue a Horseman Gem que ele deixa. Siga por uma das entradas do pátio e encontre uma porta fechada com um pêndulo ao lado atire nele para abrir a porta e pegar o segredo 50. Uso o Horseman Gem no encaixe da porta na sala interior e puxe a corrente duas vezes para abrir um caminho aquático. Volte e siga pelos corredores repletos de correntes. Desvie delas e siga em frente, levante o alçapão e desça na água, vá pelo caminho que você abriu e pegue mais duas Golden Star. Na entrada da fase entre pela terceira porta da direita. Use as Golden Star nos encaixes para abrir as grades que guardam as peças. Seu objetivo e encaixar as peças sobre o círculos para formas uma corrente de energia e abrir a porta, mais há uma seqüência certa. Ao encaixar a peça no circulo certo, uma bola de energia surge sobre ela. Repita com todas as peças para abrir a porta e encarar outro quebra-cabeça. Há sete cobras cada uma com uma alavanca que, quando acionada acende a cobra. Cada uma delas é interligada com outras duas. Assim, quando você acender uma cobra, outras duas também acenderam para saber qual delas corresponde a qual, basta olhar a tubulação. O objetivo é deixar todas as cobras acesas e com isto uma plataforma vai surgir e você poderá usá-la para alcançar a passagem no teto. Abra a última porta no segundo andar, e pegue o Pharos Pilar sobre o altar um espírito de fogo vai surgir: corra até a fonte e pule nela para eliminar o espírito. Volte e entre pela terceira porta. Escorregue pela rampa e corra imediatamente para a esquerda para fugir da bola de ferro. Suba na rampa para pendurar-se na alavanca ao lado. Suba na plataforma para pendurar-se na parede ao lado. Suba para chegar a uma passagem ao lado da cabeça do leão. Pule na cabeça dele e puxe a corrente. Desça e passe agachado pela boca dele. Suba pela madeira e vá pela porta da esquerda. Pegue a tocha no chão, pise nos dois blocos para acender as tochas e acenda a sua também. Na próxima sala, jogue a tocha nas madeiras no chão para queimá-las. Desça na sala abaixo e pegue o pergaminho ( Music Scrool ) que Lara fica olhando. No inicio, entre pela primeira sala da esquerda e pegue o Fire Scrool sobre o altar. Suba ao segundo andar e entre na sala em que há uma harpa. Use o Music Scrool no apoio ao lado dela e Lara vai tocá-la, abrindo uma passagem na mesma sala. Suba pela passagem e pegue o Pharos Knot. Vá pela outra passagem e arraste a luminária pela marcas no chão, para abrir uma passagem, que é o segredo 51 e a continuação da fase. Pegue os itens e o Broken Glasses no chão e suba pela escada no buraco para voltar a Coastal Ruins. Entre na água, siga um pouco para frente e olhe à direita para encontrar um buraco. Nade através dele para encontrar o caminho para uma pirâmide submersa.

Comentários

  1. como eu mato o fantasma da sala dos espiritos no the angel of darkness??????

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não serão aceitos mensagens indecentes ou com links para outros sites.