DETONADO: THE LEGEND OF ZELDA MAJORA's MASK N 64
Detonado do jogo The Legend of Zelda: Majora's Mask para Nintendo 64
Revelando que ainda têm fôlego, os 64 bits da Nintendo superam todas as expectativas e mostram que A Lenda de Zelda permanece mais forte que nunca. A nova aventura de Link é, absolutamente, o RPG mais envolvente já criado para os videogames. Sim! E tanta empolgação pode ser explicada pela absurda interação com a aventura. Todo o ambiente é real (nada é pré-renderizado) e, para descobrir maiores segredos da jornada, a trama exige que o desafiante conheça a fundo toda a rotina dos verdejantes e complexos ambientes em 3D. Esse capítulo de Zelda, diferentemente do restante da série, não traz o perverso Ganondorf como chefe final. Aliás, o vilão agora é o Skullkid - uma espécie de espírito brincalhão da floresta - que rouba a égua Epona e a Ocarina do Tempo. Quando parte em busca de seus pertences, no entanto, Link cai numa armadilha e é enviado à uma dimensão paralela. E como se esses problemas não bastassem, o orelhudo ainda descobre que esse mundo alternativo corre perigo, pois em 72 horas sua lua colidirá com o planeta. Ou seja, você está danado! Durante a exploração por cenários enormes, o desafiante luta contra um inimigo invencível: o relógio. Por sorte o herói descola músicas para viajar no tempo e descobrir as tarefas necessárias para, em três dias, salvar o planeta da destruição total - não é moleza. Muitos elementos de Ocarina of Time estão presentes, mas agora há muita ênfase no uso das máscaras (24 no total) e as mutações sofridas por Link lhe dão habilidades novas.
Myamoto passa seu legado - O clássico Zelda sempre trouxe aventuras de extrema qualidade. Oferecendo aos desafiantes enigmas e quebra-cabeças com forte clima nos gráficos, sons e liberdade de movimentação. Todos os capítulos anteriores foram dirigidos pelo mestre dos games Shigeru Myamoto. Em Majora's Mask, porém, a direção ficou por conta de Eiji Aonuma e o pai da série, Myamoto, apenas supervisionou o trabalho do pupilo.
CLOCK TOWN
Além de ter a ocarina e a égua Epona roubada, Link é transformado num deku scrub (criatura planta) por Skullkid. Use as plantas lançadoras para cruzar o abismo à cidade.
Siga para a north Clock Town e encontre a fonte das fadas: pegue a fada próxima à loja em forma de baú (durante a noite); ou no laundry pool após um pequeno beco no centro (durante o dia) - levando a fada às amigas e recebendo a habilidade deku shoot bublle.
Use a bolha para destruir o balão, fale com o garoto e brinque de esconde-esconde com os amigos dele. Veja onde eles estão:
1) atrás da árvore;
2) atrás do escorregador;
3) próximo aos dançarinos;
4) no lado direito da cidade, perto dos telhados;
5) na varanda do 2º andar do hotel. Feito isso, ganhando a senha, use-a com o garoto que bloqueia o beco.
Estoure o balão e, no observatório, aproxime a visão do telescópio (botão B) e encontre o Skullkid sobre a torre da cidade. Saia pela porta lateral e pegue o moon's tear no chão. Volte à cidade, fale com o deku scrub na planta lançadora e entregue a jóia. Use a planta para voar à torre. Nas últimas seis horas do 3º dia, suba para confrontar Skullkid - acerte-o com bolhas e pegue a ocarina, tocando a song of time.
No 1º dia, fale com Happy Mask Man e aprenda song of healing, voltando à forma normal e recebendo a deku mask.
Às 10h AM, vá à casa do prefeito e fale com o casal, recebendo a Kafel's mask. Leve a fada às amigas e receba a great fairy mask. À noite, vá ao lago, fale com o músico e ganhe a Bremem mask.
Presencie um assalto às 0h AM do 1º dia em north Clock Town. Detone o ladrão, pegue a blast mask com a senhora e repita o esconde-esconde com os garotos, recebendo o notebook para anotar pistas de enigmas.
A mulher na tenda no lado direito da cidade é banqueira. Escolha a primeira opção para depositar seu dinheiro ou a segunda para retirar o dinheiro depositado. Acumule 200 ruppes na conta para receber o adult wallet. Saia pelo sul da cidade e saída ao pântano.
WOODFALL
A cabana na entrada tem competições de arco-e-flecha. Siga adiante para encontrar a cabana de turismo e, pelo lago, encontre as bruxa com poções na terceira cabana. Na caverna ao lado, siga o macaco para encontrar outra bruxa, volte à cabana, pegue o bottle e leve-o à bruxa no labirinto. Na cabana de turismo, fale com a bruxa para ganhar a pictograph box e passear de jangada.
DEKU PALACE
Como deku scrub, e fale com o rei deku. Veja o macaco atrás das grades (botão Z). Siga escondido pelo labirinto dos jardins e pelo buraco para encontrar um vendedor - compre magic beans e encha o bottle com água.
Saia do forte, siga pela trilha no lago e plante sua magic bean no buraco, regando a planta e subindo nela. Use as plantas lançadoras e atire bolhas para destruir os dekus até o 2° andar do labirinto. No final, entre pelo buraco e aprenda a sonata of awakening com o macaco.
Termine em 72 horas
Muito desafio e pouco tempo para cumpri-lo. Esse é o primeiro drama vivido na aventura. No total são três dias (72 horas) de jornada para derrotar o vilão Skullkid e salvar o planeta. E para piorar a situação, a contagem do tempo no mundo virtual é acelerada - cada hora na brincadeira equivale a 1m30s na verdade. Acontece que o herói pode descolar músicas especiais que podem inclusive voltar no tempo - tornando possível realizar a façanha. Porém, quando se volta no tempo, a quantidade de dinheiro, itens e até as coisas que estavam guardadas nos potes somem. Sua salvação é que os equipamentos importantes ficam intactos... e que há uma banqueira em Clock Town - onde pode ficar depositado seu dinheiro.
WOODFALL TEMPLE
Em frente ao palácio deku, siga pela passagem no rochedo, usando a planta lançadora para alcançá-la. Voe à cachoeira, fale com a coruja e leia a inscrição, aprendendo a song of soaring.
Voe à passagem ao lado. No centro do brejo, suba na torre e fique sobre o pedestal. Como deku scrub, toque a sonata of awakening e voe ao castelo.
Use as plantas lançadoras para atravessar a sala. Como deku scrub, pule pelas plantas carnívoras. Na próxima sala, use o lançador no meio e pegue a silver key. Na sala adiante, esconda-se nas plantas e, quando as tartarugas passarem por cima, derrube-as e depois ataque-as - pegando o mapa.
Abra a porta acorrentada, puxe o bloco no centro da passagem e acenda o deku stick nas tochas, abrindo a porta. Destrua as libélulas - pegando o compass.
Use o deku stick para acender a tocha acima da escadaria. Queime a teia que bloqueia a passagem. Acenda as três tochas, abrindo a porta. Para vencer o lagarto, defenda-se e contra-ataque, correndo para fugir do fogo - pegando a hero's bow.
Volte, acerte uma flecha no olho do outro lado da sala e use a planta lançadora. Contra Gekkho, use a espada e, quando ele chamar a tartaruga, como deku scrub, esconda-se nas plantas lançadoras, derrube o inimigo quando ele passar por cima e acerte-o. Enquanto ele escalar a parede, acerte-o com flechas - pegando a boss key.
No 2o andar da segunda sala, fique atrás da tocha sobre o pilar e atire uma flecha atravessando o fogo e acendendo a tocha no meio da planta. Sobre a planta, atire pela nova tocha, acertando outra no canto da sala. Use as plantas lançadoras para subir. No topo, acerte uma flecha no cristal, apagando o fogo, e use as plantas lançadoras até Odolwa.
Fuja das investidas e ataque quando ele parar. Fuja das pragas que ele invoca e ataque sempre que possível. Quando houver uma brecha, pegue uma planta bomba nos cantos e acerte-o. Vencendo-o você aprenderá order to vow. Coloque a princesa dentro de um bottle e leve-a ao rei deku.
BÔNUS
À esquerda da entrada de Deku Scrub Village há um túnel aberto agora. Fale com o ministro deku e siga-o ao final do labirinto, pegando a mask of scents.
Após a 0h AM do 1º dia, siga à área congelada fora de Clock Town e fale com o dançarino sobre a árvore, toque a song of healing, pegando a Kamaro´s mask.
MOUNTAIN VILLAGE
Suba a rampa congelada fora da cidade, acerte flechas na estalactite, derrubando-a na geleira. Use bombas para destruir as bolas de neve pelo caminho. Encontre a cabana do ferreiro e siga pelo caminho atrás dela, chegando ao Goron Village.
GORON VILLAGE
Fale com a coruja e repare nas penas para seguir pelas plataformas invisíveis até a caverna, pegando a lens of truth. Use a lens of truth para ver as plataformas e siga o fantasma ao lago congelado. Ande pela escada no rochedo, seguindo na seqüência (esquerda, direita, esquerda) até a caverna.
De frente à lápide, toque a song of healing para o fantasma - pegando a goron mask. Como goron, puxe a lápide por trás, inundando a caverna. Use o bottle, recolha água e use-a no goron congelado fora da caverna. Pegue mais água quente, corra ao local com as bolas de neve e destrua aquela que a fada apontar, encontrando o ancião goron.
No vilarejo, vá à entrada do templo, use o goron stomp e abra a porta. Fale com o bebê chorão e com o ancião novamente, aprendendo um trecho de música. Na forma de goron, toque o trecho para o bebê, aprendendo a goron lullaby. Suba a rampa em frente à cabana do ferreiro e use o goron roll para saltar a rampa.
SNOWHEAD TEMPLE
Use a lens of truth para enxergar o goron gigante que protege a entrada do castelo e, como goron, toque a goron lullaby para prosseguir. No castelo, empurre o bloco para entrar, siga pela porta à direita, salte a rampa como goron, siga à esquerda. Entrando na porta seguinte, puxe o bloco, pegue a silver key e use-a na entrada do castelo.
Use uma bomba na parede rachada. Na próxima sala, use as flechas, derrube as estalactites e pule nos pilares. Destrua a bola de neve, encontrando o baú com outra silver key, usando-a para sair. Nessa sala, use o goron stomp para acionar os botões na ordem e passar pela porta. Acione o botão amarelo a sua frente e pule para o pilar que subiu, acione o botão verde adiante e use o goron stomp no pilar que você subiu para abrir a porta, suba no botão verde e pule para a saída.
Na entrada do castelo, siga pela porta à direita e destrua os monstros gelados, pegando a silver key. Suba a escadaria, use a flecha de fogo no olho congelado, erguendo a plataforma. Abra a porta acorrentada no 3F, suba ao andar de cima, enfrente Wizrobe e use a mesma técnica de combate, pegando a boss key. Siga ao pilar central e, como goron, use socos nos gomos azuis. No 3F, destrua as bolas de neve, chegando à sala do chefe Goht.
Use a flecha de fogo para descongelar Goht e o goron roll para derrubá-lo e atacá-lo em seguida. Desvie-se das bombas e raios, destruindo os vasos para recuperar sua magia.
BÔNUS
Vá ao ferreiro e pague 100 ruppes para melhorar sua espada - pronta no dia seguinte. Vá ao Goron Village, entre na caverna que estava congelada e, como goron, pague 100 ruppes pela powder keg. Leve o barril ao local onde salvou o goron ancião, suba as rampas escorregadias, deixando o explosivo na pedra que bloqueia a passagem. Na corrida goron, vença e ganhe um bottle com gold dust. Na manhã seguinte, volte ao ferreiro, pegue a razor sword, entregue o gold dust ao ferreiro, deixe sua espada e volte na manhã seguinte, pegando a gilded sword.
Nos arredores de Deku Scrub Palace, siga ao local onde há libélulas elétricas, desça na construção à beira do lago, queime a teia que fecha a entrada, encontrando o templo skulltula. Seu objetivo é pegar 30 skulltulas. A maioria das aranhas está à vista. Outras, porém, são encontradas da seguinte forma:
1 - Pegue insetos com o bottle e use-os nos buracos da parede;
2 - Plante magic beans nos buracos e regue-os para conseguir transporte;
3 - Toque a sonata of awakening ao deku soneca, detonando a passagem de fuga;
4 - Derrube as colméias do teto;
5 - Como goron, esmurre as árvores e vasos.
Depois, fale com o homem na saída do templo, pegando a mask of truth.
No vilarejo goron, ainda congelado, toque a goron lullaby para o bebê. Acenda o deku stick na tocha e coloque fogo nas outras onze tochas, acendendo o lustre. Use a rampa e a goron roll, destruindo as partes do lustre, e derrube a meat no chão. Jogue a meat ao goron em frente à cabana do ferreiro, pegando don gero's mask.
ROMANI RANCH
Seguindo pela lateral da entrada até o pântano, use a powder keg, destruindo a rocha que bloqueia o caminho. Durante o 1º dia, fale com a garota e cavalgue na Epona, acerte os balões, aprendendo a epona's song.
Vá ao galinheiro, fale com o funcionário, equipe a Bremem mask e toque a música (botão B), atraindo os pintos e recolhendo-os, pegando a bunny hood.
No 2º dia, na fazenda, espere a garota às 2h AM e siga-a ao estábulo. Proteja o local das criaturas, usando flechas e prestando atenção ao mapa. Resista até as 5h30 AM, recebendo a bottle.
Ainda no 2º dia, fale com a garota e, às 6h PM. Proteja a carroça, acertando flechas nos ladrões até completar o trajeto, Pegando a Romani's mask. Vá a cavalo conversar com os leiteiros e vença a corrida, pegando a garo's mask.
IKANA CANYON
À esquerda de Clock Town, montado em Epona, suba a trilha à montanha. Após a última cerca, use a lens of truth para enxergar o soldado no círculo de pedras. Dê ao soldado uma poção vermelha, pegando a stone mask.
PERSONAGENS
O herói Link, mais que mostrar habilidade com a espada, precisa interagir com uma série de mutações, inclusive ganhando as habilidades e formas de outras criaturas. Confira:
Deku Scrub Link - Deku scrub pode pingar na água e obter resultados especiais ao falar com outros de sua espécie. Ele entra em algumas plantas e flutua no ar temporariamente. É vulnerável ao fogo.
Goron Link - Seus potentes murros destroem monstros e rochas. É o único que carrega a bomba powder keg e suporta o calor da lava. É vulnerável à água e possui duas habilidades importantes: goron stomp e goron roll. Goron stomp: segure A e aperte B. Goron roll: segure A e aperte CIMA.
IKANA GRAVEYARD
À noite, suba a montanha até a caveira gigante, acordando-a com a sonata of awakening. Corra atrás dela, atirando flechas para retardá-la. Após destruí-la, pule pelo parapeito, pegando a captain's hat.
No 1º dia, à noite, vá ao cemitério, use a captain's hat, falando com as caveiras para abrir a passagem. Desça, acenda as três tochas e, contra o guerreiro, ataque-o quando ele prender o machado no chão, aprendendo a song of the storm.
No 3º dia, repita o procedimento anterior e, seguindo pela passagem, fale com o coveiro, deixando que ele o siga devagar aos montes de terra. Faça-o cavar, revelando quatro assombrações, e enfrente o líder fantasma. Vença o chefe usando flechas, pegando a bottle.
GREAT BAY
Monte em Epona, siga em disparada à praia próxima à cidade e salte as cercas até Great Bay. À beira da praia há um zora afogado. Traga-o à areia e toque a song of healing, pegando a zora's mask.
ZORA HALL
Siga pelo túnel na praia, nade em direção à ilha em forma de rabo de peixe, detone o sentinela da passagem subaquática e entre no recanto zora. Fale com todos e acione a estátua da coruja.
Volte à praia inicial, nade contornando as rochas à direita, destrua todas as placas de madeira com o desenho de caveiras (também debaixo d'água), encontrando uma passagem.
GERUDO LAGOON
Use a mask of stone, ficando invisível, e nade à esquerda. Use o goron stomp no botão e, como zora, nade pela passagem submersa que se abriu. Use o mergulho para destruir os obstáculos e, sem encostar nos espetos, atire na jóia no alto, nadando pela passagem. Em frente, pise no botão erguendo a grade e fique sobre o tubo, atirando uma flecha no botão para ser arremessado ao andar de cima.
Acerte as minas aéreas para destruí-las e o botão para abrir a porta. Use a mask of stone, suba a torre, passe pela ponte, entre na porta adiante, atire uma flecha pela grade, acerte a colméia e afugente as piratas, pegando o hookshot. Use a bottle, pegue o ovo no aquário e use o hookshot nos pilares, acessando passagens que levam às chefes piratas. Nos outros três aquários há três ovos a coletar.
Volte à cabana na praia de Great Bay, suba no tanque d'água, despejando os ovos (das bottles). Siga às duas rochas pontudas próximas à cabana, passe andando debaixo d'água. Há diversas sinalizações pelo labirinto. Para não se perder, siga a seqüência: primeira em frente, terceira à direita, primeira em frente, primeira à esquerda, primeira em frente e siga em direção à estrutura.
Use as magias para destruir as enguias dos buracos. Nos túneis há três ovos. Como zora, fale com o cientista e use a ocarina, aprendendo a new wave bossa nova.
BÔNUS
Próxima à cachoeira de Great Bay, use o hookshot nas árvores sobre as plataformas, escalando à passagem ao lado da queda-d'água. Fale com o castor e, como zora, siga-o pelo caminho submerso e passe pelas 20 argolas. Na segunda tentativa, complete 25 argolas, pegando a bottle.
Use uma bomba na rachadura da casa vazia da praia de Great Bay, encontrando outro templo skulltula. Agora, para encontrar 30 aranhas, além das à vista, faça o seguinte:
1 - Use o hookshot nas aranhas a distância;
2 - Queime as teias, abrindo caminhos;
3 - Na biblioteca, derrube os quadros, escale as prateleiras, empurre-as e puxe as gavetas;
4 - Olhe atrás das caveiras penduradas nas paredes.
Cumpra essa missão no 1º dia, pegando a giant wallet.
No 1º dia, vá à Clock Town e reviva o episódio do assalto à 0h PM. No 3º dia, vá ao lado direito da cidade, compre a all night mask por 500 ruppes na loja que abre à noite.
GREAT BAY TEMPLE
Teleporte-se ao Zora Hall. Toque a new wave bossa nova próximo à mulher, acordando a ilha tartaruga. Use o hookshot na árvore para pegar carona. Na primeira sala, mergulhe e acione a válvula, ligando o jato d'água. Pule no redemoinho, entre no túnel do meio, use o hookshot no baú e pegue o map. Siga pela passagem no fundo, pegue a silver key no baú e o compass no baú acima.
Volte ao redemoinho, siga pelo túnel vermelho, suba pela tubulação, enfrentando um mini chefe. Use as flechas de fogo para derrubar as bolhas que protegem o olho e ataque-as no chão. Quando diminuir a proteção inimiga, acerte o olho direto. Depois, fique no canto, esperando ele rolar em sua direção e acerte-o no olho, pegando a ice arrow.
Volte ao local onde adquiriu o compass, use flechas de gelo na água, criando plataformas, e pule para passagem acima. Enfrentando Gekkho, fuja das bolhas e aproxime-se para atacar. Quando ele grudar no teto, acerte-o com uma flecha de gelo - pegando a boss key.
Vá ao local onde pegou o map, crie plataformas de gelo e chegue à porta. Atraia o inimigo gelatinoso à plataforma, use a flecha de gelo e suba nele, alcançando a válvula. Volte ao redemoinho, use a flecha de gelo e congele a queda-d'água na escada. Use as plataformas de gelo, chegando à outra válvula. Volte à sala anterior ao primeiro chefe, congele os inimigos que bóiam, usando-os para alcançar outra válvula.
Volte à primeira sala, use o hookshot no alvo do teto, caia sobre o cano vermelho e acione a válvula ao lado. Pule na água, acione a válvula amarela, volte ao redemoinho e siga pelo túnel verde no fundo. Suba pelo encanamento e acione a válvula (aqui você voltará para enfrentar o chefe).
No redemoinho, siga pelo túnel do meio e desvie dos espetos. Suba pelo elevador, congele a queda-d'água, pule para o elevador ao lado e descongele. Espere a hélice ficar na vertical, atire a flecha de gelo na queda-d'água para que a hélice pare na horizontal e sirva de ponte. Fique sobre as gangorras, descongele os canos do teto, subindo à última válvula, e vá à sala do chefe Gryorg.
Fique na ponta da plataforma e atire uma flecha na cabeça do peixão quando ele ameaçar saltar. Enquanto ele está caído, como zora, desça na água e golpeie o inimigo. Repita o processo com cautela, não ficando tempo demais na água, e volte ao centro quando ele cabecear a plataforma.
IKANA CANYON
Suba ao local onde salvou o soldado invisível, use a garo's mask e fale com o cara sentado no rochedo, fazendo com que um tronco apareça no lugar do sujeito. Use o hookshot para alcançar o tronco, congele os monstros no lago, pule sobre eles, alcance a plataforma, use o hookshot, escalando a montanha. Entre na caverna ao norte, fuja do bruxo, toque a song of storm, afugentando-o. Tente falar com a garota na casa de música. Fique longe e espere a garota se afastar, correndo para entrar na casa. No porão, toque a song of healing à múmia, recebendo a gibdo's mask.
Antes de prosseguir, pegue:
1 - 20 deku nuts;
2 - 10 bombs;
3 - 5 magic beans;
4 - 1 bottle (fish);
5 - 1 bottle (milk);
6 - 1 bottle;
7 - 1 dynamite.
Em Ikana, desça pelo poço à direita, use a gibdo's mask, fale com a múmia à direita, entregando 10 deku nuts. Siga à direita, entregue 10 deku nuts à outra múmia. Contra o bruxo, use flechas e aprisione-o no bottle. Na sala da segunda múmia, entregue o fish à outra múmia e, em seguida, dê a bottle (poe) à próxima criatura. Entregue o milk à última múmia, acenda as quatro tochas, pegue o mirror shield, usando-o para refletir a luz do sol no desenho e liberar passagem (a sequência de entrega de itens pode mudar).
Use a gibdo's mask, entre no templo, acerte uma flecha de fogo no olho congelado no pilar, siga caminho à esquerda. Acione a jóia, esconda-se nas plantas lançadoras para não ser esmagado, pule à plataforma à direita e pise no botão, abrindo a porta.
Destrua as aranhas e minas aéreas. Como deku scrub, voe à plataforma no canto e acione o botão. Para voltar, use a lens of truth, enxergando a plataforma invisível. No telhado, suba no muro, pule à plataforma com o botão, acionando-o e entrando no templo. Agora, siga pela porta à direita, use o escudo para refletir o sol no obstáculo e enfrente o chefe Wizrobe novamente. No telhado, use a dynamite na rachadura, reflita a luz, destruindo o obstáculo, e enfrente o rei Yigorse.
Use a flecha de fogo, destrua as cortinas, enfrente as caveiras (use a bremem mask, fazendo-as dançar), derrubando-as com golpes de espada. Enquanto elas estão caídas, use o reflexo da luz para destruí-las. Contra o rei Yigorse, reflita a luz nele e acerte-o com a espada. Quando derrubá-lo, elimine-o com a luz solar, aprendendo a elegy of emptiness.
STONE TOWER
Volte à Ikana Canyon e, como Goron, suba pelo túnel à direita. Pule pelas plataformas e use a elegy of emptines, criando um boneco sobre o botão. Use o hookshot para escalar e crie bonecos, acionando outros botões. No topo, acione os três botões na seqüência: direita, esquerda e meio, criando o caminho para entrar no castelo.
STONE TOWER TEMPLE
Entre pela porta à direita, crie um boneco para os três botões (deixe o goron sobre o botão maior). Use uma bomba na parede rachada, pegue uma das caixas menores e coloque-a no botão restante. Use uma bomba, destruindo o quadrado marrom no chão, desça e use a luz para chegar ao map. Como goron, destrua as estátuas, ganhando a silver key, e use-a na porta do andar de acima.
Como zora, pule no lago e deixe a planta pegá-lo, jogando-o à outra silver key. Siga pelo túnel submerso, suba na passarela, reflita a luz no espelho por alguns segundos e use a luz, retirando o bloqueio. Pegue o compass no baú, volte pela porta acorrentada, use a mask of stone, reflita a luz no espelho por alguns segundos e use a luz, destruindo o bloqueio. Como deku scrub, use as correntes de ar, voando sobre a lava.
Contra o fantasma Garo, role para fugir dos ataques e, quando ele parar, ataque-o, pegando a light arrow. Saia do castelo, acione as plataformas, pare sobre a terceira, acerte uma flecha de luz na jóia abaixo da entrada do castelo, vire o cenário de cabeça para baixo e entre de novo.
Siga pela porta à direita, use a flecha de luz no bloqueio e, na sala das correntes de ar, entre no túnel, acione o botão e volte, pegando a silver key. Como deku scrub, suba voando ao topo da sala, abra a porta trancada, acerte a jóia na parede com a flecha de luz e, revirando a sala, como goron, atravesse a piscina de lava, usando a flecha de luz para desvirar a sala.
Vire e desvire a sala, usando as flechas de luz para empurrar o bloco ao buraco. Contra Wizrobe, use o hookshot no baú que surgiu e, detonando o bruxo, atravesse a sala voando, enfrentando um vampiro.
Use as flechas de luz, espantando os morcegos e acertando o vampiro desprotegido. Também acerte o dentuço quando ele soltar morcegos, pegando a boss key.
Volte à sala anterior, voe pelo caminho lateral, use a mask of stone para fugir das estátuas e pise no botão, conseguindo a silver key. Volte à sala com três minas aéreas penduradas, siga à porta no canto, acione o botão ao lado da estátua e, quando o baú surgir no teto, use o hookshot para acertá-lo e acessar outro caminho.
Para detonar o golem, fique nos cantos da plataforma e, fugindo dos raios laser, quando ele atacá-lo, dê um salto mortal para trás, contra-atacando no olho amarelado. Repita o procedimento até vencê-lo, pegando a giant mask.
Contra Twin-Mold, use a giant mask e ataque as caudas e cabeças dos monstros. Voltando à Ikana, entre na caverna à direita e, encontrando a fonte das fadas, entregue as quinze fadas pegas no castelo, ganhando a espada mais poderosa da aventura, a big fairy sword.
BÔNUS
No 1º dia, vá à Clock Town. À 0h AM, use a romani's mask e, entrando no milk bar, fale com o cara em forma de ovo, tocando seus instrumentos no palco e usando as transformações. Debaixo da luz, toque os trechos certos e fale com ele, concluindo o ato e recebendo a circus leader's mask.
Entre pela porta à direita, crie um boneco para os três botões (deixe o goron sobre o botão maior). Use uma bomba na parede rachada, pegue uma das caixas menores e coloque-a no botão restante. Use uma bomba, destruindo o quadrado marrom no chão, desça e use a luz para chegar ao map. Como goron, destrua as estátuas, ganhando a silver key, e use-a na porta do andar de acima.
1º dia
Em East Clock Town, vá ao stock pot inn's às 2h PM, Fale com a balconista e o carteiro. Espere o carteiro sair, fale com a balconista de novo usando a Kafel's mask.
Volte ao hotel à 0h AM. Entre pela porta na varanda e fale com a balconista nos fundos e, recebendo a letter to Kafel's, deposite-a numa das caixas dos correios.
2º dia
Laundry pool, às 3h PM o carteiro aparecerá. Quando Kafel atendê-lo, entre na casa dela e pegue o pendant of memories. Vá ao hotel depois das 4h PM e entregue o pendant of memories ao balconista.
3º dia
Volte à casa de Kafel entre 1h PM e 5h PM, fale com o lojista, recebendo a keaton mask e o express mail to mama. Toque a inverted song of time, reduzindo a velocidade do tempo. Agora você escolhe entre dois caminhos, recebendo itens diferentes - mas poderá voltar no tempo e fazer o outro caminho.
1 - À noite, na casa do carteiro, entregue o express mail to mama. Siga-o ao milk bar e fale com ele, recebendo a postman´s cap;
2 - Às 6h PM, no milk bar, use a Kafel's mask, fale com a mulher, entregue o express mail to mama, recebendo uma bottle.
Entre às 6h PM e às 7h PM bem rápido e teleporte-se à entrada de Ikana. Pule na lagoa anterior, siga a trilha à direita, use a mask of stone, siga o ladrão à caverna. Agora, controlando Kafel e Link, cumpra os objetivos abaixo:
1 - Link: pise no botão, abrindo a porta;
2 - Kafel: empurre o bloco sobre o botão verde;
3 - Link: destrua a planta;
4 - Kafel: pise no bot˜åo verde;
5 - Link: Destrua mais duas plantas;
6 - Kafel: empurre um bloco sobre o botão abaixo;
7 - Link: destrua o lobo;
8 - Kafel: pare sobre o botão verde;
9 - Link: pare sobre o botão verde, tampando o buraco e pegando a máscara.
Volte ao hotel em Clock Town, suba a escadaria, entre na primeira porta à direita, encontrando uma garota na cama. Aguarde até as últimas horas até que Kafel apareça e pegue a couple mask.
A BATALHA FINAL
Suba a torre em Clock Town, toque a oath to order ao Skullkid. Na planície verde, encontre cinco garotos com as máscaras sagradas. Pode-se optar por dois caminhos: primeiro, lutar pela última máscara; segundo, enfrentar Majora. Para seguir o primeiro caminho é necessário ter todas as vinte máscaras normais e, para seguir o segundo, basta falar com o garoto sentado, optando pela primeira opção.
BÔNUS
Fale com o garoto com a Odolwa mask e entregue qualquer máscara (menos de transformações) ao moleque. Use as plantas lançadoras, cruzando o precipício e, achando outro menino, entregue outra máscara.
Fale com o garoto com a Goato mask e entregue duas máscaras a ele. Use o goron roll, saltando a rampa, e não se preocupe nas curvas - é só bater de frente com os baús. Depois, entregue mais duas máscaras ao garoto.
Fale com o garoto com a Gryorge mask e entregue três máscaras a ele. Como zora, mergulhe e, no labirinto, siga o caminho: esquerda, esquerda, direita e direita. Depois, entregue mais três máscaras ao garoto.
Fale com o garoto com a Twin-Mold mask e entregue quatro máscaras a ele. Vença os chefes já conhecidos, pegando as bombchus e usando-as para destruir a parede rachada. Na próxima sala, use a bombchu e destrua o teto rachado, atingindo o olho com a flecha de fogo. Depois, entregue as últimas quatro máscaras ao garoto. Fale com o garoto com a Majora's mask, selecionando a primeira opção para ganhar a fierce delty's mask - partindo para batalha final. Majora Mask.
MAJORA's MASK
Usando a fierce delty's mask você não terá trabalho nenhum para destruir qualquer versão do chefe final. Basta usar sua espada de forma violenta, atacando o inimigo continuamente.
Sem essa máscara você terá trabalho ao enfrentar as três mutações do chefe. Confira como vencê-lo:
Majora´s mask:
Majora´s mask - Corra atrás da Majora e, quando ela descer, acerte-o por trás, derrubando-o e atacando em seguida. Quando as máscaras sagradas aparecerem, trave a mira numa delas e ataque quando ela descer - use seu escudo para defender-se das magias.
Majora's incarnation:
Majora's mask - Corra atrás da Majora e, quando ela descer, acerte-o por trás, derrubando-o e atacando em seguida. Quando as máscaras sagradas aparecerem, trave a mira numa delas e ataque quando ela descer - use seu escudo para defender-se das magias.
Majora's Wrath:
Como Link, não se aproxime ou levará chicotadas. Fique afastado e acerte-a com flechas, repetindo o procedimento até exterminar a vilã... e curtir o belo final da aventura. Aliás, as cenas mostradas variam conforme a quantidade de máscaras conquistadas ao longo da jornada.
FIM
Myamoto passa seu legado - O clássico Zelda sempre trouxe aventuras de extrema qualidade. Oferecendo aos desafiantes enigmas e quebra-cabeças com forte clima nos gráficos, sons e liberdade de movimentação. Todos os capítulos anteriores foram dirigidos pelo mestre dos games Shigeru Myamoto. Em Majora's Mask, porém, a direção ficou por conta de Eiji Aonuma e o pai da série, Myamoto, apenas supervisionou o trabalho do pupilo.
CLOCK TOWN
Além de ter a ocarina e a égua Epona roubada, Link é transformado num deku scrub (criatura planta) por Skullkid. Use as plantas lançadoras para cruzar o abismo à cidade.
Siga para a north Clock Town e encontre a fonte das fadas: pegue a fada próxima à loja em forma de baú (durante a noite); ou no laundry pool após um pequeno beco no centro (durante o dia) - levando a fada às amigas e recebendo a habilidade deku shoot bublle.
Use a bolha para destruir o balão, fale com o garoto e brinque de esconde-esconde com os amigos dele. Veja onde eles estão:
1) atrás da árvore;
2) atrás do escorregador;
3) próximo aos dançarinos;
4) no lado direito da cidade, perto dos telhados;
5) na varanda do 2º andar do hotel. Feito isso, ganhando a senha, use-a com o garoto que bloqueia o beco.
Estoure o balão e, no observatório, aproxime a visão do telescópio (botão B) e encontre o Skullkid sobre a torre da cidade. Saia pela porta lateral e pegue o moon's tear no chão. Volte à cidade, fale com o deku scrub na planta lançadora e entregue a jóia. Use a planta para voar à torre. Nas últimas seis horas do 3º dia, suba para confrontar Skullkid - acerte-o com bolhas e pegue a ocarina, tocando a song of time.
No 1º dia, fale com Happy Mask Man e aprenda song of healing, voltando à forma normal e recebendo a deku mask.
Às 10h AM, vá à casa do prefeito e fale com o casal, recebendo a Kafel's mask. Leve a fada às amigas e receba a great fairy mask. À noite, vá ao lago, fale com o músico e ganhe a Bremem mask.
Presencie um assalto às 0h AM do 1º dia em north Clock Town. Detone o ladrão, pegue a blast mask com a senhora e repita o esconde-esconde com os garotos, recebendo o notebook para anotar pistas de enigmas.
A mulher na tenda no lado direito da cidade é banqueira. Escolha a primeira opção para depositar seu dinheiro ou a segunda para retirar o dinheiro depositado. Acumule 200 ruppes na conta para receber o adult wallet. Saia pelo sul da cidade e saída ao pântano.
WOODFALL
A cabana na entrada tem competições de arco-e-flecha. Siga adiante para encontrar a cabana de turismo e, pelo lago, encontre as bruxa com poções na terceira cabana. Na caverna ao lado, siga o macaco para encontrar outra bruxa, volte à cabana, pegue o bottle e leve-o à bruxa no labirinto. Na cabana de turismo, fale com a bruxa para ganhar a pictograph box e passear de jangada.
DEKU PALACE
Como deku scrub, e fale com o rei deku. Veja o macaco atrás das grades (botão Z). Siga escondido pelo labirinto dos jardins e pelo buraco para encontrar um vendedor - compre magic beans e encha o bottle com água.
Saia do forte, siga pela trilha no lago e plante sua magic bean no buraco, regando a planta e subindo nela. Use as plantas lançadoras e atire bolhas para destruir os dekus até o 2° andar do labirinto. No final, entre pelo buraco e aprenda a sonata of awakening com o macaco.
Termine em 72 horas
Muito desafio e pouco tempo para cumpri-lo. Esse é o primeiro drama vivido na aventura. No total são três dias (72 horas) de jornada para derrotar o vilão Skullkid e salvar o planeta. E para piorar a situação, a contagem do tempo no mundo virtual é acelerada - cada hora na brincadeira equivale a 1m30s na verdade. Acontece que o herói pode descolar músicas especiais que podem inclusive voltar no tempo - tornando possível realizar a façanha. Porém, quando se volta no tempo, a quantidade de dinheiro, itens e até as coisas que estavam guardadas nos potes somem. Sua salvação é que os equipamentos importantes ficam intactos... e que há uma banqueira em Clock Town - onde pode ficar depositado seu dinheiro.
WOODFALL TEMPLE
Em frente ao palácio deku, siga pela passagem no rochedo, usando a planta lançadora para alcançá-la. Voe à cachoeira, fale com a coruja e leia a inscrição, aprendendo a song of soaring.
Voe à passagem ao lado. No centro do brejo, suba na torre e fique sobre o pedestal. Como deku scrub, toque a sonata of awakening e voe ao castelo.
Use as plantas lançadoras para atravessar a sala. Como deku scrub, pule pelas plantas carnívoras. Na próxima sala, use o lançador no meio e pegue a silver key. Na sala adiante, esconda-se nas plantas e, quando as tartarugas passarem por cima, derrube-as e depois ataque-as - pegando o mapa.
Abra a porta acorrentada, puxe o bloco no centro da passagem e acenda o deku stick nas tochas, abrindo a porta. Destrua as libélulas - pegando o compass.
Use o deku stick para acender a tocha acima da escadaria. Queime a teia que bloqueia a passagem. Acenda as três tochas, abrindo a porta. Para vencer o lagarto, defenda-se e contra-ataque, correndo para fugir do fogo - pegando a hero's bow.
Volte, acerte uma flecha no olho do outro lado da sala e use a planta lançadora. Contra Gekkho, use a espada e, quando ele chamar a tartaruga, como deku scrub, esconda-se nas plantas lançadoras, derrube o inimigo quando ele passar por cima e acerte-o. Enquanto ele escalar a parede, acerte-o com flechas - pegando a boss key.
No 2o andar da segunda sala, fique atrás da tocha sobre o pilar e atire uma flecha atravessando o fogo e acendendo a tocha no meio da planta. Sobre a planta, atire pela nova tocha, acertando outra no canto da sala. Use as plantas lançadoras para subir. No topo, acerte uma flecha no cristal, apagando o fogo, e use as plantas lançadoras até Odolwa.
Fuja das investidas e ataque quando ele parar. Fuja das pragas que ele invoca e ataque sempre que possível. Quando houver uma brecha, pegue uma planta bomba nos cantos e acerte-o. Vencendo-o você aprenderá order to vow. Coloque a princesa dentro de um bottle e leve-a ao rei deku.
BÔNUS
À esquerda da entrada de Deku Scrub Village há um túnel aberto agora. Fale com o ministro deku e siga-o ao final do labirinto, pegando a mask of scents.
Após a 0h AM do 1º dia, siga à área congelada fora de Clock Town e fale com o dançarino sobre a árvore, toque a song of healing, pegando a Kamaro´s mask.
MOUNTAIN VILLAGE
Suba a rampa congelada fora da cidade, acerte flechas na estalactite, derrubando-a na geleira. Use bombas para destruir as bolas de neve pelo caminho. Encontre a cabana do ferreiro e siga pelo caminho atrás dela, chegando ao Goron Village.
GORON VILLAGE
Fale com a coruja e repare nas penas para seguir pelas plataformas invisíveis até a caverna, pegando a lens of truth. Use a lens of truth para ver as plataformas e siga o fantasma ao lago congelado. Ande pela escada no rochedo, seguindo na seqüência (esquerda, direita, esquerda) até a caverna.
De frente à lápide, toque a song of healing para o fantasma - pegando a goron mask. Como goron, puxe a lápide por trás, inundando a caverna. Use o bottle, recolha água e use-a no goron congelado fora da caverna. Pegue mais água quente, corra ao local com as bolas de neve e destrua aquela que a fada apontar, encontrando o ancião goron.
No vilarejo, vá à entrada do templo, use o goron stomp e abra a porta. Fale com o bebê chorão e com o ancião novamente, aprendendo um trecho de música. Na forma de goron, toque o trecho para o bebê, aprendendo a goron lullaby. Suba a rampa em frente à cabana do ferreiro e use o goron roll para saltar a rampa.
SNOWHEAD TEMPLE
Use a lens of truth para enxergar o goron gigante que protege a entrada do castelo e, como goron, toque a goron lullaby para prosseguir. No castelo, empurre o bloco para entrar, siga pela porta à direita, salte a rampa como goron, siga à esquerda. Entrando na porta seguinte, puxe o bloco, pegue a silver key e use-a na entrada do castelo.
Use uma bomba na parede rachada. Na próxima sala, use as flechas, derrube as estalactites e pule nos pilares. Destrua a bola de neve, encontrando o baú com outra silver key, usando-a para sair. Nessa sala, use o goron stomp para acionar os botões na ordem e passar pela porta. Acione o botão amarelo a sua frente e pule para o pilar que subiu, acione o botão verde adiante e use o goron stomp no pilar que você subiu para abrir a porta, suba no botão verde e pule para a saída.
Na entrada do castelo, siga pela porta à direita e destrua os monstros gelados, pegando a silver key. Suba a escadaria, use a flecha de fogo no olho congelado, erguendo a plataforma. Abra a porta acorrentada no 3F, suba ao andar de cima, enfrente Wizrobe e use a mesma técnica de combate, pegando a boss key. Siga ao pilar central e, como goron, use socos nos gomos azuis. No 3F, destrua as bolas de neve, chegando à sala do chefe Goht.
Use a flecha de fogo para descongelar Goht e o goron roll para derrubá-lo e atacá-lo em seguida. Desvie-se das bombas e raios, destruindo os vasos para recuperar sua magia.
BÔNUS
Vá ao ferreiro e pague 100 ruppes para melhorar sua espada - pronta no dia seguinte. Vá ao Goron Village, entre na caverna que estava congelada e, como goron, pague 100 ruppes pela powder keg. Leve o barril ao local onde salvou o goron ancião, suba as rampas escorregadias, deixando o explosivo na pedra que bloqueia a passagem. Na corrida goron, vença e ganhe um bottle com gold dust. Na manhã seguinte, volte ao ferreiro, pegue a razor sword, entregue o gold dust ao ferreiro, deixe sua espada e volte na manhã seguinte, pegando a gilded sword.
Nos arredores de Deku Scrub Palace, siga ao local onde há libélulas elétricas, desça na construção à beira do lago, queime a teia que fecha a entrada, encontrando o templo skulltula. Seu objetivo é pegar 30 skulltulas. A maioria das aranhas está à vista. Outras, porém, são encontradas da seguinte forma:
1 - Pegue insetos com o bottle e use-os nos buracos da parede;
2 - Plante magic beans nos buracos e regue-os para conseguir transporte;
3 - Toque a sonata of awakening ao deku soneca, detonando a passagem de fuga;
4 - Derrube as colméias do teto;
5 - Como goron, esmurre as árvores e vasos.
Depois, fale com o homem na saída do templo, pegando a mask of truth.
No vilarejo goron, ainda congelado, toque a goron lullaby para o bebê. Acenda o deku stick na tocha e coloque fogo nas outras onze tochas, acendendo o lustre. Use a rampa e a goron roll, destruindo as partes do lustre, e derrube a meat no chão. Jogue a meat ao goron em frente à cabana do ferreiro, pegando don gero's mask.
ROMANI RANCH
Seguindo pela lateral da entrada até o pântano, use a powder keg, destruindo a rocha que bloqueia o caminho. Durante o 1º dia, fale com a garota e cavalgue na Epona, acerte os balões, aprendendo a epona's song.
Vá ao galinheiro, fale com o funcionário, equipe a Bremem mask e toque a música (botão B), atraindo os pintos e recolhendo-os, pegando a bunny hood.
No 2º dia, na fazenda, espere a garota às 2h AM e siga-a ao estábulo. Proteja o local das criaturas, usando flechas e prestando atenção ao mapa. Resista até as 5h30 AM, recebendo a bottle.
Ainda no 2º dia, fale com a garota e, às 6h PM. Proteja a carroça, acertando flechas nos ladrões até completar o trajeto, Pegando a Romani's mask. Vá a cavalo conversar com os leiteiros e vença a corrida, pegando a garo's mask.
IKANA CANYON
À esquerda de Clock Town, montado em Epona, suba a trilha à montanha. Após a última cerca, use a lens of truth para enxergar o soldado no círculo de pedras. Dê ao soldado uma poção vermelha, pegando a stone mask.
PERSONAGENS
O herói Link, mais que mostrar habilidade com a espada, precisa interagir com uma série de mutações, inclusive ganhando as habilidades e formas de outras criaturas. Confira:
Deku Scrub Link - Deku scrub pode pingar na água e obter resultados especiais ao falar com outros de sua espécie. Ele entra em algumas plantas e flutua no ar temporariamente. É vulnerável ao fogo.
Goron Link - Seus potentes murros destroem monstros e rochas. É o único que carrega a bomba powder keg e suporta o calor da lava. É vulnerável à água e possui duas habilidades importantes: goron stomp e goron roll. Goron stomp: segure A e aperte B. Goron roll: segure A e aperte CIMA.
IKANA GRAVEYARD
À noite, suba a montanha até a caveira gigante, acordando-a com a sonata of awakening. Corra atrás dela, atirando flechas para retardá-la. Após destruí-la, pule pelo parapeito, pegando a captain's hat.
No 1º dia, à noite, vá ao cemitério, use a captain's hat, falando com as caveiras para abrir a passagem. Desça, acenda as três tochas e, contra o guerreiro, ataque-o quando ele prender o machado no chão, aprendendo a song of the storm.
No 3º dia, repita o procedimento anterior e, seguindo pela passagem, fale com o coveiro, deixando que ele o siga devagar aos montes de terra. Faça-o cavar, revelando quatro assombrações, e enfrente o líder fantasma. Vença o chefe usando flechas, pegando a bottle.
GREAT BAY
Monte em Epona, siga em disparada à praia próxima à cidade e salte as cercas até Great Bay. À beira da praia há um zora afogado. Traga-o à areia e toque a song of healing, pegando a zora's mask.
ZORA HALL
Siga pelo túnel na praia, nade em direção à ilha em forma de rabo de peixe, detone o sentinela da passagem subaquática e entre no recanto zora. Fale com todos e acione a estátua da coruja.
Volte à praia inicial, nade contornando as rochas à direita, destrua todas as placas de madeira com o desenho de caveiras (também debaixo d'água), encontrando uma passagem.
GERUDO LAGOON
Use a mask of stone, ficando invisível, e nade à esquerda. Use o goron stomp no botão e, como zora, nade pela passagem submersa que se abriu. Use o mergulho para destruir os obstáculos e, sem encostar nos espetos, atire na jóia no alto, nadando pela passagem. Em frente, pise no botão erguendo a grade e fique sobre o tubo, atirando uma flecha no botão para ser arremessado ao andar de cima.
Acerte as minas aéreas para destruí-las e o botão para abrir a porta. Use a mask of stone, suba a torre, passe pela ponte, entre na porta adiante, atire uma flecha pela grade, acerte a colméia e afugente as piratas, pegando o hookshot. Use a bottle, pegue o ovo no aquário e use o hookshot nos pilares, acessando passagens que levam às chefes piratas. Nos outros três aquários há três ovos a coletar.
Volte à cabana na praia de Great Bay, suba no tanque d'água, despejando os ovos (das bottles). Siga às duas rochas pontudas próximas à cabana, passe andando debaixo d'água. Há diversas sinalizações pelo labirinto. Para não se perder, siga a seqüência: primeira em frente, terceira à direita, primeira em frente, primeira à esquerda, primeira em frente e siga em direção à estrutura.
Use as magias para destruir as enguias dos buracos. Nos túneis há três ovos. Como zora, fale com o cientista e use a ocarina, aprendendo a new wave bossa nova.
BÔNUS
Próxima à cachoeira de Great Bay, use o hookshot nas árvores sobre as plataformas, escalando à passagem ao lado da queda-d'água. Fale com o castor e, como zora, siga-o pelo caminho submerso e passe pelas 20 argolas. Na segunda tentativa, complete 25 argolas, pegando a bottle.
Use uma bomba na rachadura da casa vazia da praia de Great Bay, encontrando outro templo skulltula. Agora, para encontrar 30 aranhas, além das à vista, faça o seguinte:
1 - Use o hookshot nas aranhas a distância;
2 - Queime as teias, abrindo caminhos;
3 - Na biblioteca, derrube os quadros, escale as prateleiras, empurre-as e puxe as gavetas;
4 - Olhe atrás das caveiras penduradas nas paredes.
Cumpra essa missão no 1º dia, pegando a giant wallet.
No 1º dia, vá à Clock Town e reviva o episódio do assalto à 0h PM. No 3º dia, vá ao lado direito da cidade, compre a all night mask por 500 ruppes na loja que abre à noite.
GREAT BAY TEMPLE
Teleporte-se ao Zora Hall. Toque a new wave bossa nova próximo à mulher, acordando a ilha tartaruga. Use o hookshot na árvore para pegar carona. Na primeira sala, mergulhe e acione a válvula, ligando o jato d'água. Pule no redemoinho, entre no túnel do meio, use o hookshot no baú e pegue o map. Siga pela passagem no fundo, pegue a silver key no baú e o compass no baú acima.
Volte ao redemoinho, siga pelo túnel vermelho, suba pela tubulação, enfrentando um mini chefe. Use as flechas de fogo para derrubar as bolhas que protegem o olho e ataque-as no chão. Quando diminuir a proteção inimiga, acerte o olho direto. Depois, fique no canto, esperando ele rolar em sua direção e acerte-o no olho, pegando a ice arrow.
Volte ao local onde adquiriu o compass, use flechas de gelo na água, criando plataformas, e pule para passagem acima. Enfrentando Gekkho, fuja das bolhas e aproxime-se para atacar. Quando ele grudar no teto, acerte-o com uma flecha de gelo - pegando a boss key.
Vá ao local onde pegou o map, crie plataformas de gelo e chegue à porta. Atraia o inimigo gelatinoso à plataforma, use a flecha de gelo e suba nele, alcançando a válvula. Volte ao redemoinho, use a flecha de gelo e congele a queda-d'água na escada. Use as plataformas de gelo, chegando à outra válvula. Volte à sala anterior ao primeiro chefe, congele os inimigos que bóiam, usando-os para alcançar outra válvula.
Volte à primeira sala, use o hookshot no alvo do teto, caia sobre o cano vermelho e acione a válvula ao lado. Pule na água, acione a válvula amarela, volte ao redemoinho e siga pelo túnel verde no fundo. Suba pelo encanamento e acione a válvula (aqui você voltará para enfrentar o chefe).
No redemoinho, siga pelo túnel do meio e desvie dos espetos. Suba pelo elevador, congele a queda-d'água, pule para o elevador ao lado e descongele. Espere a hélice ficar na vertical, atire a flecha de gelo na queda-d'água para que a hélice pare na horizontal e sirva de ponte. Fique sobre as gangorras, descongele os canos do teto, subindo à última válvula, e vá à sala do chefe Gryorg.
Fique na ponta da plataforma e atire uma flecha na cabeça do peixão quando ele ameaçar saltar. Enquanto ele está caído, como zora, desça na água e golpeie o inimigo. Repita o processo com cautela, não ficando tempo demais na água, e volte ao centro quando ele cabecear a plataforma.
IKANA CANYON
Suba ao local onde salvou o soldado invisível, use a garo's mask e fale com o cara sentado no rochedo, fazendo com que um tronco apareça no lugar do sujeito. Use o hookshot para alcançar o tronco, congele os monstros no lago, pule sobre eles, alcance a plataforma, use o hookshot, escalando a montanha. Entre na caverna ao norte, fuja do bruxo, toque a song of storm, afugentando-o. Tente falar com a garota na casa de música. Fique longe e espere a garota se afastar, correndo para entrar na casa. No porão, toque a song of healing à múmia, recebendo a gibdo's mask.
Antes de prosseguir, pegue:
1 - 20 deku nuts;
2 - 10 bombs;
3 - 5 magic beans;
4 - 1 bottle (fish);
5 - 1 bottle (milk);
6 - 1 bottle;
7 - 1 dynamite.
Em Ikana, desça pelo poço à direita, use a gibdo's mask, fale com a múmia à direita, entregando 10 deku nuts. Siga à direita, entregue 10 deku nuts à outra múmia. Contra o bruxo, use flechas e aprisione-o no bottle. Na sala da segunda múmia, entregue o fish à outra múmia e, em seguida, dê a bottle (poe) à próxima criatura. Entregue o milk à última múmia, acenda as quatro tochas, pegue o mirror shield, usando-o para refletir a luz do sol no desenho e liberar passagem (a sequência de entrega de itens pode mudar).
Use a gibdo's mask, entre no templo, acerte uma flecha de fogo no olho congelado no pilar, siga caminho à esquerda. Acione a jóia, esconda-se nas plantas lançadoras para não ser esmagado, pule à plataforma à direita e pise no botão, abrindo a porta.
Destrua as aranhas e minas aéreas. Como deku scrub, voe à plataforma no canto e acione o botão. Para voltar, use a lens of truth, enxergando a plataforma invisível. No telhado, suba no muro, pule à plataforma com o botão, acionando-o e entrando no templo. Agora, siga pela porta à direita, use o escudo para refletir o sol no obstáculo e enfrente o chefe Wizrobe novamente. No telhado, use a dynamite na rachadura, reflita a luz, destruindo o obstáculo, e enfrente o rei Yigorse.
Use a flecha de fogo, destrua as cortinas, enfrente as caveiras (use a bremem mask, fazendo-as dançar), derrubando-as com golpes de espada. Enquanto elas estão caídas, use o reflexo da luz para destruí-las. Contra o rei Yigorse, reflita a luz nele e acerte-o com a espada. Quando derrubá-lo, elimine-o com a luz solar, aprendendo a elegy of emptiness.
STONE TOWER
Volte à Ikana Canyon e, como Goron, suba pelo túnel à direita. Pule pelas plataformas e use a elegy of emptines, criando um boneco sobre o botão. Use o hookshot para escalar e crie bonecos, acionando outros botões. No topo, acione os três botões na seqüência: direita, esquerda e meio, criando o caminho para entrar no castelo.
STONE TOWER TEMPLE
Entre pela porta à direita, crie um boneco para os três botões (deixe o goron sobre o botão maior). Use uma bomba na parede rachada, pegue uma das caixas menores e coloque-a no botão restante. Use uma bomba, destruindo o quadrado marrom no chão, desça e use a luz para chegar ao map. Como goron, destrua as estátuas, ganhando a silver key, e use-a na porta do andar de acima.
Como zora, pule no lago e deixe a planta pegá-lo, jogando-o à outra silver key. Siga pelo túnel submerso, suba na passarela, reflita a luz no espelho por alguns segundos e use a luz, retirando o bloqueio. Pegue o compass no baú, volte pela porta acorrentada, use a mask of stone, reflita a luz no espelho por alguns segundos e use a luz, destruindo o bloqueio. Como deku scrub, use as correntes de ar, voando sobre a lava.
Contra o fantasma Garo, role para fugir dos ataques e, quando ele parar, ataque-o, pegando a light arrow. Saia do castelo, acione as plataformas, pare sobre a terceira, acerte uma flecha de luz na jóia abaixo da entrada do castelo, vire o cenário de cabeça para baixo e entre de novo.
Siga pela porta à direita, use a flecha de luz no bloqueio e, na sala das correntes de ar, entre no túnel, acione o botão e volte, pegando a silver key. Como deku scrub, suba voando ao topo da sala, abra a porta trancada, acerte a jóia na parede com a flecha de luz e, revirando a sala, como goron, atravesse a piscina de lava, usando a flecha de luz para desvirar a sala.
Vire e desvire a sala, usando as flechas de luz para empurrar o bloco ao buraco. Contra Wizrobe, use o hookshot no baú que surgiu e, detonando o bruxo, atravesse a sala voando, enfrentando um vampiro.
Use as flechas de luz, espantando os morcegos e acertando o vampiro desprotegido. Também acerte o dentuço quando ele soltar morcegos, pegando a boss key.
Volte à sala anterior, voe pelo caminho lateral, use a mask of stone para fugir das estátuas e pise no botão, conseguindo a silver key. Volte à sala com três minas aéreas penduradas, siga à porta no canto, acione o botão ao lado da estátua e, quando o baú surgir no teto, use o hookshot para acertá-lo e acessar outro caminho.
Para detonar o golem, fique nos cantos da plataforma e, fugindo dos raios laser, quando ele atacá-lo, dê um salto mortal para trás, contra-atacando no olho amarelado. Repita o procedimento até vencê-lo, pegando a giant mask.
Contra Twin-Mold, use a giant mask e ataque as caudas e cabeças dos monstros. Voltando à Ikana, entre na caverna à direita e, encontrando a fonte das fadas, entregue as quinze fadas pegas no castelo, ganhando a espada mais poderosa da aventura, a big fairy sword.
BÔNUS
No 1º dia, vá à Clock Town. À 0h AM, use a romani's mask e, entrando no milk bar, fale com o cara em forma de ovo, tocando seus instrumentos no palco e usando as transformações. Debaixo da luz, toque os trechos certos e fale com ele, concluindo o ato e recebendo a circus leader's mask.
Entre pela porta à direita, crie um boneco para os três botões (deixe o goron sobre o botão maior). Use uma bomba na parede rachada, pegue uma das caixas menores e coloque-a no botão restante. Use uma bomba, destruindo o quadrado marrom no chão, desça e use a luz para chegar ao map. Como goron, destrua as estátuas, ganhando a silver key, e use-a na porta do andar de acima.
1º dia
Em East Clock Town, vá ao stock pot inn's às 2h PM, Fale com a balconista e o carteiro. Espere o carteiro sair, fale com a balconista de novo usando a Kafel's mask.
Volte ao hotel à 0h AM. Entre pela porta na varanda e fale com a balconista nos fundos e, recebendo a letter to Kafel's, deposite-a numa das caixas dos correios.
2º dia
Laundry pool, às 3h PM o carteiro aparecerá. Quando Kafel atendê-lo, entre na casa dela e pegue o pendant of memories. Vá ao hotel depois das 4h PM e entregue o pendant of memories ao balconista.
3º dia
Volte à casa de Kafel entre 1h PM e 5h PM, fale com o lojista, recebendo a keaton mask e o express mail to mama. Toque a inverted song of time, reduzindo a velocidade do tempo. Agora você escolhe entre dois caminhos, recebendo itens diferentes - mas poderá voltar no tempo e fazer o outro caminho.
1 - À noite, na casa do carteiro, entregue o express mail to mama. Siga-o ao milk bar e fale com ele, recebendo a postman´s cap;
2 - Às 6h PM, no milk bar, use a Kafel's mask, fale com a mulher, entregue o express mail to mama, recebendo uma bottle.
Entre às 6h PM e às 7h PM bem rápido e teleporte-se à entrada de Ikana. Pule na lagoa anterior, siga a trilha à direita, use a mask of stone, siga o ladrão à caverna. Agora, controlando Kafel e Link, cumpra os objetivos abaixo:
1 - Link: pise no botão, abrindo a porta;
2 - Kafel: empurre o bloco sobre o botão verde;
3 - Link: destrua a planta;
4 - Kafel: pise no bot˜åo verde;
5 - Link: Destrua mais duas plantas;
6 - Kafel: empurre um bloco sobre o botão abaixo;
7 - Link: destrua o lobo;
8 - Kafel: pare sobre o botão verde;
9 - Link: pare sobre o botão verde, tampando o buraco e pegando a máscara.
Volte ao hotel em Clock Town, suba a escadaria, entre na primeira porta à direita, encontrando uma garota na cama. Aguarde até as últimas horas até que Kafel apareça e pegue a couple mask.
A BATALHA FINAL
Suba a torre em Clock Town, toque a oath to order ao Skullkid. Na planície verde, encontre cinco garotos com as máscaras sagradas. Pode-se optar por dois caminhos: primeiro, lutar pela última máscara; segundo, enfrentar Majora. Para seguir o primeiro caminho é necessário ter todas as vinte máscaras normais e, para seguir o segundo, basta falar com o garoto sentado, optando pela primeira opção.
BÔNUS
Fale com o garoto com a Odolwa mask e entregue qualquer máscara (menos de transformações) ao moleque. Use as plantas lançadoras, cruzando o precipício e, achando outro menino, entregue outra máscara.
Fale com o garoto com a Goato mask e entregue duas máscaras a ele. Use o goron roll, saltando a rampa, e não se preocupe nas curvas - é só bater de frente com os baús. Depois, entregue mais duas máscaras ao garoto.
Fale com o garoto com a Gryorge mask e entregue três máscaras a ele. Como zora, mergulhe e, no labirinto, siga o caminho: esquerda, esquerda, direita e direita. Depois, entregue mais três máscaras ao garoto.
Fale com o garoto com a Twin-Mold mask e entregue quatro máscaras a ele. Vença os chefes já conhecidos, pegando as bombchus e usando-as para destruir a parede rachada. Na próxima sala, use a bombchu e destrua o teto rachado, atingindo o olho com a flecha de fogo. Depois, entregue as últimas quatro máscaras ao garoto. Fale com o garoto com a Majora's mask, selecionando a primeira opção para ganhar a fierce delty's mask - partindo para batalha final. Majora Mask.
MAJORA's MASK
Usando a fierce delty's mask você não terá trabalho nenhum para destruir qualquer versão do chefe final. Basta usar sua espada de forma violenta, atacando o inimigo continuamente.
Sem essa máscara você terá trabalho ao enfrentar as três mutações do chefe. Confira como vencê-lo:
Majora´s mask:
Majora´s mask - Corra atrás da Majora e, quando ela descer, acerte-o por trás, derrubando-o e atacando em seguida. Quando as máscaras sagradas aparecerem, trave a mira numa delas e ataque quando ela descer - use seu escudo para defender-se das magias.
Majora's incarnation:
Majora's mask - Corra atrás da Majora e, quando ela descer, acerte-o por trás, derrubando-o e atacando em seguida. Quando as máscaras sagradas aparecerem, trave a mira numa delas e ataque quando ela descer - use seu escudo para defender-se das magias.
Majora's Wrath:
Como Link, não se aproxime ou levará chicotadas. Fique afastado e acerte-a com flechas, repetindo o procedimento até exterminar a vilã... e curtir o belo final da aventura. Aliás, as cenas mostradas variam conforme a quantidade de máscaras conquistadas ao longo da jornada.
FIM
DETONADO: THE LEGEND OF ZELDA MAJORA's MASK N 64
Reviewed by Só Cifras Gospel
on
novembro 30, 2007
Rating:
Ae cara muitu bom detonado! Pra quem quer acabar o jogo rapidamente e sem frescura^^
ResponderExcluirvlws
olha teu detonado tah confuso pa karai e tu polou partes de acontecimentos
ResponderExcluirmelhora ou arruma se nao tive problema
bem...eu to jogando e o cara,explicou bem...to conseguindu tudo...ainda bem...finalmente umamulher vai zerer o zelda...^_^
ResponderExcluirconheço varias mulherer que zeraram zelda :v
ExcluirAjudar a zerar e bater games é a nossa função. Obrigado pelos comentários Tarik e Gii e anônimo preste bem atenção no detonado e verás que está legal pois os outros conseguiram com este mesmo texto.
ResponderExcluirAproveitem e coloquem a página do EXPERTS GAMES no seus favoritos (ctrl + D) e assinem o feed para receber as atualizações.
Uma mulher xD
ResponderExcluirq bom eu queria diser que seria melhor
colokar tudo isso que vc escreveu numa pasta
e colocar para download
dai seria mais facil Obrigado Fdp "
Fierce deity mask ,vc esqueseu de explicar (eu sei que isso foi no ano passado mas desculpe pelo atraso)de o botao Z para mirar no inimigo bata com o B soltando uma rajado poderosa.
ResponderExcluirZoras mask-R + B = vc fica com raios em volta de você enbaixo d'agua eh só da R. com B apertado vc manda dois bumerangues com a Zora's mask.
Dondongo - A + B = ele abaixa (quando da o B) ele pula e cai fasendo um buraco no xao fisivel temporariamente.
e eh bem mas facil usar a zoras mask (os bumerangues)na primeira trasformaçao.
espero te ajudado vcs.
prefiro jogar de =Zoras Mask.
Muito obrigado Cleiton!
ResponderExcluiro pedaçõ do snowhead esta completamente errado
ResponderExcluirdps do botões colorido vc entra na porta direita da entrada do castelo ????
q lucura eh essa e n esta falando onde pegar a flecha de fogo vc ja fala direto para usar a flecha de fogo.
Por favor tente arrumar pq desse jeito eu n consigo passar dessa parte
Mto bom o detonado xD
ResponderExcluirNão to usando 100% pq perde a graça neh haushuas
Mas qndo travo venho dar uam olhada rs
oh cara ta tudo erradotem arruma ja zerei e ñ é desse jeito arruma aew
ResponderExcluircomo eu consigo a bomba pra destruir as pedras na passagem pra entrada da vila dos gorons ?
ResponderExcluirae tem hora ai vc confunde direita com esqueda
ResponderExcluire tbm esquece oq e PM E AM ai o pessoal fica todo confuso explica mais ai
ae poderia me explicar essa parte melhor
ResponderExcluir1º dia
Em East Clock Town, vá ao stock pot inn's às 2h PM, Fale com a balconista e o carteiro. Espere o carteiro sair, fale com a balconista de novo usando a Kafel's mask.
Volte ao hotel à 0h AM. Entre pela porta na varanda e fale com a balconista nos fundos e, recebendo a letter to Kafel's, deposite-a numa das caixas dos correios.
2º dia
Laundry pool, às 3h PM o carteiro aparecerá. Quando Kafel atendê-lo, entre na casa dela e pegue o pendant of memories. Vá ao hotel depois das 4h PM e entregue o pendant of memories ao balconista.
3º dia
Volte à casa de Kafel entre 1h PM e 5h PM, fale com o lojista, recebendo a keaton mask e o express mail to mama. Toque a inverted song of time, reduzindo a velocidade do tempo. Agora você escolhe entre dois caminhos, recebendo itens diferentes - mas poderá voltar no tempo e fazer o outro caminho.
1 - À noite, na casa do carteiro, entregue o express mail to mama. Siga-o ao milk bar e fale com ele, recebendo a postman´s cap;
2 - Às 6h PM, no milk bar, use a Kafel's mask, fale com a mulher, entregue o express mail to mama, recebendo uma bottle.
ae galera q fez o detonado vlw ae ja zerei agora mesmo ^^ agora vou colocar aki no emulador zelda twilight princes
ResponderExcluirCara pessoa esse detonado ta muito bem explicado assim como os outros... cara esse anonimo q nao sabe jogar nem con ajuda de detonado, esse cara e um noob...vlw pessoal.
ResponderExcluirAgradeço pelo detonado muito bem feito vlw
PS: Anonimo e gay xD hehe
e aew pessoal .... ei eu preciso de uma ajuda,to no comecimho ainda. Após a 0h AM do 1º dia, siga à área congelada fora de Clock Town e fale com o dançarino sobre a árvore, toque a song of healing, pegando a Kamaro´s mask. onde q fica esse cara e aquele q ta perto do observatorio? E tambem como q se fala com ele ? eu chego perto dele e nada.... poise eu preciso de ajuda
ResponderExcluirPS: Respondam rapido vlw
ei precisa mas nao... ja achei o bicho escroto q fica dançado
ResponderExcluirohhhhhhhhhhhhhhhhh
ResponderExcluireu zerei majora mask em um unico dia e sem a ajuda desse detonado
alguém sabe como achar o big poe no cimiterio eu vô no dia dois entro no buraco que as cavera faz mais eu não acho o big poe só um cara de armadura e quando eu mato ele no baú que ele dexa só tem um pedaço de coração
ResponderExcluiré no 3º dia
ResponderExcluirque voce acha o big poe
Ei mano vc nao falo como pega a mascara q da uma zeração diferente!
ResponderExcluirComo posso pegar ela???
ele falo sim,tem q dano as mascara pros cara q tá dentro da lua.
Excluircara legal as dicas ta completo deu tudo certo valeu galera!
ResponderExcluirvo comecar agora domare que esse detonado seja bom
ResponderExcluirValeu eu procurei um tempão mas todos que eu via tava errado
ResponderExcluireu ainda nao passei o fim mas to tentando brigado pelas dicas e nem presta atençao pra esse anonimo ele nem e homen nao fala o nome
ResponderExcluirhahahahahaha
ResponderExcluirzerei valeu venho
esse detonado ajudo muito mais demorei um pouco
mais nada q tirasse minha disposição para zerar
acho q eu nao conseguiria sem esse detonado valeu mesmo!
:D
cara esse detonado tah muito ruim, vc mastiga muita coisa e coisas importantes, alem de complicar a vida dos jogadores q lêem isso ¬¬
ResponderExcluirtipo: na parte do STONE TOWER TEMPLE, antes do chefe vc diz um monte de macacada sem sentido pra matar o Golen de Olho, sendo q o certo seria só dar umas 3 flechada de luz nele e pronto xD...
Leitores do blog e expert games,na ultima fase contra o majora´s mask primeira evolucao e melhor se transfromar em zora e quando ele ficar atordoado mete megaton hammer nele,e na ultima evolucao atira flecha normal e quando ele pular atira flecha ai mete great fairy sword que ele morri rapidinhu "
ResponderExcluirespero ter ajudado!
cara ess jogo é chatinho. tem uma hora que ñ da vontade de jogar, só depois de uns 2anos, kkkkkk.
ResponderExcluirawe muito bom esse detonation graças a ele consigui meu ultimo pedaço de coraçao
ResponderExcluirfalta so 1 pra 20 = game 100%
bom... meu primo que joga esse zelda (ele mora longe e nao nos falamos)folou que eu posso consegruir a bunny mask,onde consigo nem falou¬¬
ResponderExcluiralguem ai sabe onde pego as bombas ? =/
ResponderExcluiracho esse jogo muito legal!
ResponderExcluireu queria saber como leva o "Zora" que esta afogado para fora da agua?
Puxa vida meu tem 15 fadas em cada Dungeon vc não falo a localização de nenhuma!
ResponderExcluirmelhora esse Detonado...praticamente a internet inteira copiou de vc, eu achei tudo igual ao seu, mas enfim melhora AEW!!! :(
Tem uma maneira mais fácil de cruzar o labirinto do Pinnacle Rock (fica em Great Bay Coast, são aquelas plaquinhas anteriores à área das enguias). Basta tirar uma foto das piratas que fazem a ronda no Pirate's Fortress e entregar a imagem para o cara que tem o cavalo marinho. A loja dele fica próxima da casa com as aranhas Skulltula. Daí, é só nadar até o Pinnacle Rock, colocar o cavalo marinho na entrada e segui-lo. É melhor do que decorar a ordem das placas.
ResponderExcluiraonde esta o bottle na cabana da bruxa não achei
ResponderExcluirCara, e a sequência para aqueles dekus que temos que entregar mapas? Só consigo entregar mapa até o pântano, depois disso, não consigo.
ResponderExcluirEsqueceu de falar que quando se toca a canção do tempo ao contrário (V,x,>,V,x,>)o tempo fica mais devagar..
ResponderExcluirespero ter ajudado o.o'
Vei..explica como q pega flecha de fogo,e como q passa aquele templo da neve direito pow..
ResponderExcluirtem algumas coisas erradas no detonado
ResponderExcluirCARALHO FILHO DA PUTA VAI CHUPAR MINHA ROLA PQ ISSO TA FODA
ResponderExcluirNão consigo pegar a hero's bow depois de matar o mini-chefão ! o que esta acontecendo ??? quando eu mato esse lagarto ou algo parecido so aparece um baú dando pra mim UM " RUPPER AZUL ". ALGUEM EXPLICA ISSO PRA MIM PFV ??? EM VEZ DE GANHAR A hero's bow ou Arco heroy eu ganho um rupper azul aparecendo essa mensagem > ( VOCÊ GANHOU UM RUPPER AZUL - ISSO É POUCO ! ai não da pra eu proseguir o jogo ajuda-me eu deixei de fazer algo ???? =( to triste pq n posso prosseguir o jogo !
ResponderExcluirNa minha opinião esse detonado esta 100%
ResponderExcluireu gostei muito, nunca usei nenhum detonado pra jogar o zelda mas depos de quebrar a cabeça pra achar todas as mascaras preferi da uma olhadinha.
"finalmente uma mulher vai zerar zelda"
ResponderExcluirLOL. Eu e minha irmã zeramos todos e sem detonado. Noob.
Como disse o Alexandre, tambem prefiro sem detonado. Mas o Majora's meio que pede que a gente de uma olhada em um..haha. Por termos tempo pra fechar o jogo e tal.... e esse detonado me pareceu ótimo. Obrigada.
ResponderExcluirô bando de noob que so sabe reclamar: nao ta satisfeito com um detonado, cata outro.
ResponderExcluirzelda e facil da final fato
ResponderExcluirsuper legal cara eu sou teu fá.
ResponderExcluirvaleuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!
Eu já zerei o jogo inteiro, 99%, só faltou uma mascara.
ResponderExcluirJá vi erro! É no 1º dia que vc tem que salvar a garota!!!
ResponderExcluirE a parte do 2º dia, que vc vai no cemitério, abre uma das passagens que os Estalfos guardam, e derrota um dos Minios(do primeiro jogo do nintendo 64 ocarina of time)e ganha um pedaço de coração? Desculpa, eu não li e nem vou ler inteiro o detonado, já que já sei 99% do jogo, só quero uma mascara.
ResponderExcluirgostaria que me ajudacem a axar a flecha de fogo,nesse detonado nao fala.obg ai
ResponderExcluirflw kara o q faltava era o ultimo templo nao sabia como virar o mundo e cabeça para baixo eu acertava a joia mas nao pegava quando li ai e tava escrito suba no 3 guadrado eu subi e tentei e conssegui flw mesmo!!! =)
ResponderExcluirflw kara o que faltava era só o ultimo templo nao sabia como viralo de cabeça para baixo sempre tentei acerta a joia mais nao conssegui,quando li ai e tem q subir no 3 guadrado ai eu subi e tentei conssegui,ja tinha zerado no pc levitate até em cima do relogio vc ia pro ultimo chefe mais queria enfrentar a penultima mascara flw !!!=]
ResponderExcluirEsse detonado é bom mas eu zerei esse zelda sem detonado em 5 horas 23 minutos e 57 segundos contados em um cronômetro,bando de noobs
ResponderExcluirmuito bom o detonado,mas como as criticas acima ,nao foi claro em como pegar as "fire arrows" mas ficou Bom parabens mesmo
ResponderExcluirEu Zerei hj dia 17 de Dez 2010 o OCARINA DO TEMPO, muito bom, história espetacular, o melhor RPG qua ja vi, agora quero zerar esse. Qual serar o mais dificil?
ResponderExcluirpra kem tah kerendo saber com pegah fire arrows
ResponderExcluirdpois da sala dos botoes vc vai xegar em otra sala q tem ki rolar pela parede, uma parte ki tah koberta d neve, tu rola, vira e rola pela ponte e mata o Wizrobe, ele eh frako eh soh vc fikar komo goron-link e dah pau nele e dpois d mtar ele aparece o bau com as fire arrows.
tenho um detonado aki completao com tdas as loctions das fairys e snowhead temple sem confusao mas nao posto o link e nem posto o detonado aki pq respeito forum dos otross
cara, valeu ti amo ;) graças a vc peguei a flecha d fogo :O
ExcluirVOLTE 3 QUARTOS, PARA O QUARTO DOS POES. USE O DEKU-LINK, E VÁ A UM BURACO NA PAREDE À ESQUERDA. CORRA ALÉM DE TODOS OS SOLDADOS E ACERTE UM INTERRUPTOR PARA FAZER UM BAÚ COM UMA CHAVE APARECER. VOLTE PARA O QUARTO DO PRIMEIRO MINI-CHEFE. À DIREITA QUANDO VOCÊ ENTRA, OLHE A DIREITA E SIGA O CAMINHO. ACERTE O INTERRUPTOR E ATIRE O HOOKSHOT NO BAÚ QUE APARECE. SIGA O CAMINHO E DESTRANQUE A PORTA FECHADA.
ResponderExcluirNao entendi a parte de volte a sala do primeiro mini chefe, como axo essa sala,jah rodei td por lah e nao axei me ajudem
alguem me diz o q tem q fazer na sala do pilar no centro em snowhead temple? xeguei ali e naum sei o q fzer intaum pls alguem??????? :P
ResponderExcluirja passei a parte do pilar mas agora como consigo atravessar a ponte pra matarh o wizrobe pela segunda vez, a parte de pegar a boss key? tentei rolar mas cai la enbaixo aew euh pesso pf q a Experts Games poste meus comentarios e q vcs me ajudem pf
ResponderExcluirpf msm poh vavor
PARTE PARA IR MATAR O MINI CHEFE WIZROBE
ResponderExcluirLOGO DEPOIS DA SALA DOS BOTOES GRANDES VC VAI TAH NUMA SALA COM VARIAS PONTES PRA ROLAR, VC PROCURA UMA PARTE NA PAREDE Q ESTEJA COBERTA D NEVE, ROLE POR ELA, VIRE DE FRENTE PRA A PONTE E ROLE ATE O OUTRO LADO, ENTRE E VC ENCONTRARA O WIZROBE, ELE SE TELEPORTA PELAS LUZES O SEGREDO EH VC ESPERAR ELE SUBIR E COMEÇAR A GIRAR, VC ACERTA ELE COMO GORON-LINK, DEPOIS ELE VAI CRIAR UM CLONE, POR ISSO SOH BATA NO Q A FADA APONTAR, DEPOIS DE MORTO ELE DEXA AS FIRE ARROWS.
ESPERO TER AJUDADO
cara eu to no jogo sem detonado mas to quebrando minha cabeça numa parte que é pra falar com o dançarino na arvore como ele desse ou se ele n desse como eu falo com ele?
ResponderExcluirKra vc tem ki subir la onde ele tah, vc sobe pela mureta azul e pula na arvore q tem um circulo de pedras e ai tu fala com ele e toca Song of Healing
ResponderExcluirDICA PARA MATAR O BOSS GOHT:SNOWHEAD TEMPLE
ResponderExcluirQUANDO ENTRAR NA SALA DELE, ATIRE UMA FIRE ARROW NELE E CORRA PRA DEBAIXO D PORTA, FIKE CARREGANDO UMA FIRE ARROW E QUANDO ELE PASSAR VC ATIRA NELE. DEMORA + PRA MATAR MAS DESSE MODO VC N PERDE NEM 1 CORAÇAO
ESPERO TEH AJUDADO
CABEI DE ZERAR *----*
ResponderExcluirPeguei esse detonado só pra me garantir mas vou tentar zerar sem ele, mas pela olhadinha que eu dei nele me parace muito bom, so esta deixando algumas coisas pra tras mas sao insignificantes, vlw aew pelo detonado deve ajudar muito.
ResponderExcluirtem que baixar o jogoo ??
ResponderExcluirda pra colocar onde ta os pedaços de coraçoes
ResponderExcluirei toquem a caçao de voltar no tempo ao contrario para dobra as horas de jogo
ResponderExcluireu queria saber onde fica os pedaços de coraçoes
ResponderExcluirPow gente esse ta bem explicado e não detalhado, não reclamando porque o bom do jogo é oque voce passa pra ZERAR, porque assim de mão beijada ta RALADO, Ei anonimo da o teu BATALHA manow.Na boca só baton. (Y) VALEU DETONADO. \õ/
ResponderExcluiro detonado ta bom mas eu acho que ele nao devia mostrar como se mata os chefes isso é um saco pq agente fika sabendo tudo oq o cara vai fazer e isso acaba com a emoção do jogo
ResponderExcluirzera sem o detonado é faciu o dificiu é zera completinho com todas as mask sem o detonado
ResponderExcluirbom detonado
ResponderExcluirPow, mais assim também, eu tenho todas já e tô no segundo zeramento, mais tô tentando sem a ajuda do DETONADO. POR CONTA PROPRIA, (Y)
ResponderExcluirzera sem o detonado é faciu o dificiu é zera completinho com todas as mask sem o detonado
ResponderExcluiré isso que eu quero mesmo completinho sem a ajudo do DETONADO.
ResponderExcluirOBS: " Em Stok Pot, quando a recepicionista lhe der uma chave, vá até a porta que nunca ta desponivél, mais como voce tem a chave vai ta, entre pegue 100rupens no BAU. e quando Tlas ficar verde na parece, coloque ¿" e o resto voce vai descubrir se fizer.(Y)
eu nao consigo entregar as mascaras do garoto com a goato mask por favor me ajudem
ResponderExcluirFacinho kuando ele pedir ér sóh apertar o botão "C" em ke a mascara está colocada entendeu guri ?
ResponderExcluirmuito loco valeu pela ajuda
ResponderExcluirComo faço o transporte de um local pra o outro?Já zerei mas faz muito tempo, não me lembro mais.
ResponderExcluirputs eu usei cheats e no começo,quando peguei a moon's tear levitei para torre e ja era a batalha final!!!!!!!!
ResponderExcluirOnde eu consigo a inverted song of time?
ResponderExcluirae cara vcs sãao os melhores alem do detonado colocaram um super narração d criação do novo zelda vcs merecem aplausous e mais aplausos!!!!
ResponderExcluircomo pego o power keg ?
ResponderExcluircomo eu pego o bootle no cemiterio pls me ajudem
ResponderExcluirTá mt bom porém ele não explica muito bem pra onde tem que ir ou em que sala eu vou,e tbm ele fica trocando os nomes dos itens,isso deficulta muito velho -.-
ResponderExcluironde acho aa planta voadora to começando a nao consegu acha
ResponderExcluirConsegui!!valeu galera pela ajuda no detonado.
ResponderExcluirOlha cheguei na parte do woodfall so que dali eu nun consigo proceder o jogo pq eu nun entendi oque tem q fazer
ResponderExcluircomo que faz apartir do bonus depois do Snowhead?
ResponderExcluirestou no 2º dia e se eu fizer a espada fico no último e não dá pra fazer a outra espada. se eu voltar para o primeiro tudo fica congelado denovo...
e o resto do bonus eu não entendi mesmo. :(
rapais me explica melhor esse seu detonado esta meio que dificel mas ja estou conseguindo zerar esse zelda a e como pego a garo mask eu jasei que e no romani ranch eu tentei varias vezes mas como venco eles
ResponderExcluirolha so como pego todas as todas as aranhas de ouro ne woldifal e ne great bay
ResponderExcluire aquela mao no hotel???
ResponderExcluirajuda ae , eu to no castelo da pricesa ai vc passa dos soldados e tem um cara dormindo ele ta no meio do caminho onde passa as caixa, como tira ele , ajudaaa aeeeeeeee poooooooxaaaaaaa
ResponderExcluirDwde,
ResponderExcluirCom a mão do hotel, é o seguinte...
No 1º dia, vá até o observatório, fale com o cientista. Ele deixará Link ver atravéz do telescópio. Em cima da torre do relógio, estará Skullkid. Dê u zoom e ele fará uma "gracinha". Após, cairá uma lágrima da lua em frente ao observatório. Pegue-a e ofereça(deve estar como Daku Link) ao Daku de CLOCK TOWN. Ele lhe dará uma Escritura e deixará Daku Link usar o Lançador. A noite(não lembro em qual dos dias), ofereça para a mão no hotel e ela lhe dará um pedaço de coração.
Espero ter ajudado!!
eu não entendi como eu vou detonar o ladrão?eu já tentei lançar aquelas bolinhas no ladrao masi nao consegui :( me ajudeim pf
ResponderExcluiré so voce girar nele
Excluireu jogo no pc com projet 64 e nele tem codigos como aperte L para voar
ResponderExcluirta bom, mas poderia estar melhor, poderia organizar melhor, botar uns tópicos mais amostra... mas ta mt bom ajudou pra caralho
ResponderExcluirmeu cunhado zero o jogo todo intero meu cunhado e o cara
ResponderExcluirLegal.
ResponderExcluireu ainda to para zerar o zelda ocarina of time, depois vou zerar esse daqui,a historia dos dois sao otimas
ResponderExcluirvaleu ai cara tow começando agora a jogar e tow muito apaixondao pq zelda marcou minha vida desde pequeno e fiquei muito feliz quando consegui o emuloador projeto 64, q por sinal é muito bom.
ResponderExcluirvaleu ai
acho q pela primeira vez um gay vai zerar legende of zelda majore mask.
bjos
Erm... só duas coisinhas... falaram ae pra meter o Megaton Hammer na Majora's Mask... isso foi modo de falar ou foi noobisse mesmo o.O? Além disso, tem muita noobada nesse meio de gente ae, pelo amor de Deus... tem até gente perguntando sobre Ocarina Of Time e usando cheat e.e"...
ResponderExcluirE outra, o detonado realmente tá bem confuso, vocês não explicaram algumas coisas, pularam passos de certos lugares, no Snowhead Temple não explicaram como pegar a Flecha de Fogo, só disseram pra usar ela... eu só estou dizendo isso pois tem pessoas que dependem totalmente do detonado pra zerar pois não entendem como jogar totalmente(não sou unma delas)... mas fora isso o detonado está ótimo, foi muito bem explicado(tirando algumas partes) e deu pra jogar legal com ele. Valeu ae pessoal do ExpertsGames o/!(só que eu confesso, eu usei outro detonado junto '-')
Como Volta Ao Normal Ao Usar Aquela Mascara Q o Link Fica Descrontolado ?
ResponderExcluirIsso não deve importar muito agora mas, na rocha do pináculo ou rochas pontudas em Great Bay, por que vc não ensina como pegar o cavalo marinho em vez de dizer a direção? Aquelas sinalizações pelo caminho não são muito exatas.
ResponderExcluircomo pegar o caderno dos bomber? eu ja zerei só q me eskci...me ajuda ae pessoal.
ResponderExcluirEsqueceram de falar do song of double time >,>,x,x,v,v, ok? ele passa 12 horas rapidinho é só falar com o espantalho que ele te fala sobre isso mas naum te ensina pq tu já tem ela é o song of time
ResponderExcluircomo faz para passar do vilarejo
ResponderExcluirVirei todo o jogo 100% eu descobri uma coisa legalzinha
ResponderExcluirIverted song of time
se voce tocar alcontrario o tempo vai pra frente
mto massa
adorei o detonado nao tive nenhum erro
agora so tenho 1 zelda que pressiso zerar pra acabar os 20
Zelda ocarina of time Master quest
ja to jogando ele e mto ralado
é muita coisa pra fazer..hehehehheh...eu sei de cabeça como zerar a ocarina of zelda!
ResponderExcluirEU JÁ ZEREIIIIII O A LINK TO THE PAST,OCARINA OF TIME , AGORA VOU ZERAR ESSE O MAJORA'S MASK, ZELDA O MELHOR JOGO DE RPG DO MUNDO
ResponderExcluirvc tem razao e eu sou muito fã desse jogo nao tem um que barra esses jogos de zelda ja zerei o ocarina of time esse majora`s mask
ResponderExcluirvlw galera por esse detonado foi show
ResponderExcluirpow fiquei 2 anos pra descobri como q virava STONE TOWER TEMPLE de cabeça pra baixo!q pra mim foi a mais difícil charada! depois de zera comecei a zera varias vezes acho q chegando ate 5h de jogo!(sem emulador so no nintendo 64 msm)
ResponderExcluiracabei de zerar, muito bom esse detonado, zerei 100% com todas as máscaras, brigadão e eu com 12 anos to melhor que muita gente aqui pelo jeito.
ResponderExcluirO cara ali tem razão o detonado está mt confuso e pulando mts partes pf arrumar o detonado!!
ResponderExcluirdescobri sobre o chefe da great bay, ele é o mais fácil O.o e so vc atirar uma flecha, quando ele cair, manda raios (r1+B)e fica la, ele vai cair depois do choque, bate nele, depois repete(da os raios e bate nele)............necessaria uma fairy numa garrafa :)
ResponderExcluircara o detonado ta mal esplicado ate eu faria melhor voce fala o detonado muito por sima uma dica para melhorar é vc esplicar tudo nos minimos detalhes
ResponderExcluiralguem me diz onde tá as placas com marcas de caveira exatamente pq eu nado e n acho
ResponderExcluirqando zera esse jogo os tres dias somem ? e da pa joga livremente depois ou n ?
ResponderExcluiros tres dias acabam quando zera esse jogo ? da para continuar jogando sem os tres dias ?
ResponderExcluircomo consigo dinamiti no majoras masck
ResponderExcluirExcelente detonado
ResponderExcluir