ZELDA 64: NINTENDO 64

KOKIRI FOREST
Saia da sua casa e siga até o centro de treinamento da floresta (Forest Training Center) que está ao lado da casa dos Know-it-All Brothers. Lá você encontrará um buraco na parede, ao lado de uma placa. Entre nesse buraco, passe com cuidado pelo corredor (cuidado com a pedra rolante) e no final abra o baú para achar a Kokiri Sword. Agora volte pelo buraco e siga para o Kokiri Shop. Lá, compre um escudo Deku (Deku Shield) por 40 Rupees (corte grama e quebre os potes nas casas para conseguir algumas Rupees). Agora você está preparado para seguiradiante! Siga pelo caminho que o leva até a grande árvore Deku (onde Mido impede sua passagem). Fale com Mido e ele irá permitir que você passe. Siga em frente até chegar a grande árvore Deku. Ao falar com a grande árvore Deku, responda que sim a pergunta dela para que uma passagem seja aberta. Entre na passagem.

INSIDE THE DEKU TREE
Logo na entrada repare a teia de aranha que está tapando um buraco no chão: mais tarde nós teremos que seguir por esse buraco. Por enquanto você deve somente subir as escadas no lado esquerdo da entrada para chegar ao segundo andar. Mais a frente abra o baú para encontrar o Dungeon Map, que revelará o mapa do labirinto. Siga em frente até encontrar uma porta. Entre nessa porta e na próxima sala use o seu escudo (botão R) para rebater os tiros do inimigo. Ao fazer com que o tiro do inimigo volte para ele mesmo, ele irá se render. Se aproxime dele para ganhar um Recovery Heart. Com isso a porta trancada irá se abrir. Entre na porta, pule na plataforma flutuante e em seguida pule na plataforma onde está o baú (se você cair, suba até a plataforma onde está o baú escalando pela relva nos lados da parede). Abra o baú maior para achar o Fairy Slingshot. No Terceiro andar, siga primeiramente pela única porta. Lá dentro, pise no botão para fazer com que as plataformas levantem. Pule de plataforma em plataforma até chegar no outro lado. Abra o baú para achar o Compass. Para sair dessa sala, use um Deku Stick na tocha acessa para incendiá-lo. Agora passe o Deku Stick em chamas na tocha apagada para acendê-la. Assim, a porta irá se abrir. Volte para a sala anterior e pule da plataforma na direção do Recovery Heart (pule da plataforma mais próxima do Recovery Heart). Você deve cair em cima da teia que está tapando um buraco no 1F para desmanchá-la. Automaticamente ao desmanchá-la você chegará ao subsolo.

Parasitic Armored Arachnid - GOHMA
Logo no início, a aranha rainha Gohma cairá do teto. Mire nela (com o Z) e se aproxime um pouco dela até que ela ataque você. Quando ela for te atacar, seu olho ficará vermelho. Se afaste um pouco e use o Fairy Slingshot para acertar o seu olho (você só poderá atacá-la quando o seu olho estiver vermelho). Ao acertá-la com o Fairy Slingshot ela cairá tonta: se aproxime dela e desfira vários golpes com a sua espada. Quando ela subir no teto, continue mirando nela. Ela soltará três ovos no chão (Gohma Eggs): tire a mira dela e detone os 3 ovos antes que eles se transformem em inimigos (Gohma Larvas). Após detonar os 3 ovos, Gohma descerá novamente para o chão. Repita a operação até vencê-la. Após detoná-la, pegue o Heart Container e pise na luz para sair de dentro da grande árvore Deku.

KOKIRI FOREST
De volta a floresta, a grande árvore Deku irá lhe explicar a essência da formação do mundo de Hyrule e a sua missão. Em seguida, ela te dará a Kokiri's Emerald e em seguida morrerá. Agora volte pelo mesmo caminho que você usou para chegar aqui. Fale com Mido para que ele deixe você passar. Saia da floresta (pela passagem que está ao lado da casa dos Know-it-All Brothers. Você encontrará uma grande amiga sua, Saria, à sua espera nessa ponte. Ela lhe dará a Fairy Ocarina. Após isso, automaticamente você sairá da floresta.

HYRULE FIELD
Agora você deve seguir até o castelo. Lembre-se que a ponte para o castelo só estará abaixada durante o dia (à noite a ponte é recolhida e você não poderá entrar no castelo. Se anoitecer antes que você consiga chegar no castelo, espere alguns minutos até que o sol apareça). No caminho até o castelo você encontrará a coruja Kaepora Gaebora (que nome...), que lhe acompanhará durante a sua jornada sempre dando conselhos preciosos. Ao entrar no castelo você passará primeiro pelo vilarejo local, chamado de Market (mercado).

MARKET
Fale com a garota com cabelos ruivos que está em frente a uma passagem entre duas casas. Agora siga pela passagem para chegar ao Hyrule Castle. Escale a parede pelas relvas que está em frente a uma árvore. Siga em frente, desça a escada e passe pela porta. Agora você deve passar despercebido pelos guardas, ou seja, não pode deixar que eles vejam você. Primeiramente, deixe que um dos guardas veja você (chegue perto dele). Você será jogado para fora do castelo. Antes de entrar novamente, volte até a parede com a relva pela qual você escalou para encontrar a garota de cabelos ruivos (chamada Malon). Malon lhe dará um ovo (Weird Egg). Coloque o Weird Egg em um dos botões C. Após passar um dia, o ovo chocará e você terá uma galinha (Chicken). Escale a parede com relva, desça a escada e siga pela porta. Agora é hora de passar despercebido pelos guardas (passar longe deles). Siga em frente e escale uma parede rochosa ao lado de um guarda. Passe pela estátua e caia do outro lado. Caia na água e nade até o outro lado, passando assim despercebido pelos guardas (nade com o botão B). Do outro lado, saia da água pelo pequeno degrau. Siga em frente até encontrar Talon, dono do Lon Lon Ranch e pai da garotinha de cabelos ruivos Malon. Ele está dormindo; aproxime-se dele e use a Chicken (galinha) para acordá-lo. Em seguida fale com ele. Ele irá embora e desobstruirá o caminho. Agora puxe um dos blocos e em seguida empurre-o na direção do local onde Talon estava dormindo. Empurre-o até que ele caia. Em seguida, faça o mesmo com o bloco que restou. Ao empurrar o segundo bloco para cima do primeiro, suba em cima do bloco e em seguida pule na pequena passagem na sua frente. Entre no pequeno buraco da passagem (você só deve entrar se estiver de noite). Agora você terá que brincar de se esconder com os guardas mais uma vez! Você deverá passar pelos guardas quando eles não estiverem olhando você. Lembre-se de se abaixar também (com o botão R) para não ser visto. Caso eles vejam você, você será jogado em frente a passagem inicial (onde estão os blocos). Você não perderá energia caso eles vejam você. Após passar pelos guardas, siga até a pequena garota perto da janela e fale com ela. Ela se revelará sendo Zelda, a princesa de Hyrule. Quando ela perguntar algo para você, responda sempre com a primeira opção. Sua missão e conseguir as outras duas pedras espirituais, já que você já possui uma (a Kokiri's Emerald). Após falar com Zelda ela lhe entregará a Zelda's Letter. Em seguida, fale com a mulher que está na frente da saída. Ela é Impa, uma Sheikah. Os Sheikahs sempre serviram como protetores dos membros da família real. Impa é a guardiã da princesa Zelda. Impa lhe ensinará uma canção, a Zelda's Lullaby. Tocando essa canção enquanto você estiver em cima do símbolo da Triforce fará coisas misteriosas acontecerem. Após isso, Impa lhe guiará para fora do castelo.

KOKIRI FOREST
De volta a Kokiri Forest, siga diretamente para a Lost Woods. A entrada para a Lost Woods está em da casa do Mido, chefe dos Kokiris. A entrada para a Lost Woods está ao lado de uma estátua Gossip.

LOST WOODS
Agora você deve achar o caminho certo para chegar até a sua amiga Saria. Para saber qual é a passagem verdadeira, basta se aproximar dela. Se você ouvir uma canção, é sinal de que é a passagem certa. Se você entrar em uma passagem falsa você irá voltar para a Kokiri Forest. Para facilitar, aqui está a seqüência que você deve seguir na Lost Woods: caminho da direita, caminho da esquerda, caminho da direita, caminho da esquerda, siga em frente, caminho da esquerda, caminho da direita. Com isso você chegará a Sacred Forest Meadow.

SACRED FOREST MEADOW
Chegando no final da escadaria você encontrará sua amiga Saria. Ela lhe ensinará a canção Saria's Song. Essa canção está relacionada com a floresta e pode fazer acontecer coisas misteriosas quando tocadas em lugares com conexão com a floresta. Agora volte pelo mesmo caminho que você veio e saia da Lost Woods. Saia da Kokiri Forest e siga até o Hyrule Castle. Na metade do caminho vire-se para a esquerda para encontrar o Lon Lon Ranch. Entre no Lon Lon Ranch.

LON LON RANCH
No rancho, siga até o pátio onde estão os cavalos e fale três vezes com a Malon (a garotinha que você encontrou no Hyrule Castle). Na terceira vez que você falar com ela, você será convidado para tocar uma canção. Se aproxime dela e use a sua Fairy Ocarina. Agora acompanhe a canção para aprender o Epona's Song. Essa canção será usada no futuro para conseguir a égua Epona. Por enquanto, apenas saia do Lon Lon Ranch e siga para a Kakariko Village, que está ao lado do Hyrule Castle, logo após uma pequena ponte.

KAKARIKO VILLAGE
Ao entrar na Kakariko Village, siga direito para o cemitério por uma passagem ao lado do moinho de vento.

GRAVEYARD
Siga até a tumba principal do cemitério, que está em frente a um símbolo da Triforce. Fique em cima do símbolo e toque a canção Zelda's Lullaby para estourar a tumba e revelar a passagem. Entre na tumba (Royal Family's Tomb). Na última sala da tumba leia o testamento na parede. Acompanhe a música que aparecerá para aprender a Sun's Song, canção deixada pelos irmãos compositores que faz com que o dia se torne noite (ou a noite se torne dia). Essa canção também paraliza zumbis. Agora volte para a Kakariko Village.

KAKARIKO VILLAGE
Se aproxime do guarda em frente a um portão trancado e use a Zelda's Letter. Ele abrirá o portão, permitindo a sua passagem. Siga a trilha até o final e entre na cidade dos Gorons.

GORON CITY
Desça até o primeiro andar e fique em frente da porta fechada (em cima do tapete) e toque a canção Zelda's Lullaby. A porta se abrirá. Entre e se aproxime do chefe dos Gorons, o Darunia. Agora toque a canção Sarias's Song. Darunia irá dançar a após isso ele te dará o Goron's Bracelet, que permite que você levante e arremesse as Bomb Flower (uma espécie de flor que é na verdade uma bomba). Saia da Goron City e vire a direita. Pegue uma Bomb Flower e arremesse lá para baixo (da onde você está mesmo, porquê a cerca é mais baixa). A Bomb Flower irá explodir a pedra que bloqueava a entrada da caverna. Desça a entre na caverna; a Dodongo Cavern.

DODONGO's CAVERN
Use uma Bomb Flower na parede para abrir uma passagem para a caverna Dodongo. Use a Bomb Flower na parede falsa para revelar um outro beco, com um baú. Abra o baú para pegar o Dungeon Map. Agora siga pela porta aberta. Você chegará numa sala com várias Flower Bombs. Use uma das Flower Bombs para destruir a parede falsa. Entre e detone o Armos (estátua) para que você possa abrir o baú e pegar o bússola. No 2F, pule para a próxima plataforma e abra o baú na direita para encontrar o Bomb Bag. Agora você poderá usar Bombs e elas serão facilmente encontradas também. Na ponte, volte até a parte onde existem dois buracos. Repare que cada buraco da ponte está em cima de um olho da estátua do primeiro andar. Chegue na ponta do buraco e jogue uma Bomb lá embaixo (dentro do olho). Faça isso com os dois olhos. Se você conseguir clarear os dois olhos com Bombs, uma passagem na estátua se abrirá. Volte para o primeiro andar e entre na passagem. Em uma sala antes do chefe, use uma Bomb no chão escuro em frente ao baú para revelar uma passagem. Caia na passagem para enfrentar o chefe desse labirinto:

Infernal Dinosaur - KING DODONGO
Esse chefe é moleza! Se aproxime um pouco dele e espere ele abrir a boca. Quando ele abrir a boca, rapidamente jogue uma Bomb (ou uma Bomb Flower) dentro da boca dele. Ele explodirá e cairá desmaiado. Se aproxime dele e desfira uma espadada. Saia de perto e chegue perto da borda do poço de lava porquê ele irá rolar. Assim você irá desviar do seu ataque. Quando ele passar por você, siga-o. Quando ele parar, espere que ele abra a boca e repita a operação acima. Não tem erro! Se você deixar que ele abra a boca, ele soltará uma baforada de fogo. Se aproxime da borda do poço de lava para desviar. Após repetir a operação quatro vezes, o rei Dodongo perderá o seu trono. Após detoná-lo, pegue o Heart Container e pise na luz para sair de dentro de dentro da Dodongo's Cavern.

DEATH MOUNTAIN TRAIL
Darunia, que se auto-considerada o seu mais novo irmão, lhe entregará a Goron's Ruby. Ainda na Death Mountain Trail, suba até a Death Mountain, seguindo pela subida que está bloqueada pelas pedras, antes da Goron City. Desbloqueie a passagem usando Bombs. Use o seu escudo Hylian (Hylian Shield) para se defender das erupções que ocorrem na subida até a Death Mountain. Escale a parede e use uma Bomb na parede rachada, ao lado da coruja Kaepora Gaebora, para abrir uma passagem. Entre e toque a canção Zelda's Lullaby em cima do símbolo da Triforce. A Great Fairy aparecerá e lhe concederá o Spin Attack (segure B por um tempo e depois solte). Você também ganhará uma barra de magia verde, debaixo da sua energia. Agora você deve seguir até o Zora's River, para conseguir a última pedra. A entrada do Zora's River é uma caverna que está ao lado do rio que corre em frente a Kakariko Village.

ZORA's RIVER
Use Bombs para detonar as pedras e liberar a passagem. Prossiga subindo até chegar em uma cachoeira. Toque a canção Zelda's Lullaby em cima do símbolo da Triforce para abrir uma passagem na cachoeira. Entre para chegar no Zora's Domain.

ZORA's DOMAIN
Suba até o topo e fale com a Zora que está no topo da cachoeira interna. Pague 20 Rupees para participar de um jogo, onde você deve mergulhar e recolher todas as Rupees para ganhar um prêmio. Seja rápido! Volte e fale com a Zora para ganhar uma Silver Scale, que lhe permite ficar mais tempo debaixo da água. Agora, no lago, mergulhe e entre na passagem. Você sairá no Lake Hylia: perto de um dos pilares mergulhe e pegue uma garrafa. Volte para o Zora's Domain, suba na plataforma e use a garrafa no Rei Zora. Ele abrirá o caminho atrás dele para você passar. Antes de seguir pelo caminho, use uma garrafa (Bottle) para pegar um peixe. Depois, siga o caminho atrás do rei, para chegar na Zora's Fountain. Chegue perto do peixe gigante (Lord Jabu Jabu) e use o peixe que você capturou na garrafa. Lord Jabu Jabu abrirá a boca e você entrará.

INSIDE LOR JABU JABU BELLY
Ao encontrar a princesa Ruto você deverá falar com ela algumas vezes. Depois, pegue-a (você terá que carregar essa mala) e dê a volta até retornar a sala de onde ela caiu. Siga em frente e use o peso da princesa Ruto para ativar as alavancas. Na sala onde existem vários inimigos, detone-os para que um baú apareça. Abra-o para ganhar o Boomerang. Agora, entre nas portas restantes para encontrar alguns vermes. Mate-os com o Boomerang para desobstruir as passagens bloqueadas por eles. Você ganhará, ao matar os dois, o Dungeon Map e o bússola. Quando você liberar a passagem principal, entre e você encontrará a Zora's Saphire. Mas a princesa Ruto é quem pegará a pedra! Agora você terá que enfrentar um Sub-Chefe: Você deve correr por trás dele e acertá-lo pelas costas com o Boomerang. Ele ficará azul (vulnerável). Se aproxime e detone com espadadas. Repita a operação até vencê-lo. Depois, suba na plataforma para prosseguir. Mais adiante você terá que usar um caixote em um botão para abrir uma passagem.

CHEFE
Contra o chefe desse labirinto você deve desviar-se de seus raios e acertá-lo com o Boomerang. Acerte os inimigos menores que foram ele primeiro, para deixá-lo vulnerável. Depois disso, acerte a sua parte inferior para que ele fique azul. Se aproxime e detone com espadadas. Repita a operação até vencê-lo. Após detoná-lo, pegue o Heart Container e pise na luz para sair de dentro de dentro do Lord Jabu jabu Belly. A princesa Ruto lhe dará a Zora's Saphire. Agora é hora de seguir até o castelo.

HYRULE CASTLE
Quando você chegar perto do castelo você verá Zelda e Impa fugindo em um cavalo branco. Em seguida você verá Ganondorf perseguir elas. É claro que nesse meio tempo você irá tentar desafiá-lo, mas irá levar a pior (tudo automático). Quando a animação acabar, caia na água para pegar a Ocarina of Time que a Zelda jogou enquanto fugia. Você irá aprender a canção Song of Time. Agora entre no Market e siga para o Temple of Time. Fique de frente para o altar e toque a Song of Time. A porta do tempo se abrirá. Siga em frente e aperte o A perto da espada mestre (Master Sword). Você irá envelhecer 7 anos! Na verdade, o que acontece é que o seu espírito foi preso durante 7 anos no reino sagrado. Apenas como adulto você poderia usar a Master Sword e por isso você teve que crescer. Infelizmente Ganondorf entrou no reino sagrado através da porta que você abriu. Com isso, o mundo de paz e prosperidade que você conhecia se transformou em um mundo de caos e corrupção. Tudo isso porquê Ganondorf obteve uma parte da Triforce e se tornou um Rei. Rau, um dos 6 magos, protetor do templo da luz, lhe dará o medalhão do templo da luz. Esse foi moleza, não? Só que para deter Ganondorf você terá que conseguir 5 outros medalhões, em 5 templos diferentes! Aqui é que o jogo realmente começa.
Já adulto, siga até o Lon Lon Ranch e fale com o Ingo, que está na porta da arena dos cavalos. Ingo ganhou o Lon Lon Ranch de Ganondorf e com isso Talon (o antigo dono) foi expulso. Ao falar com Ingo ele irá lhe oferecer montaria em cavalos por 10 Rupees, durante 1 minuto apenas. Pague os 10 Rupees ao Ingo. Em seguida, já dentro da arena, toque a Epona's Song para chamar a égua Epona, que você conheceu quando era criança (ela virá até você). Agora espere o tempo acabar ou simplesmente fale com o Ingo e peça para sair. Ao sair, fale com Ingo e pague novamente 10 Rupees. Chame a Epona mais uma vez (tocando a Epona's Song), monte nela e em seguida fale com Ingo. Dessa vez ele irá desafiar você para uma corrida de cavalo e irá lhe oferecer 50 Rupees caso você ganhe. Vença-o na corrida de cavalo duas vezes (não tem mistério). Ao invés de te dar 50 Rupees, Ingo lhe dará a égua Epona. So que há um problema: ele fechará o portão alegando que vocês jamais sairão do rancho. Não se preocupe com a sua ameaça! Basta tomar distância e correr com a velocidade máxima (montado na égua Epona) na direção do portão. Assim vocês pularão o portão e sairão do Lon Lon Ranch. Agora você pode usar a égua Epona para chegar rapidamente em diversos locais do mundo de Hyrule. Um lembrete: existem poucos lugares onde você pode entrar com a Epona (como o Lake Hylia). Agora, siga para a Kakariko Village e em seguida entre no cemitério (Graveyard). Lá dentro, siga para a esquerda e puxe o bloco da tumba que tem um pequeno mato na frente (essa tumba está ao lado de um soft soil - solo fértil). Uma passagem será revelada. Caia na passagem e você encontrará o espírito do coveiro Dampé. Ele irá desafiá-lo para uma corrida. Como não é possível chegar na frente dele, basta que você siga-o (desviando sempre das chamas que eles deixa cair) até o final do percurso. Se você se perder, você poderá tentar novamente. Agora, se você chegar ao final do percurso, basta falar com Dampé para que um baú apareça. Abra o baú para encontrar a Hookshot, um acessório que serve como arma e também serve para alcançar locais de difícil acesso. Para sair desse lugar, basta usar a canção Song of Time em frente a porta do tempo para abri-la. Siga pela passagem para chegar ao moinho. Dentro do moinho use a Ocarina of Time perto do cara para aprendera canção Song of Storms, que além de fazer chover, libera passagens secretas (e terá fundamental importância mais a frente em nossa aventura). Agora siga para a Kokiri Forest e em seguida entre na passagem que o leva para a Lost Woods. Dentro da Lost Woods, siga até o Sacred Forest Meadow (local onde Saria lhe ensinou a canção Saria's Song). No meio do caminho, o chefe dos Kokiris, Mido, irá impedir a sua passagem. Basta tocar a Saria's Song para que ele deixe você passar. Ao chegar no final do Sacred Forest Meadow você irá encontrar o misterioso Sheik, que lhe ensinará a Minuet of Forest. Com essa canção você poderá se teletransportar a qualquer momento para o Sacred Forest Meadow. Agora use o Hookshot no galho da árvore na plataforma superior para alcançar a passagem do Forest Temple.

> FOREST TEMPLE
Logo no início suba pelas relvas no lado direito e lá em cima abra o baú em cima da árvore para pegar uma Small key. Em todos os templos você terá que pegar as Small Keys para poder abrir portas com cadeado. Vale lembrar que uma Small Key que você pegou na Forest Temple não poderá ser usado em outro templo. Na sala principal do templo você verá 4 fantasmas pegando as 4 chamas que sustentam a passagem para o subsolo 2 (B2). Sem as chamas, a passagem para o B2 (local onde está o chefe) não pode ser usada. Você precisa achar e detonar todos os 4 fantasmas para que as chamas retornem aos seus lugares de origem e assim a passagem para o B2 será aberta novamente. Siga pela porta na sala principal que o leva para o jardim. Escale as relvas até o topo e entre na passagem. Mate o inimigo e pegue o Dungeon Map no baú que aparecerá. Em seguida, volte a sala principal e siga pela passagem lateral que está com um cadeado (use a Small Key). Empurre os blocos na direção indicada pelas setas pintadas no chão para formar muros que podem ser usados para chegar ao próximo andar. Mais adiante, em uma sala com um buraco no meio, detone todas as caveiras (chamadas de stalfos) para que um baú apareça. Abra-o para encontrar o Fairy Bow. Com o Fairy Bow você poderá usar flechas (a partir de agora as flechas poderão ser facilmente encontradas quebrando vasos, matando inimigos, etc). Agora que você tem o Fairy Bow, siga até uma sala onde existem 3 quadros onde um dos fantasmas aparece. Veja o quadro onde ele está aparecendo e acerte-o com uma flecha, de longe (se você chegar perto ele desaparece e em seguida aparece em outro quadro). Agora ele vai aparecer em outro quadro. Acerte o quadro com uma flecha (só vale se o fantasma estiver aparecendo). Após acabar com os 3 quadros, desça a escada e detone o fantasma (espere ele aparecer e então acerte-o com uma flecha. Depois disso uma das chamas será devolvida a sala principal. Existe ainda outro fantasma que se esconde em quadros. Utilize os métodos já citados anteriormente para detoná-lo. Um baú com o acessório bússola irá aparecer. Além disso, uma outra chama será devolvida à sala principal. Na entrada do corredor que está de cabeça para baixo existe um olho. Acerte-o com uma flecha para deixá-lo de maneira normal. Agora siga pelo corredor e na próxima sala abra o baú para ganhar a Boss Key. Após detonar 3 fantasmas, volte para a sala principal. Você encontrará o quarto e último fantasma. Ele se divide em vários fantasma. Acerte apenas o verdadeiro (aquele que dá uma giradinha) com uma flecha. Após detoná-lo, a última chama voltará ao seu local de origem. Assim, a passagem para o B2 será aberta. Entre na passagem. Lá embaixo empurre os grandes blocos para girar as duas passagens. Ative os 3 pisos secretos (gire as passagens até encontrá-los) e em seguida gire as passagens (empurrando o bloco) até encontrar a passagem para o chefe. Siga pela a passagem, use a Boss Key e entre. Suba até a arena e depois tente voltar para a escada: a passagem se fecha e Ganondorf aparece. Alias, Ganondorf não, e sim o seu fantasma, o Phantom Ganon.

Evil Ghost from Beyond - PHANTOM GANON
Eis o fantasma de Ganondorf. Em primeiro lugar, se posicione em cima de um dos símbolos triforce espalhados pela arena pois dessa maneira o ataque inimigo não atingirá você. Na sua primeira investida ele virá montado em um cavalo, saindo de um dos quadros. Fique atento, com o Fairy Bow já preparado e fique olhando os quadros. 2 quadros mostrarão Phantom Ganon. Só que apenas um deles é o verdadeiro (ou seja, Phantom Ganon sairá de um dos dois quadros). Quando ele estiver saindo do quadro, um buraco será aberto no quadro. Acerte uma flecha nele antes que ele saia ou então no momento em que ele estiver cruzando a tela. Repita a operação 3 vezes. Após a terceira vez ele virá sem cavalo, mas flutuando. Ele ficará flutuando na tela e jogará bolas de energia em você. Quando ele jogar uma bola de energia em sua direção, não desvie: apenas use um golpe com a sua espada para devolver a bola de energia. Se ele for acertado ele cairá no chão, vulnerável. Se aproxime dele e desfira vários golpes de espada. Ele voltará a flutuar e então você deve repetir a operação até vencê-lo. Lembrete: quando vocêrebater uma bola de energia, Phantom Ganon poderá rebatê-la novamente também. Insista nesse jogo de rebater até que ele seja acertado. Se ficar rápido demais use o seu escudo. Ao detoná-lo, pegue o Heart Container e pise na luz para seguir até a Chamber of the Sages. Lá, Saria lhe dará o medalhão desse templo.
De volta a Kokiri Forest, que agora voltou ao normal graças à você, você encontrará a pequena Deku Tree Sprout. Ela lhe revelará que na verdade você não é um Kokiri (porquê um Kokiri de verdade nunca cresce) e sim um Hylian.
Já reparou que existe uma estranha névoa em volta do topo da Death Mountain? Bem, chegou a hora de investigar! Siga até a Kakariko Village e em seguida siga pela Death Mountain Trail. Agora entre na Goron City. Você verá um solitário Goron rolando pelos corredores dessa cidade fantasma. Use uma bomba quando ele estiver passando para fazer ele parar (a explosão fará com que ele pare de rolar). Ao falar com ele você descobre que ele é filho de Darunia, líder dos Gorons e o seu "irmão". Por coincidência ele tem o mesmo nome que você. Ele irá abrir a porta para o Shop e para a sala de Darunia e também irá lhe dar a Goron Tunic, uma roupa que permite que você resista a altas temperaturas (só é possível permanecer dentro da Death Mountain Crater e do Fire temple vestindo essa roupa). Siga para a sala de Darunia e lá dentro puxe a estátua entre as duas tochas (se aproxime, segure o A e aperte o direcional analógico para trás). Um caminho secreto será revelado! Entre no caminho para chegar na Death Mountain Crater. Vista a Goron Tunic e use a Hookshot no puleiro para alcançar o outro lado da ponte quebrada. Você irá encontrar o misterioso Sheik, que lhe ensinará a Bolero of Fire. Com essa canção você poderá se teletransportar a qualquer momento para a Death Mountain Crater. Siga em frente e entre no Fire Temple.

> FIRE TEMPLE
Logo no início suba a escada e entre na porta ao lado esquerdo. Você encontrará o seu "irmão" Darunia. Ele pedirá a sua ajuda para resgatar os Gorons! Para resgatar os Gorons você precisa encontrar as celas. Depois, é só pisar no botão para abrir a sala. Falando com o Goron libertado ele lhe conta uma dica. Ah, existem baús dentro das celas dos Gorons, com Small Keys. Nessa sala que você falou com Darunia, siga para o lado oposto para encontrar um Goron dentro de uma porta. Na sala com uma ponte quebrada, existe em um dos cantos uma parede que pode ser destruída com uma Bomb. Lá dentro você encontra outro Goron preso. No lado oposto, existe uma outra porta com um Goron dentro. Na sala com um grade, use o Hookshot na grade para alcançá-la. Em seguida, escale até o topo e empurre o bloco lá para baixo. Agora você pode subir no bloco para alcançar o próximo andar. Na próxima sala você encontrará um novo tipo de alavanca, em forma de cristal, que precisa ser golpeada para ser ativada. Empurre o bloco ao lado dela para baixo, suba no bloco e escale a grade. Lá de cima, jogue uma Bomb perto da alavanca para ativá-la, fazendo com que as chamas que impediam que você subisse na outra grade desaparecessem . Rapidamente, suba pela grade. Na sala com as pedras rolantes existe uma porta onde se encontra um Goron. Vasculhe a sala das pedras para encontrar um botão. Pise no botão para salvar outro Goron. Quando você encontrar uma sala com duas portas e um olho na parede, acerte o olho com uma flecha para abrir uma porta. Entre na porta e abra o baú para pegar o Dungeon Map. Quando alcançar o segundo andar da sala com as pedras rolantes, estoure o chão rachado com uma bomba. Lá embaixo você encontrará mais um Goron. Ainda no segundo andar da sala das pedras rolantes, ative o botão na plataforma e em seguida siga até a cela que se abriu no outro lado dessa mesma sala. Na sala com várias paredes de fogo, primeiro siga para a direita, entre na porta e abra o baú para pegar o bússola. Agora você deve seguir até a porta no lado esquerdo da sala. Ah, cuidado com as portas falsas! Para chegar na porta você enfrentará um verdadeiro labirinto de fogo. O caminho certo é aquele aonde não aparecer uma parede de fogo. Ao chegar na porta, entre. Você encontrará um Goron. Passe direto por ele (você não pode ajudá-lo agora) e entre na outra porta. Você sairá do outro lado da sala. Siga para a esquerda e pise no botão para que a imensa parede de fogo desapareça. Siga rapidamente até a plataforma que estava sendo obstruída pela parede de fogo (pelo caminho certo). Lá, destrua a porta falsa com uma Bomb para revelar uma passagem. Na sala circular no 5F (quinto andar), ative o botão e suba correndo pela escadaria até o topo. Chegando lá rapidamente, abra o baú para pegar o Megaton Hammer (martelo). Com esse martelo você poderá quebrar estátuas, chão e ativar botões emperrados. Nesse mesmo andar, quebre uma plataforma com um desenho para abrir uma passagem. Siga por essa passagem até voltar para o 3F (use o martelo nas estátuas e plataformas). Use o martelo para ativar o botão enferrujado. Entre na porta aberta. Fique de frente à cela e toque a Song of Time. Um bloco aparecerá. Suba e pule na plataforma com um botão enferrujado. Use o martelo no botão enferrujado para abrir a cela com o Goron. Agora, volte pela porta pela qual você entrou e use o martelo no topo do pilar para fazê-lo descer. Você voltará para a sala onde você encontrou Darunia. Volte para a primeira sala do templo e use o martelo na estátua que está no lado direito. Você encontrará uma porta secreta. Entre. No final pise no botão para salvar o último Goron. Abra o baú agora para pegar a Boss Key. Siga até a sala onde você encontrou Darunia e use a Boss Key para entrar na sala do chefe. Hora de enfrentar o dragão Volvagia.

Subterranean Lava Dragon - VOLVAGIA
Hora de enfrentar o lendário dragão Volvagia, ressuscitado por Ganondorf. Na plataforma do combate existem várias cavidades com lava, de onde o chefe sairá. Quando ele sair da cavidade, corra até ele e use o Megaton Hammer em sua cabeça. Ele cairá vulnerável: use mais uma vez o Megaton Hammer. Após golpeá-lo, ele voltará para a cavidade. Em seguida, ele sairá da cavidade e irá voar. Enquanto ele estiver voando, ele passeará pela plataforma de combate, soltando fogo pela fogo. Ou então, várias pedras começarão a cair na plataforma (ele alternará entre um desses ataques). Seja qual for o seu ataque, se pendure nas bordas da plataforma e desça um pouco. Nessa posição você dificilmente será acertado. Quando ele voltar para a cavidade, suba na plataforma novamente e acerte-o quando ele sair da cavidade. Repita a operação até detoná-lo. Ao detoná-lo, pegue o Heart Container e pise na luz para seguir até a Chamber of the Sages. Lá, Darunia lhe dará o medalhão desse templo. Conseqüentemente, a Kakariko Village e a Death Mountain irão voltar ao normal.
Volte para o Temple of Time para encontrar o Sheik. Ao falar com ele você aprenderá a Prelude of Light, uma canção que fará com que você volte para o Temple of Time toda vez que você tocá-la. Agora você deve seguir para o Zora's River e em seguida entrar no Zora's Domain (toque a canção Zelda's Lullaby em cima do símbolo escrito para abrir uma passagem na cachoeira. Essa é a entrada para o Zora's Domain, lembra?). Ao entrar no Zora's Domain repare que o lugar está morto; totalmente congelado. Suba até a sala do rei (que também está congelado) e siga pela passagem atrás do trono do rei para chegar na Zora's Fountain. O Lord Jabu-Jabu sumiu e em seu lugar agora estão diversas plataformas de gelo. Pule de plataforma em plataforma até chegar na caverna no lado esquerdo. Entre na caverna.

ICE CAVERN
Esse é um labirinto intermediário entre o Fire Temple e o Water Temple. Uma sala depois da sala com duas lâminas, suba na plataforma e siga até a fonte do fogo azul. Use garrafas vazias (Empty Bottles) para enchê-las com fogo azul (Blue Fire). Agora você pode usar as garrafas com Blue Fire nos revestimentos de gelo vermelhos. Isso irá derretê-los. Derreta o revestimento de gelo maior que existe nessa sala para pegar o Dungeon Map. Volte para a sala com duas lâminas e use Blue Fire nos dois revestimentos de gelo vermelho que estão nas duas passagens bloqueadas. Dessa maneira você abrirá duas passagens. Primeiramente, siga pela passagem que está perto dos dois potes. Ao chegar em uma sala você terá outra fonte de fogo azul (Blue Fire). Use Blue Fire no revestimento maior dessa sala para pegar um bússola. Volte mais uma vez para a sala com duas lâminas e siga pela outra passagem que estava bloqueada pelo gelo. Na próxima sala você deve pegar todas as Rupees prateadas. Para pegá-las, empurre a plataforma de gelo até os pilares para você poder subir na plataforma e em seguida no pilar. Se a plataforma de gelo cair no abismo, não se preocupe: aparecerá outra no mesmo lugar inicial. Para pegar a última Rupee prateada, faça o seguinte: na posição inicial da plataforma de gelo, empurre-a para frente. Em seguida, empurre-a para a direita. Pronto! Agora é só pular na passagem no alto, usar o Blue Fire no revestimento de gelo e pegar a última Rupee prateada. Com isso uma passagem se abrirá. Jogue a plataforma de gelo no abismo para que uma outra apareça no lugar inicial. Agora, empurre-a para frente, para a esquerda, para frente, para a esquerda (na direção do pequeno pilar), para frente, na direção de outro pilar e por fim, empurre a plataforma na direção da passagem aberta no alto. Depois é só pular na passagem aberta. Siga pelo corredor até encontrar três revestimentos de gelo. Use Blue Fire para abrir caminho. No final, entre na porta. Você enfrentará o inimigo White Wolfos. Contra ele, basta ficar parado e quando ele vier atacar (quando ele abrir a guarda) acerte-o rapidamente. Repita até vencê-lo. Um baú aparecerá onde você poderá pegar a Iron Boots que é uma bota que permite que você ande debaixo da água e também não escorregue (mas você fica bem mais lento). Você encontrará o Sheik, que lhe ensinará a Serenade of Water que quando tocada irá lhe levar até o Lake Hylia (entrada para o water Temple). Equipe a Iron Boots e caia no buraco com água. Entre na passagem e siga adiante. Pegue um Blue Fire em uma garrafa vazia e leve-o até o rei Zora, que está congelado. Use-o no rei zora para descongelá-lo. Siga até o altar e fale com o rei para ganhar o Zora Tunic, que permite que você fica debaixo da água quanto tempo quiser. Toque a Serenade of Water para ir até o Lake Hylia. Chegando lá, caia no pequeno lago e equipe a Iron Boots e a Zora Tunic para chegar ao fundo do lago. Agora use a Hookshot e acerte o diamante azul para abrir uma passagem. A passagem aberta é a passagem para o Water Temple.

WATER TEMPLE
1F - primeiro andar2F - segundo andar3F - terceiro andarB1 - Subterrâneo 1B2 - Subterrâneo 2
Logo no início, caia na água e siga para a direita. Você encontrará uma passagem. Entre na passagem e no final equipe a Iron Boots e caia na água. Siga pelo corredor até encontrar um bloco. Puxe o bloco até não poder mais. Por enquanto é só! Isso o ajudará mais para frente! Agora volte lá para cima, tirando a Iron Boots (equipe a Kokiri Boots). Volte para a sala principal do 3F (onde está uma espécie de torre). Agora equipe a Iron Boots e caia na água. Chegando lá embaixo (no 1F), você terá três passagens abertas. Entre na passagem que está entre as duas tochas apagadas. Siga ela até o final e você encontrará a princesa Ruto. A princesa Ruto lhe contará que Sheik a salvou do gelo, porém os outros Zoras ainda estão congelados. Ela exige que você a ajude pois segundo ela essa é a obrigação de um marido (!?). Casos amorosos à parte, a princesa Ruto lhe explica que nesse templo existem três locais onde você pode controlar o nível da água (baixando ou aumentando). Depois disso, ela pedirá que você a siga, porém ela vai sumir. Existe uma passagem para o 3F no topo dessa sala. Para alcançá-la você deve tirar as Iron Boots (coloque a Kokiri Boots). Em seguida, você começará a subir. Suba até a passagem no teto para chegar a uma sala pequena. Nessa sala, toque a canção Zelda's Lullaby em frente ao símbolo da Triforce que está na parede. Com isso você irá abaixar o nível da água. Antes de descer pela mesma passagem que você chegou até aqui, entre na porta e detone os quatro inimigos. Ao detoná-los um baú aparecerá. Abra-o para achar o Dungeon Map. Agora volte para a sala anterior e caia na passagem. Lá embaixo, Repare que existem três tochas, sendo que a que está no centro está acessa. Se posicione atrás da tocha acessa e atire uma flecha, através da chama dessa tocha acessa, na direção das duas tochas apagadas (uma de cada vez). Com isso você acenderá as duas tochas apagadas e a porta trancada se abrirá. Entre e detone os seis inimigos para que um baú apareça. Abra-o para achar uma Small Key. Saia dessa sala e volte pelo corredor até chegar na sala principal do 1F. Agora que não tem mais água, siga até a passagem obstruída por um bloco. Empurre o bloco até ele cair. Equipe a Iron Boots e caia na passagem desobstruída agora. Passe pelo corredor e no final tire a Iron Boots (equipe a Kokiri Boots). Agora, na próxima sala, ative o cristal com uma espadada para fazer o jato de água subir. Pule no jato de água e em seguida pule na plataforma do outro lado. Caso você caia, basta usar o Hookshot no alvo que está na parede para voltar e então é só tentar novamente. Bom, já do outro lado, siga pela porta. Na sala seguinte você terá que ativar o cristal que está dentro da boca da estátua do dragão que está debaixo da água. Primeiro, caia na água e deixe a correnteza te levar. Quando você estiver passando por cima de uma plataforma elevada (que está debaixo da água), equipe a Iron Boots. Você deverá cair em cima da plataforma elevada. Agora, atire com o Hookshot no cristal dentro da boca da estátua do dragão. Um portão irá se abrir, por pouco tempo. Vire-se para o outro lado (ainda em cima da plataforma elevada) e atire com o Hookshot no alvo que está perto da passagem aberta. Agora é só seguir pela passagem, tomando cuidado com os inimigos. Tire a Iron Boots (equipe a Kokiri Boots) para subir e alcançar uma passagem. Abra o baú para pegar uma Small Key. Agora equipe a Iron Boots e ative o cristal (com uma espadada) para abrir novamente o portão. Caia na água e volte até a sala principal do 1F (onde você empurrou o bloco, lembra-se?). Um lembrete: no local onde você empurrou o bloco, você não poderá alcançar a parte superior simplesmente tirando a Iron Boots. Você deve continuar com a Iron Boots e ainda usar, do fundo, a Hookshot no alvo que está na parede. Bom, já no 1F, siga pela porta trancada (uma porta que dá acesso à torre principal). Dentro da torre, use a Hookshot no alvo que está na plataforma alta para alcançá-la. Ao alcançá-la você descobrirá mais um símbolo da triforce (onde você poderá controlar o nível da água). Toque a canção Zelda's Lullaby em frente ao símbolo da Triforce que está na parede. Com isso você irá aumentar o nível da água. Com o aumento do nível da água, um dos blocos localizado na parte inferior da torre será tragado para cima quando o nível da água subir. Com isso uma passagem será revelada. Caia na água e desça pela passagem (equipe a Iron Boots). Na sala do B1 ative o cristal com uma espadada. A grade da esquerda se abrirá, revelando vários inimigos. Detone todos os seis para que a grade no lado direito da sala se abra. Suba pela grade aberta (tirando as Iron Boots). Abra o baú para encontrar uma Small Key. Agora volte até a torre e dessa vez, pule até a plataforma com a porta e entre na porta. Você chegará na sacada da torre (2F). Agora, equipe a Iron Boots e caia na água. Siga pela passagem entre duas tochas apagadas (onde você encontrou a princesa Ruto, lembra?). Tire a Iron Boots (equipe a Kokiri Boots) para subir. Agora você poderá acessar o local do 2F onde existe uma parede rachada. Use uma Bomb nessa parede rachada para detoná-la, revelando assim uma sala. Lá dentro, abra o baú para encontrar uma Small Key. Bom, agora você deve voltar pelo mesmo caminho que você usou para chegar aqui (volte até a sacada do 2F). Siga para o lado direito da sacada. Em seguida, use a Hookshot no alvo na parede do outro lado para alcançar uma passagem. Siga por essa passagem e use a Hookshot novamente no alvo na parede à sua frente para passar pelos espinhos. Agora use a Hookshot no alvo que está no teto dessa sala. Agora você deve estar vendo um baú rodeado por um jato de água e um cristal. Coloque uma Bomb perto do cristal e em seguida corra até o baú. Quando a Bomb explodir o jato de água que rodeava o baú irá sumir. Nesse pequeno tempo, abra o baú para pegar o bússola. Ótimo; agora você deve voltar até a sacada do 2F. Siga pela porta que está trancada. Na próxima sala, coloque uma Bomb perto do cristal e corra para cima do jato de água. Quando a Bomb explodir o jato de água levará você até o 3F. Entre na porta e você encontrará o terceiro e último símbolo Triforce. Toque a canção Zelda's Lullaby em frente ao símbolo da Triforce que está na parede. Com isso você irá aumentar o nível da água (voltará ao normal; como estava quando você entrou no templo). Agora caia na água e siga até a porta trancada. Passe por ela (estamos de volta ao 3F, lembre-se!). Agora você terá que utilizar o Hookshot para subir até a próxima porta trancada dessa sala. Caia na plataforma e em seguida caia na plataforma móvel que está mais abaixo. Agora use o Hookshot nas plataformas móveis mais altas, bem no alvo, para poder alcançá-las. Assim que você alcançar uma plataforma móvel, faça o mesmo para alcançar a que está mais no alto. Repita a operação até chegar no topo. Lá em cima, passe pela porta trancada. Na próxima sala você deve usar o cristal que está no centro da sala para levantar ou abaixar as estátuas dos dragões que possuem um alvo. Na primeira plataforma, acerte o cristal com o Hookshot. Isso fará com que as estátuas de dragões levantem. Aproveite e use o Hookshot no alvo da estátua de dragão que está na plataforma mais próxima. Quando você chegar nessa plataforma, use o Hookshot e acerte o cristal. Agora as estátuas dos dragões irão abaixar. Então use o Hookshot no alvo que está na parede da próxima plataforma, ao lado esquerdo da estátua de dragão abaixada. Chegando lá, passe pela estátua de dragão abaixada e em seguida acerte o cristal mais uma vez. As estátuas de dragão irão levantar. Use o Hookshot no alvo da estátua de dragão que está na última plataforma. Chegando lá, acerte o cristal com o Hookshot mais uma vez. Com a estátua de dragão abaixada, suba nela. Agora, daí de cima, acerte o cristal pela última vez com o Hookshot. Pronto, você alcançou o topo da sala! Detone os inimigos e use o Hookshot mais uma vez (no alvo que está no teto) para alcançar a próxima porta. Passe pela porta para chegar na próxima sala. Na próxima sala siga em frente até chegar na porta trancada. Em seguida volte um pouco até a árvore localizada no centro da sala. Você verá o seu pior pesadelo: o seu lado escuro! Hora de enfrentar você mesmo!!!
Espadadas, flechas, bombas e Hookshot não adiantarão em nada! Quanto mais você lutar contra ele, mais habilidoso e forte ele ficará (ele copiará os seus movimentos). Seja rápido e termine com ele usando o Megaton Hammer. Seja preciso também, pois estando com o martelo você não poderá se defender!
Após vencê-lo, a porta trancada se abrirá. Entre e abra o baú para encontrar a Longshot, que é um Hookshot mais longo (maior alcance). Automaticamente você perde o Hookshot. Agora, atrás do baú, toque a canção Song of Time enfrente ao piso do tempo para Abri-lo. Depois é só cair na passagem para chegar em um rio no 2F. Caia no rio e alterne entre a Iron Boots e a Kokiri Boots para não cair nos Vortex (redemoinhos). No final, abra o baú para pegar uma Small Key. Agora volte para o 1F e siga pela passagem que está na frente do buraco (cavidade; mais parece uma piscina). Use o Longshot no alvo em cima da porta para alcançar o outro lado. Agora entre na porta. Na sala com um botão no fundo da água, existem duas passagens secretas nos dois lados da sala. No lado esquerdo, use uma Bomb na parede rachada para abri-la. No lado direito, use uma Bomb na parede falsa (a que faz um barulho diferente quando você bate nela). Agora é só empurrar o bloco pela passagem da direita e puxá-lo pela passagem da esquerda até jogá-lo na água, em cima do botão. Ao fazer isso o nível da água vai subir, permitindo que você alcance a porta. No 2F, atire uma flecha no olho dourado e em seguida use a Longshot no alvo rapidamente para passar pela passagem. Siga em frente e empurre o bloco (agora você sabe porquê puxou o bloco no início desse templo!). Entre, abra o baú e pegue uma Small Key. Agora, depois da sala das pedras, equipe a Iron Boots, caia na passagem (perto da Gold Skulltula), passe pelo corredor, tire a Iron Boots e entre na porta. Depois é só pegar a Boss Key dentro do baú. Agora volte ao 3F e use o Longshot no alvo da estátua de dragão alta. Entre na porta e passe correndo (de uma só vez, sem parar, senão escorrega) pelas lâminas. Entre na porta do chefe. Hora de enfrentá-lo.

Giant Aquatic Amoeba - MORPHA
Chefe bem difícil! Mas o esquema é simples! Um pequeno ser vai ficar pulando da água. Quando ele começar a girar na água, uma inimigo formado por água (tipo uma serpente) irá aparecer. Corra para longe enquanto ela estiver sendo formada. Quando ela atacar, aproxime-se, mire no ser menor e use a Longshot para pegá-lo. Em seguida, acerte-o com uma espadada. Repita até vencê-lo. Ah, tome cuidado com o rabo da "serpente" de água. Se formado atrás de você e se te pegar, irá jogar você na água! Portanto, cuidado com a retaguarda. Ao detoná-lo, pegue o Heart Container e pise na luz para seguir até a Chamber of the Sages. Lá, Ruto lhe dará o medalhão desse templo.
Depois disso, a água do Lake Hylia é purificada. Você encontra o misterioso Sheik e transmite o recado de agradecimento da princesa Ruto. Em seguida, Sheik desaparece.... mais uma vez...
Ainda no Lake Hylia, toque a Sun's Song uma vez para fazer anoitecer. Em seguida, toque a Sun's Song mais uma vez para fazer amanhecer. Em seguida, no exato momento em que o sol estiver nascendo no horizonte, atire uma flecha nele. A flecha secreta de fogo (Fire Arrow) irá aparecer. Pegue-a pois ela será indispensável nos momentos decisivos do game. Agora, volte para o Temple of Time e vire criança. Agora, passe pelo Market e entre no Hyrule Castle (escalando as relvas no lado direito do portão). Siga até a rocha atrás de uma placa e destrua essa rocha com uma Bomb. Entre na passagem revelada e toque a Zelda's Lullaby em cima do símbolo da triforce. Isso fará com que a Great Fairy apareça. Ela lhe concederá a magia secreta Din's Fire. Agora, siga para a Kakariko Village (ainda como criança) e entre na sala do moinho (?). Toque a Song of Storms (em qualquer lugar dessa sala) para drenar a água do poço da Kakariko Village. Agora desça pelo poço e passe pela parede falsa. Agora siga para o lado direito até encontrar uma fonte. Toque a Zelda's Lullaby em cima do símbolo da triforce para fazer com que a fonte retenha toda a água. Volte para o início e caia no buraco que agora está sem água. Entre na passagem e na próxima sala destrua o inimigo para que um baú apareça. Abra o baú para ganhar a Lens of Truth, que revela a verdade quando usada. Agora volte para o Temple of Time e vire adulto. Siga para a Kakariko Village. Você encontrará o pequeno vilarejo em chamas. Uma terrível criatura que foi presa por Impa, uma Sheikah, no fundo do poço se libertou. A criatura atacará você e o Sheik. Infelizmente vocês não poderão fazer nada. Após tomar uma bela pancada, Sheik revelará que Impa seguiu para o Shadow Temple para tentar trancafiar a criatura novamente no poço. Sheik lhe ensinará a Nocturne of Shadown. Toque a Nocturne of Shadow para seguir até a entrada do Shadow Temple.

SHADOW TEMPLE
Para entrar nesse templo é preciso acender todas as tochas da sala principal. Para acendê-las você deve usar a magia Din's Fire em cima da plataforma circular que está no centro da sala. Após ter acendido as tochas, o portão para o templo se abrirá. O templo possui quatro andares subterrâneos. Na sala principal use a Lens of Truth para descobrir qual mastro com cabeça de caveira é o verdadeiro (o verdadeiro não irá desaparecer quando você olhar ele com a Lens of Truth). Agora que você já sabe qual é o verdadeiro (que muda cada vez que você entra nesse templo) basta que você puxe a estátua para que a sua face fica de frente para o mastro com cabeça de caveira verdadeiro (puxe a estátua pela plataforma que possui três espinhos que está ao lado dela). Ao colocar a estátua frente a frente com o mastro com cabeça de caveira verdadeiro, uma passagem do outro lado da sala irá se abrir, mas você ainda não pode chegar até ela. Agora siga pela passagem que está escondida atrás de um dos quadros e em seguida entre na porta (a passagem está atrás do segundo quadro do lado esquerdo do quadro de onde você veio; use a Lens of Truth para encontrar essa passagem). Na próxima sala use a Lens of Truth para descobrir uma passagem secreta. Siga por essa passagem secreta para chegar em uma sala com mais duas passagens secretas: uma entre os dois potes e outra no lado direito da sala (use a Lens of Truth para vê-las). Primeiramente siga pela passagem secreta no lado direito da sala e entre na porta. Lá dentro, detone todos os inimigos para que um baú com o Dungeon Map apareça. Saia dessa sala e dessa vez siga pela passagem secreta que está entre os dois potes. Abra a porta e na próxima sala use a Lens of Truth para descobrir mais uma passagem secreta no lado direito da sala. Siga por essa passagem secreta e abra a porta. Detone os 3 inimigos para que um baú com uma Hover Boots apareça. Com essas botas você poderá andar por alguns instantes onde não tem chão. Volte agora até a sala onde você empurrou a estátua e abriu uma passagem. Equipe a Hover Boots e corra, sem medo, na direção da passagem aberta: você irá flutuar por cima do abismo! Siga essa passagem até o final. A primeira sala do B2 tem duas passagens secretas (use a Lens of Truth: existe uma na esquerda e outra na direita) e uma passagem central que está sendo bloqueada por uma parede. Primeiramente, siga pela passagem secreta da esquerda e abra a porta. Lá dentro pegue todas as Rupees prateadas para abrir uma passagem onde existe um baú com uma Small Key. Lembre-se de usar o botão R para desviar das foices giratórias. Saia dessa sala e siga até a passagem secreta da direita. Lá dentro, detone todos os inimigos e pegue o bússola no baú que irá aparecer. Agora volte para a sala anterior e use uma Bomb na parede que está bloqueando a passagem central. Agora é só passar pela porta central, usando a Small Key que foi pega anteriormente. Na sala com os esmagadores, use a Lens of Truth e localize um bloco escondido na parede da direita, em frente a placa. Puxe-o para cima do símbolo no chão e em seguida empurre-o para frente até que ele bloqueie os dois esmagadores com espinhos (o bloco deve ficar entre os dois esmagadores, impedindo assim que eles esmaguem você). Agora você pode entrar tranqüilamente nas duas celas para achar uma Gold Skulltula e um baú com Bundle of Arrows. Agora dê a volta e puxe o bloco até o final (na direção do último esmagador). Agora você poderá subir no bloco para alcançar o andar de cima. Pule na plataforma da direita para achar um baú com uma Rupee azul. Ative o piso (pise nele) para que um baú apareça em uma plataforma mais adiante, entre dois potes. Agora pule no primeiro esmagador (o da frente) e em seguida pule na plataforma mais a frente com o baú. Abra o baú para achar uma Small Key. Na sala com a cabeça gigante,suba os degraus, pegue uma Bomb Flower e jogue-a dentro da cabeça gigante. Ao fazer isso a cabeça gigante irá explodir e uma Small Key será liberada. Volte por essa porta até a sala anterior. Agora use a Lens of Truth para achar um alvo em cima da plataforma alta e em seguida use a Longshot nesse alvo secreto para alcançar essa plataforma. Passe pela porta trancada e siga o corredor até o final. No primeiro corredor do B4 você terá que passar por um abismo onde existem três ventiladores para atrapalhar você. Passe por eles usando a Iron Boots. Agora use a Lens of Truth para confirmar uma passagem secreta no lado direito, em frente ao ventilador perto da porta (o primeiro ventilador). Agora que você já sabe onde está a passagem secreta, equipe a Hover Boots, espere o ventilador girar e então corra em direção da passagem: com a ajuda do ventilador você conseguirá chegar até a passagem! Entre na porta e destrua o relevo ao lado da porta com uma Bomb. Use a Lens of Truth nesse local para enxergar um baú. Abra-o para pegar uma Small Key. Na próxima sala, suba no navio, fique em cima do símbolo da Triforce e toque a Zelda's Lullaby para fazer o navio começar a se movimentar. Antes do navio afundar, pule para o chão firme no lado esquerdo (fique atento). Em chão firme agora, siga pela porta. Nessa sala use a Lens of Truth para visualizar o que é e o que não é parede. Entre primeiro na porta que está na mesma parede da porta pela qual você veio. Lá dentro, use a Lens of Truth para enxergar o inimigo. Detone o inimigo e pegue uma Small Key no baú que aparecerá. Agora volte para a sala anterior e entre na última porta. Lá dentro, use a magia Din's Fire para queimar as duas paredes com espinhos que virão em sua direção. Agora abra o baú para pegar a Boss Key. Volte para a sala que você saltou do navio e atire uma flecha em uma das Flower Bombs que estão perto de uma estátua do outro lado do abismo. Isso fará com que todas as Flower Bombs explodirão, fazendo com que a estátua caia sobre o abismo formando uma ponte para que você passe. Passe pela ponte improvisada e entre na porta. Use a Lens of Truth e a Hover Boots para chegar até a porta do chefe. Lá dentro, caia no buraco para encontrar o chefe desse templo.

Phantom Shadow Beast - BONGO BONGO
Esse chefe não é difícil. Use a Lens of Truth constantemente para enxergar onde está o seu olho. Agora, mire em uma de suas mãos e atire uma flecha ou use o Longshot. Ao acertá-la ela ficará azul (paralisada) e a outra mão atacará você. Mire na outra mão e acerte-a com uma flecha ou com o Longshot. Com as duas mãos paralisadas (azuis), mire no olho (use a Lens of Truth) e acerte-o com uma flecha ou com o Longshot. O olho irá cair no chão e ficará vulnerável por alguns segundos. Aproxime-se dele e detone várias espadadas. Repita a operação até detonar esse chefe. Lembre-se que você só poderá acertar o olho se as duas mãos estiverem paralisadas. Ao detoná-lo, pegue o Heart Container e pise na luz para seguir até a Chamber of the Sages. Lá, Impa lhe dará o medalhão desse templo.
Siga até o Gerudo Valley, perto do Lake Hylia. Para alcançar o outro lado do Gerudo Valley você terá que atravessar uma ponte. Corra, sem medo, na montaria da égua Epona na direção da ponte quebrada (com a Epona você precisa pegar velocidade para pular). Assim você conseguirá chegar do outro lado! Do outro lado da ponte siga pelo caminho para chegar na Gerudo Fortress. Nessa área, você verá vários guardas Gerudos (na verdade, mulheres. Homems não são permitidos). Deixe que um guarda veja você. Você será preso em um calabouço. Use a Longshot no teto para alcançar a saída. Agora dê um pulo para descer e entre na primeira passagem da Thieves' Hideout (você não deve deixar que nenhum guarda veja você). Se você for visto, retornará para a prisão. Siga pela passagem e fale com o carpinteiro que está preso na cela. Ele é Ichiro, um dos quatro carpinteiros que foram aprisionados pelas Gerudos. Durante a conversa um guarda aparecerá. Vença a luta contra o guarda, desviando dos seus ataques e usando o Longshot para paralisá-lo (depois de paralisá-lo, ataque com o martelo ou a espada). Após vencer a luta, pegue a Small Key que aparecerá. Use-a para abrir a cela onde está o carpinteiro. Entre e fale com ele para salvá-lo. Agora siga pela passagem para sair da Thieves' Hideout. Você chegará em uma área com quatro caixotes. Siga para a esquerda (lado oposto aos caixotes) e entre na passagem. Suba pela rampa e siga para a esquerda. Entre na primeira passagem no lado direito. Já no segundo andar, espere o guarda virar de costas para que então você possa chegar na próxima passagem. Siga em frente até encontrar uma cela trancada, onde você verá mais um carpinteiro (Jiro). Fale com ele para que o guarda apareça. Vença o guarda (usando a mesma estratégia que você usou anteriormente) para pegar a Small Key. Use-a para abrir a cela onde está o carpinteiro. Entre e fale com ele para salvá-lo. Agora suba a rampa e entre na passagem no lado esquerdo. Você verá uma passagem no lado direito. Ignore-a (por enquanto) e desça pelas relvas. Lá embaixo entre na única passagem. Na cela que está trancada você verá mais um carpinteiro (Sabooro). Fale com ele para que o guarda apareça. Vença o guarda (usando a mesma estratégia que você usou anteriormente) para pegar a Small Key. Use-a para abrir a cela onde está o carpinteiro. Entre e fale com ele para salvá-lo. Não siga pela próxima passagem, pois ela irá levá-lo para fora da Thieves' Hideout, bem perto de vários guardas. Agora você deve voltar pelo mesmo caminho que você usou para chegar aqui. Escale novamente as relvas e entre na passagem no lado direito (que você ignorou anteriormente, lembra?). Agora você deve usar a Longshot nos puleiros para alcançar o outro lado. Primeiro, use a Longshot no terceiro puleiro para cair em cima de uma pequena plataforma. Em seguida, use a Longshot no quinto puleiro para alcançar o outro lado (cuidado para não cair. Se você cair, fatalmente os guardas versão você. Após usar o Longshot não esqueça de segurar o direcional para cima para cair bem em cima do local desejado). Já no outro lado, entre na passagem. No lado de fora da Thieves' Hideout, caia no andar de baixo e entre na passagem. Se esconda atrás do caixote (aperte R para se abaixar) e espere o guarda passar para o lado direito. Quando ele estiver longe, siga pelo corredor e entre na passagem no lado esquerdo. Você verá uma cela. Na cela que está trancada você verá mais um carpinteiro (Shiro). Fale com ele para que o guarda apareça. Vença o guarda (usando a mesma estratégia que você usou anteriormente) para pegar a Small Key. Use-a para abrir a cela onde está o carpinteiro. Entre e fale com ele para salvá-lo. Um dos guardas irá se aproximar de você e lhe dará o Gerudo's Card, por causa de sua valentia. Assim, você poderá passear sem problemas pela Gerudo's Fortress e pela Thieve's Hideout. Saia da Thieve's Hideout e siga até o portão da Gerudo's Fortress. Suba as escadas e fale com o guarda. Ela irá abrir o portão para você. Desça e passe pelo portão para chegar no deserto Haunted Wasteland. Se estiver de noite, toque a Sun's Song para fazer amanhecer. É muito mais fácil se perder à noite no deserto. Logo no início, para passar pela areia movediça, use a Longshot no caixote que está do outro lado. Agora você terá que seguir pelo deserto com cuidado, sempre seguindo os mastros com bandeira vermelha. Se você pegar o caminho errado, voltará para o início do deserto. Siga pelos mastros com bandeira vermelha até chegar em uma pequena fortaleza. Suba até o topo da fortaleza pela rampa e use a Lens of Truth para enxergar o guia (um fantasma). Esse guia o levará até o Desert Colossus. Mantenha a Lens of Truth ativada e siga esse guia até o Desert Colossus. Cuidado para não perdê-lo de vista! Chegando no Desert Colossus, entre no templo (Spirit Temple). Logo depois de entrar no templo, saia dele (você não poderá fazer nada dentro do templo ainda). Ao sair você encontrará o Sheik. Ele lhe ensinará a cação Requiem of Spirit, que quando tocada o levará direto para o Desert Colossus. Como de costume, Sheik desaparecerá misteriosamente (calma, falta muito pouco para descobrir quem é o misterioso Sheik afinal). Toque a canção Prelude of Light para voltar para o Temple of Time. Lá, transforme-se em criança (colocando a Master Sword no lugar). Como criança, toque a canção Requiem of Spirit para seguir até o Desert Colossus. Agora entre no Spirit Temple.

> SPIRIT TEMPLE (Criança)
Suba as escadas e fale com a mulher que está agachada perto de um buraco. Essa mulher é a Nabooru, chefe das Gerudos. Fale com ela e selecione as seguintes respostas quando ela fizer perguntas para você (na ordem): Nothing, really I hate Ganondorf Yes. Ela irá lhe pedir que entre no buraco e pegue a Silver Gauntlets para ela. Como não existe outra alternativa, siga pelo buraco. Na próxima sala detone todos os inimigos para abrir as duas passagens. Siga pela passagem da esquerda. Fique de frente para a ponte suspensa. Use o Boomerang para acertar o cristal que está atrás da ponte (é só jogar o Boomerang para o lado esquerdo da ponte. Ele fará a volta e ativará o cristal). Ao ativar o cristal a ponte abaixará. Entre na porta para chegar na próxima sala. Na próxima sala você verá um inimigo (anubis) mais à frente. Siga em sua direção e passe por ele. Siga para a esquerda e repare que esse inimigo copia, de forma contrária, os seus movimentos. Faça com que ele se posicione na porta. Agora, de onde você está, use o Fairy Slingshot para acertar o cristal. Ao ativar o cristal uma chama aparecerá e derrotará o inimigo. Entre na porta que abrirá. Nessa sala recolha todas as 5 rupees prateadas para fazer com que a ponte abaixe. Agora incendeie um Deku Stick na tocha acessa e corra , passando pela ponte, até o outro lado para acender as duas tochas apagadas. Quando você acender as duas tochas apagadas um baú surgirá no outro lado, no tapete vermelho. Abra-o para encontrar uma Small key. Siga pela porta perto das duas tochas. Você voltará para a primeira sala. Agora siga pelo buraco que está entre as duas portas. Passe pela porta (usando a Small key). Detone as duas skullwalltulas e escale a parede rochosa até o segundo andar (2F). Use o Fairy Slingshot para acertar o cristal na plataforma alta. Dessa maneira, uma baú irá aparecer perto do buraco. Abra-o para encontrar algumas Bombchu (bomba rastejante). Abra o baú perto da porta trancada para achar uma Blue rupee. Agora fique na frente do símbolo do sol que está no chão, mire (com o botão Z) na parede rachada que está na sua frente (um pouco no alto) e use uma Bombchu para destruí-la. Após destruí-la, a luz do sol que estava obstruída irá de encontro ao símbolo do sol no chão. Isso fará com que a porta seja aberta. Siga pela porta! Logo na entrada empurre a estátua no lado esquerdo lá para baixo. Isso fará com que um botão seja ativado, abrindo uma nova porta. Suba as escadas e no final entre na porta do lado esquerdo. Prossiga pelo corredor e entre na porta. Na próxima sala, primeiramente mate os três Beamos que estão em cima das plataformas. Em seguida, pegue todas as cinco Rupees prateadas espalhadas pela sala para acender uma das tochas (a que está perto dos blocos). Agora incendeie um Deku Stick na tocha acessa e corra pela sala para acender as outras três tochas. Seja rápido pois se uma tocha apagar enquanto você estiver acendendo as outras, você terá acendê-la novamente. Quando você conseguir deixar as três acessas, um baú aparecerá ao lado da tocha que está perto da porta. Abra o baú para achar uma Small Key. Agora, puxe o bloco com o símbolo de um sol na parte de cima até que ele fique debaixo do feixe de luz que está entrando pela janela. É claro, primeiro você terá que tirar (puxando) os outros blocos da frente. Quando o bloco com o símbolo do sol estiver debaixo do feixe de luz a porta se abrirá. Siga pela porta. Passe pela próxima porta trancada. Siga pelo tapete vermelho até encontrar um inimigo sentado em um trono (chamado Iron Knuckle). Desperte-o (com um golpe) e em seguida use Bombs seguidamente nele até derrotá-lo. Cuidado para não ser acertado pelo seu machado! Após vencê-lo, passe pela porta que está atrás do trono dele. Você encontrará a coruja Kaepora Gaebora. Ela explica que lhe dará o último conselho de sua jornada sobre as irmãs bruxas. Depois disso ela vai embora. Abra o baú para encontrar a Silver Gauntlets. Após pegá-las, as irmãs bruxas capturam a chefe das Gerudos, a Nabooru, para quem você deveria entregar as Silver Gauntlets. Toque a canção Prelude of Light para seguir até o Temple o Time. Lá, pegue a Master Sword para se transformar em adulto. Já como adulto, toque a canção Requiem of Spirit para voltar para o Desert Colossus. Agora entre no Spirit Temple. Dessa vez, equipado com a Silver Gauntlets, você poderá entrar nas profundezas do Spirit Temple...

> SPIRIT TEMPLE (Adulto)
Suba as escadas e empurre o enorme bloco cinza até ele cair. Na próxima sala, use o Longshot para acertar o cristal que está no teto da sala. Ao acertá-lo as duas passagens laterais irão se abrir. Siga pela passagem da esquerda. Agora, fique em cima do símbolo da triforce e toque a canção Zelda's Lullaby. Um baú aparecerá na plataforma mais a frente. Use o Longshot no baú para chegar até ele. Abra-o para encontrar o bússola. Se você cair, basta escalar as paredes laterais para subir novamente. Volte para a sala anterior e siga dessa vez para a porta da direita. Agora você deve pegar as 5 rupees prateadas para abrir a porta. A primeira rupee prateada, que está no alto, pode ser pega usando a Hover Boots. As outras estão nos becos. Basta ter cuidado com as pedras rolantes e pegá-las. Passe pela porta aberta e pegue uma Small Key no baú. Volte para a sala principal (onde você ativou o cristal) e passe pela porta trancada (a do meio). Passe pelo corredor e escale as paredes no lado direito. Na próxima sala, use a Lens of Truth para enxergar o inimigo Floormaster. Após detoná-lo, empurre o espelho (pelos lados) até que o reflexo da luz do sol fique em cima do segundo símbolo do sol que está mais perto da porta. A porta se abrirá. Siga pela porta aberta. Logo na entrada, no seu lado direito, você verá um inimigo (Armos) e não uma estátua. Olhe para o teto e repare que existe uma alvo. Você vai usar ele para voltar aí para cima depois. Caia no andar debaixo e fique em cima da plataforma entre duas tochas apagadas, enfrente a grande estátua. Use a magia Din's Fire para acender as duas tochas (ou use a Fire Arrow). Um baú com o Dungeon Map irá aparecer. Volte para frente da porta pela qual você chegou aqui (use o Longshot no alvo que está no teto), perto do Armos. Agora suba as escadas. Lá em cima, equipe a Hover Boots e corra na direção da palma da mão da estátua com o símbolo da triforce. Toque a canção Zelda's Lullaby em cima da palma da mão da estátua para que um baú apareça na sua outra mão. Fique na ponta da mão da estátua e use o Longshot no baú que está na outra mão. Chegando lá, abra o baú para pegar a Small Key. Agora suba novamente até o local onde você usou a Hover Boots e entre na porta. Passe pelo corredor seguinte e entre na porta. Na próxima sala você pode detonar os três Anubis usando a Fire Arrow e detone o outro inimigo chamado Beamos. Entre na porta aberta. Na próxima sala, acorde todos os quatro Armos (usando espadadas) que estão em volta do botão. Corra para perto da porta trancada e espere até que um dos Armos pise no botão. Assim, a porta se abrirá e você terá tempo para entrar. Na escadaria siga em frente e entre na porta. Passe pela porta e siga pelo tapete vermelho até encontrar um inimigo sentado em um trono (chamado Iron Knuckle). Desperte-o (com um golpe) e em seguida use Bombs seguidamente nele até derrotá-lo. Se você não tiver Bombs, use o Megaton Hammer quando ele errar o golpe. Cuidado para não ser acertado pelo seu machado! Após vencê-lo, passe pela porta que está atrás do trono dele. Siga em frente e abra o baú para encontrar o Mirror Shield. Esse escudo reflete magias e a luz do sol também. Agora volte para a sala onde existem quatro Armos. Do outro lado da sala, fique debaixo da luz do sol e de frente para o símbolo do sol na parede. Equipe o Mirror Shield e aperte o R. Agora aponte o feixe de luz para cima do símbolo do sol. Pronto, a porta se abrirá. Entre e abra o baú para encontrar uma Small Key. Agora volte para sala onde você enfrentou os três Anubis e passe pela porta trancada. Detone os dois Beamos e em seguida use uma flecha para detonar a Skullwalltula que está na parede que você irá escalar. Escale a parede pela parte de tijolos. Se você tentar escalar uma parede lisa, você irá cair. Lá em cima, passe pela porta. No próximo corredor, toque a canção Zelda's Lullaby em cima do símbolo da triforce para abrir a porta. Entre na porta e detone os inimigos. Agora, quebre a porta falsa no lado esquerdo do baú em chamas com o Megaton Hammer para revelar um olho. Atire uma flecha no olho. Uma plataforma irá aparecer, juntamente com um alvo no teto. Use o Longshot no alvo que está no teto para alcançar essa plataforma que surgiu. Agora pule para a plataforma seguinte e pise no botão para fazer com que as chamas em volta do baú desapareçam. Abra o baú e pegue a Boss Key. Volte para a sala anterior e siga pela porta na esquerda. Lá dentro, acerte o cristal que está atrás da cela para abrir a porta. Siga pela porta. Na próxima sala, reflita a luz com o Mirror Shield (aperte o R) no símbolo do sol. Com isso, um baú com algumas Bombs aparecerá. Passe pela passagem e use uma Bomb na parede falsa para revelar uma passagem. (está no lado esquerdo). Agora empurre a estátua pelas laterais de maneira que ela fique na direção da passagem aberta. Siga pela passagem e empurre a outra estátua pelas laterais de maneira que ela fique na direção das grades. Pronto! Agora volte para a sala principal (onde você ativou o cristal) e fique debaixo da luz do sol. Reflita a luz na direção do símbolo do sol na parede (segure o Z e aperte o R) para que a plataforma desça. Agora, de frente para uma estátua, reflita novamente a luz (usando o Mirror Shield) no rosto da estátua até que ele se quebre (segure o Z e aperte o R). Uma passagem irá se abrir. Use o Longshot na grade que aparecerá no rosto da estátua. Chegando lá, entre na porta. Agora mate o Iron Knuckle usando a mesma tática que você usou anteriormente. Após vencê-lo, você verá que quem estava por baixo da armadura era a chefe das Gerudos, Nabooru, que recebeu uma lavagem cerebral das irmãs bruxas e até o momento estava servindo Ganondorf, contra a sua vontade, claro! Após elas sumirem, siga pela porta, passe pelo corredor e suba para arena escalando a parede. Hora de enfrentar as bruxas:

Sorceress Sisters - TWINROVA
Koume é a bruxa do fogo e Kotake é a bruxa do gelo. Espere até o momento em que uma delas ataque você. Nesse momento, mire nela (com o Z) e espere o seu ataque. Quando ela atacar, defenda com o escudo Mirror Shield (aperte o R). O escudo irá refletir o golpe. Provavelmente a outra bruxa estará passando por perto no momento em que você rebater o golpe. Nesse momento, mude a mira (apertando o Z) para a outra bruxa. Isso fará com que você rebata a magia para ela. E você sabe, fogo com gelo, ou vice e versa, não combinam. É só rebater a magia da Koume (bruxa do fogo) para a Kotake (bruxa do gelo) ou então ao contrário. Depois de alguns acertos, elas se fundirão em uma só. Mantenha constantemente a mira nela (com o Z). Ela possui dois ataques: o de fogo e o de gelo. O lance é você defender três ataques iguais com o seu Mirror Shield. Ao defender o terceiro ataque igual, esse ataque voltará contra a bruxa. Ela cairá imóvel na plataforma. Use o Longshot nela para chegar até lá. Acerte-a com sua espada. Agora volte para a arena e repita a operação. Lembrete: se a bruxa alternar entre o ataque de gelo e de fogo, defenda apenas um e desvie do outro. Se você defender um ataque de fogo e depois defender um ataque de gelo, irá sofrer danos. Após vencê-la, pegue o Heart Container e pise na luz para seguir atéa Chamber of the Sages. Lá, Nabooru lhe dará o medalhão desse templo.
Agora você pegou todos os medalhões. A hora de enfrentar Ganonforf que se aproxima.
Agora volte para o Temple of Time. Lá você encontrará o Sheik. Ele lhe dirá que segundo a lenda quando alguém sem equilíbrio toca a triforce ela se divide em três partes, que representam: coragem, poder e sabedoria. Além disso, se essa pessoa possuir um coração maligno o mundo se tornará um caos (foi o que aconteceu quando Ganondorf tocou a triforce). Segundo Sheik aqueles que possuem uma das partes da triforce trazem a sua marca atrás da palma da mão. Ganondorf possui a triforce do poder. Sheik revela que Link possui a triforce da coragem. E a última parte da triforce, a da sabedoria, está com a sétima guardiã, a princesa do destino, a Zelda. Zelda tira o seu disfarce de Sheikhan, onde se passou por Sheik. Zelda afirma que foi preciso assumir essa identidade para não ser encontrado por Ganondorf. Ela lhe entrega a Light Arrow e em seguida é capturada por Ganondorf e levada para o seu castelo. Hora de salvar Zelda e acertar as contas com Ganondorf! Siga até o Ganon's Castle, localizado onde estava antes o Hyrule Castle. Chegando lá os seis guardiões formarão uma ponte para o castelo do Ganondorf. Mas antes de entrar no castelo, siga para a Death Mountain (toque a canção Bolero of Fire). Lá, use o Megaton Hammer nas pedras que estão bloqueando uma passagem. Entre na passagem e toque a canção Zelda's Lullaby em cima do símbolo da triforce para que a Great Fairy apareça. Ela duplicará a sua barra de magia. Acredite, você precisará. Agora sim, volte e entre no castelo.

INSIDE GANON's CASTLE
Dentro do castelo você terá que destruir as 6 barreiras para liberar a passagem para a Ganon's Tower.

PORTA FOREST TEMPLE
Agora acendas as tochas no centro da sala usando a magia Din's Fire. Em seguida, acenda a tocha isolada que está em cima da porta trancada usando a Fire Arrow. A porta trancada irá se abrir. Na próxima sala você terá que pegar todas as cinco rupees prateadas para abrir a porta trancada. Ao pegá-las, entre na porta. Na última sala, você verá a fonte da barreira do Forest Temple. Acerte uma Light Arrow nela para fazer com que a barreira desapareça. Agora, siga para a porta do Water Temple (azul).

PORTA WATER TEMPLE
Na primeira sala, detone os dois inimigos Freezzard para abrir a porta trancada. A porta está bloqueada por um revestimento de gelo vermelho. Para desbloqueá-la, destrua o gelo (com espadadas) que está ao redor da fonte de fogo azul. Em seguida use uma garrafa vazia (Empty Bottle) na fonte de fogo azul para enchê-la com fogo azul (Blue Fire). Agora use a garrafa com Blue Fire no revestimento de gelo vermelho que está bloqueando a porta para derretê-lo. Cuidado com com o gelo que cai do teto: ele não irá parar de cair enquanto você estiver na sala. Antes de sair, encha uma outra garrafa vazia com Blue Fire (você vai precisar na próxima sala). Siga pela porta aberta agora. Na próxima sala você terá dois minutos para resolver o enigma. Se não conseguir nesse tempo, você terá que começar tudo de novo, desde o início. Vamos lá: na sala existem dois enormes blocos de gelo, duas pedras de gelo e um buraco. Existem duas passagens: uma que está bloqueada por um revestimento de gelo e outra onde se encontra uma porta trancada. Faça o seguinte para abrir essa porta trancada: empurre o segundo bloco (o que está mais perto da porta trancada) na direção da pedra de gelo. Em seguida, empurre esse mesmo bloco para o buraco. Agora, empure o bloco restante para frente (na direção da pedra de gelo) e em seguida empurre-o para a esquerda, na direção da outra pedra de gelo. Finalmente, empurre o bloco para frente, na direção da passagem bloqueada pelo revestimento de gelo. Suba no bloco e pule para a passagem. Use a garrafa com Blue Fire (que você encheu na sala anterior, lembra?) para derreter o gelo. Você verá um botão enferrujado: use o Megaton Hammer para ativar o botão. Isso fará com que a porta seja aberta. Pronto, agora é só subir na plataforma da porta e passar por ela. Na última sala, você verá a fonte da barreira do Water Temple. Acerte uma Light Arrow nela para fazer com que a barreira desapareça. Agora, siga para a porta do Shadow Temple (roxa).

PORTA SHADOW TEMPLE
Agora, use uma Fire Arrow na tocha apagada que está na plataforma mais à frente. Ao acender a tocha um caminho formado por plataformas de gelo surgirá. Siga por esse caminho até alcançar a próxima plataforma (você pode usar a Hover Boots para facilitar). Agora, use mais uma vez a Fire Arrow na mesma tocha na qual você usou antes. Ao acendê-la, repare que algumas plataformas de gelo aparecem no lado direto, formado um caminho até uma plataforma com um botão. Siga por esse caminho e pise no botão. Ao ativá-lo, um baú aparecerá na plataforma onde você estava. Provavelmente não dará tempo para voltar e as plataformas irão desaparecer. Não se desespere: continue em cima da plataforma com o botão, pois ela não desaparecerá. Agora use o Longshot no baú que apareceu para alcançá-lo. Abra o baú para ganhar as Golden Gauntlets. Essas luvas douradas são muito mais poderosas do que as Silver Gauntlets e permitem que você levante coisas mais pesadas. Agora, ainda nessa plataforma, use a Lens of Truth. Você enxergará dois caminhos de gelo: um caminho que contém alguns Recovery Hearts, que o leva até a plataforma da porta trancada e um outro caminho para a esquerda, que o leva até um botão enferrujado. Siga por esse último caminho, que o leva até o botão enferrujado. Chegando lá, ative o botão usando o Megaton Hammer. Com isso a porta irá se abrir. Dessa plataforma, use o Longshot na tocha apagada que está ao lado da porta que você abriu. Assim você conseguirá alcançar a porta. Na última sala, você verá a fonte da barreira do Shadow Temple. Acerte uma Light Arrow nela para fazer com que a barreira desapareça. Agora, siga para a porta do Fire Temple (vermelha).

PORTA FIRE TEMPLE
Na primeira sala, você precisa pegar todas as cinco rupees prateadas para abrir a porta para a próxima sala. Será preciso usar a Golden Gauntlets para levantar o bloco em forme de torre para pegar uma das rupees prateadas. Na última sala, você verá a fonte da barreira do Fire Temple. Acerte uma Light Arrow nela para fazer com que a barreira desapareça. Agora, siga para a direita, descendo as escadas. Aproxime-se do imenso bloco em forma de torre e levante-o (com a Golden gauntlets você pode levantar ele). Automaticamente você levantará a torre e irá jogá-la para trás (você não pode escolher aonde jogar). A porta para o Light Temple irá aparecer (amarela). Siga por ela.

PORTA LIGHT TEMPLE
Na primeira sala, use a Lens of Truth para enxergar o inimigo Skulltula. Ainda usando a Lens of Truth , detone-o. Agora detone os três morcegos (Keese) que estão em cima dos baús. Ao matar todos os inimigos, uma baú aparecerá no centro da sala. Abra-o para pegar a Small Key. Entre na porta. Toque a canção Zelda's Lullaby em cima do símbolo da triforce em frente a porta trancada para fazer um baú aparecer. Agora abra o baú para pegar aSmall Key. Use-a para entrar na porta trancada. Na próxima sala você terá um minuto para pegar todas as cinco rupees prateadas da sala. Se não conseguir nesse tempo, você terá que começar tudo de novo, desde o início. Apenas a rupee que está no alto exige uma ação especial: usar o Longshot no alvo que está no teto para alcançá-la. De resto, as outras rupees prateadas estão bem à vista em torno da sala. Após pegá-las, entre na porta aberta. Claro, tome cuidado com as pedras rolantes. Na próxima sala, use a Lens of Truth para enxergar uma passagem na parede. Siga por essa passagem. Na última sala, você verá a fonte da barreira do Light Temple. Acerte uma Light Arrow nela para fazer com que a barreira desapareça. Agora, siga para a porta do Spirit Temple (laranja).

PORTA SPIRIT TEMPLE
Na primeira sala, você terá que pegar todas as cinco rupees prateadas. Elas estão bem visíveis. Após pegá-las, entre na porta. Aproxime-se da grade e use um Spin Attack (segure B por um tempo e depois solte) para acertar um dos cristais do outro lado da grade. Com isso um baú aparecerá perto de você. Abra-o para pegar algumas Bombchus. Agora fique de frente para a grade e use uma Bombchu, em linha reta, na direção da abertura na grade que está no alto. A Bombchu deverá escalar a grade, passar pela abertura e atingir o cristal do outro lado da grade Com isso, a porta irá se abrir. Passe pela porta e logo na entrada use a Lens of Truth para visualizar um baú no canto da sala. Abra esse baú para pegar Bundle of Arrows. Agora siga para a próxima parte da sala. Você verá quatro símbolos do sol na parede. Agora olhe para o teto e repare que existe uma camada de gelo bloqueando a passagem dos raios da luz do sol. Use uma Fire Arrow no teto congelado para derreter a camada de gelo. Agora a luz do sol chegará até essa sala. Fique debaixo da luz do sol e reflita-a na direção do símbolo do sol que está no lado direito da passagem por onde você entrou (use o escudo apertando o R). Ao acertar o símbolo do sol com o reflexo da luz, a porta se abrirá. Entre. Lá dentro você verá a fonte da barreira do Spirit Temple. Acerte uma LightArrow nela para fazer com que a barreira desapareça. Você destruí todas as seis fontes da barreira para a torre de Ganon. A barreira irá desaparecer. Antes de entrar na torre de Ganon, saia do castelo e ainda nessa área siga para a esquerda. No final levante o enorme bloco em forma de torre para revelar uma passagem. Entre na passagem e toque a canção Zelda's Lullaby em cima do símbolo da triforce para que a Great Fairy da coragem apareça. Ela duplicará o seu poder de defesa. Agora você sofrerá a metade dos danos. Volte para o castelo e entre na torre.

GANON's TOWER
Siga subindo as escadas. A torre do Ganon é fácil, e não apresenta nenhuma grande dificuldade. Em uma das portas você terá que detonar dois Stalfos para poder acabar com as chamas que protegem um baú. Após isso, abra o baú e pegue a Boss Key. Continue em frente e use a Boss Key na porta. Suba a escadaria longa e entre na porta. Ao entrar, você encontrará a princesa Zelda aprisionada. Finalmente é chegada a hora da batalha final contra Ganondorf:

Great King of Evil - GANONDORF
Logo no início da batalha, saia imediatamente da plataforma central correndo para um dos cantos da sala. Isso evitará que Ganondorf destrua muitas plataformas com um dos seus ataques, facilitando a batalha para você. Posicione-se em um dos cantos da sala e fique de frente para Ganondorf (use o botão Z). Agora, espere que ele ataque com o seu raio. Quando ele lançar o seu raio, você deverá inicialmente rebatê-lo usando o Spin Attack nível 3 (o mais forte). Isso enviará o raio de volta para Ganondorf e dará velocidade a ele. Ganondorf provavelmente rebaterá o raio também. Rebata-o novamente dessa vez com uma espadada normal na vertical (para frente + B). Logo após rebater com uma espadada normal, carregue o Spin Attack nível 1 (não dará tempo para concentrar até o nível 2 ou 3). Mas o importante é dar velocidade ao raio, o que só pode ser conseguido usando o Spin Attack nível 1, 2 ou 3. Quanto maior a velocidade, mais difícil será para Ganondorf rebater o raio até que ele irá ser acertado pelo raio (você também poderá defender o raio usando o Mirror Shield, porém ele não será rebatido). Quando Ganondorf for acertado pelo raio, ele ficará imóvel por mais ou menos 3 segundos. Durante esse tempo acerte uma Light Arrow nele, antes que ele volte a se movimentar. Ao acertá-lo, ele cairá totalmente vulnerável na plataforma central. Enquanto ele estiver agachado, use a mira Z nele e em seguida use o Longshot nele para chegar até a plataforma central. Lá, dê alguns golpes com a sua espada. Quando ele se levantar, corra e pule de volta para a plataforma onde você estava. Volte para um dos cantos da sala e repita a operação. Será precisar repetir mais ou menos cinco vezes até que Ganondorf mude para o seu segundo (e último) ataque. Caso você esteja com a energia de magia baixa ou então sem flechas, caia no abismo e lá embaixo detone os vasos (aqueles que deixamos para trás) para conseguir alguns suprimentos. Depois disso, basta escalar a parede da plataforma central até o topo. Agora, Ganondorf usará o seu segundo ataque (concentrará uma bola negra de energia e lançará alguns raios verdes em sua direção). Siga para um dos cantos da sala e fique de frente para Ganondorf (como você fez anteriormente). Agora, concentre o Spin Attack até o nível 3 (mais forte) e espere até que os raios verdes se aproximem de você. No momento em que eles se aproximarem de você, detone o Spin Attack 3. Isso rebaterá os raios de volta para Ganondorf e ele será acertado. Ao ser acertado, ele ficará imóvel por mais ou menos 3 segundos, como no ataque anterior. Agora basta repetir a operação anterior (acerte-o com uma Light Arrow, use a mire Z, use o Lognshot para chegar na plataforma central e acerte-o com algumas espadadas). Repita toda essa operação até acabar com Ganondorf. Lembre-se que as vezes Ganondorf irá alternar entre o primeiro e o segundo ataque. Mas não importa: basta repetir a operação de ataque até vencê-lo.
Após o último ataque, Ganondorf parece ter sido derrotado. Com as suas últimas forças, Ganondorf faz com que seu castelo comece a desmoronar. Agora você e a princesa Zelda terão três minutos para sair do castelo. Siga a princesa Zelda pois ela irá lhe mostrar o caminho a ser seguido. Não perca tempo! Basta seguí-la que você não terá problemas. Tome apenas cuidado com os três inimigos que aparecem e as pedras que caem do teto. Ao sair do castelo, ele irá desmoronar. Mas não pense que acabou! Enquanto você e a princesa Zelda estiverem conversando, vocês ouvirão um barulho. Você retomará ao controle do jogo. Siga até uma plataforma tombada para investigar o barulho. Subitamente Ganondorf aparecerá e se transformará no monstro Ganon. Para piorar as coisas, Ganon cercará você com chamas (a princesa Zelda ficará de fora) e ele jogará a sua espada longe (você não poderá pegá-la por enquanto). Hora de enfrentar o terrível Ganon:

GANON
A arena cercada pelo fogo é uma verdadeira armadilha! Não encoste no fogo! Mire na cabeça do Ganon (usando o Z) e acerte-a com uma Light Arrow. Ganon ficará paralisado por alguns segundos. Enquanto ele estiver paralisado, mantenha a mira em sua cabeça e siga para trás dele. A mira automaticamente irá se fixar no rabo do Ganon (seu ponto fraco). Seja rápido e acerte o seu rabo com o Megaton Hammer. Repita essa operação até acabar com ele. Quando ele ficar atordoado, as chamas ao redor da arena irão se apagar. Siga até a princesa Zelda e pegue a Master Sword que está cravada no chão. Agora volte e acerte o Ganon. Ele se levantará e as chamas voltarão à ativa. Repita a mesma operação anterior, só que ao invés de acertar o rabo com o Megaton Hammer acerte com a Master Sword. Se você estiver sem flechas ou com a energia de magia baixa, faça com que Ganon destrua os pilares e as paredes que estão na arena. Elas escondem itens! Ao atordoar Ganon pela segunda vez, a princesa Zelda irá paralisar Ganon. Aproxime-se dele e acerte-o com a Master Sword, pela última vez. Os guardiões dos templos abrirão o portal para o reino maligno e lá prenderão Ganondorf, que ainda possui a triforce do poder. Ganondorf promete vingança! E assim, Link retorna para o seu tempo original. Mas quando o selo dos guardiões for quebrado, Ganon poderá retornar ao mundo...
FIM
ZELDA 64: NINTENDO 64 ZELDA 64: NINTENDO 64 Reviewed by Só Cifras Gospel on agosto 18, 2008 Rating: 5

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