DETONADO: DINO CRISIS 2 (PLAYSTATION)
Detonado: No início da jornada você controla Dylan Morton. Pegue o med pak M junto ao soldado, acione o mapa e localize o caminho à military facility. Pegando a trilha na selva, seja rápido e pregue fogo nas lagartixas evoluídas (velociraptors).
Pegue o med pak M, suba a escada, tomando rumo norte até a entrada da base. Recolha o dino file 02 (03, versão japonesa) próximo ao computador.
Seguindo à área central, suba no reservatório, pegue um resusc. pak e, na área seguinte, passando pelo jipe, entre pelo túnel desmoronado, pegue o med pak M, seguindo ao portão principal. Agora, com a chegada do tiranossauro rex, fuja subindo a escada, correndo em direção à recepção do prédio.
Chegando à recepção, recolha o dino file 03 (04, versão japonesa) na mesa no canto direito da sala e siga pela porta ao fundo. No corredor, entre na sala à esquerda (ponto de save), pegue o dino file 01 (02, versão japonesa) na cadeira, a key plate (verde) na mesa e o resusc. pak no armário. Volte à recepção, saia do local, evitando o t-rex até entrar pela porta do depósito à direita. Pegue o file 02 (03, versão japonesa) na mesa e a facility key card no painel da parede. Dylan ficará preso. Agora, seguindo com a gata Regina, localize no mapa a área azul e siga ao local. Aproximando-se do portão, use a arma stuntgun para destravar as portas magnéticas.
Do outro lado, pegue o dino file 05 (06, versão japonesa) junto ao corpo do soldado, siga pelo outro portão à jungle, atravessando a trilha e passando pela porta azul, seguindo à esquerda. Passando o portão, entre na research facility, suba a escada, desça do outro lado da barreira, caminhando pelo corredor e entrando na sala à direita (ponto de save). Pegue o file 02 (03, versão japonesa) e, no computador, acesse as opções shop/weapon, comprando a arma flame launcher e, se possível, compre também a arma firewall.
Saindo da sala, volte à porta azul na jungle, evitando o allossaurus. Atrás da porta azul, use a arma flame launcher na copa das plantas venenosas, atravessando até a base. Siga ao local onde está Dylan, recolhendo a facility key card no chão. Siga à área de recepção no prédio ao lado, passe o corredor e, no final, use a arma stuntgun na porta da sala de CPU. No piso superior, pegue o file 03 (04, versão japonesa) e, no piso inferior, use a key plate (verde) no painel e retire a key plate (azul).
Volte à sala do depósito, use a key plate (azul) na tranca, resgatando Dylan. Localize no mapa a área azul e siga à research facility. No caminho, ao deixar o barco, fuja do allossaurus, entrando no portão ao lado do contêiner e seguindo adiante até alcançar a entrada da base. Entre pela porta de aço (ponto de save) e use a porta que leva à trilha das plantas.
No final da trilha, saindo pela porta azul, siga à direita, chegando à research facility. Contorne a barreira e, do outro lado, use o facão para abrir caminho à porta e, no laboratório, detone os oviraptors. Use o facility key card na porta, entre na área de pesquisa e, no corredor à esquerda, entre na porta ao fundo, recolhendo o file 05 (06, versão japonesa). Em frente, corte a planta, ganhando acesso à porta. Encontre o file 03 (04, versão japonesa) e, na sala das gaiolas, abra a jaula com a luz verde, recolhendo o dino file 10 (12, versão japonesa), e feche a escotilha ao lado.
Na sala (ponto de save), feche outra escotilha e corte a planta, desbloqueando a porta. Siga à esquerda, use o facility key card na porta e, após a aparição do compsognato, cerque o larápio, forçando-o a entrar na escotilha no final do corredor. Entre pela porta e feche a escotilha por onde o animal entrou. Espante o bicho até que entre noutra escotilha, use a porta e tranque a escotilha. Agora, coaja-o até a jaula e pegue o cartão. Volte à porta, usando o cartão para entrar no laboratório, pegue o file 05 (06, versão japonesa) e a start battery, retornando à patrol ship. Use o barco para chegar à 3rd energy facility - clique nos comandos e selecione a área no mapa. No caminho, quando atacado, use a metralhadora do barco.
Encerrando o percurso naval, acesse o computador e, comprando a arma heavy machine gun, desembarque na usina. Detone os monstros aquáticos ao longo da passarela e, na área de acesso à usina, acerte os pteranodons - que voam sobre sua cabeça. No caminhão verde acidentado, pegue o dino file 10 (11, versão japonesa) e, próximo ao soldado, pegue o file 08 (09, versão japonesa). Retorne ao barco, localize a área azul no mapa e, comprando a arma missele pod (ótima contra allossaurus), siga à jungle até a área do rio. Vasculhe a cachoeira e, desprendendo a folha, siga-a e pegue o 3rd energy facility key card.
Volte à embarcação, siga à 3rd energy facility e, passando o soldado caído, use o 3rd energy facility key card na porta, seguindo caminho à usina. Passe a lancha, siga à sala de computadores, pegue o file 04 (05, versão japonesa) na mesa. Na bancada em frente (ponto de save), pegue o dino file 15 (16, versão japonesa), dê a volta e, na mesa de controle, pegue a key for the box. Saia pela porta que leva à varanda, tomando cuidado com os pteranodons e, ao lado do soldado, pegue o mechanic's ID card. Regresse à lancha, use a key for the box no painel, pegue o file 10 (11, versão japonesa), usando a senha do file 10 (11, versão japonesa). Siga à sala de computadores, use o mechanic's ID card na porta e digite o código (a senha muda a cada partida). Vá ao final do corredor e, na sala do reator, desça na água, pegando o file 05 (06, versão japonesa). Agora, no painel de circuitos, ligue o reator e use a arma stuntgun, controlando até que as luzes fiquem azuis. Retire a roupa de mergulho na cápsula, desça e acione a plataforma no painel. Então, quando Regina for cercada por mosasaurus, use a arma needle gun e desça para entrar na outra sala.
Na outra sala submersa (ponto de save), compre a arma aquagrenade, entre pelo vão em frente à máquina, pegue o file 06 (07, versão japonesa) na bancada, verifique o painel incompleto. Siga em frente, use a porta à direita e use o propulsor para saltar a barreira. Passando direto pela área seguinte, siga ao fundo da outra sala, suba nas caixas, andando na estrutura metálica e chegando à plataforma que tem uma porta. Agora, use a arma aquagrenade na parte trincada na base da plataforma, acessando a porta.
Entrando na porta, acione a alavanca na parede e, ligando os elevadores, passe pela estrutura, salte o entulho e desça à outra plataforma, pegando o plug. Retorne ao painel incompleto, encaixe o plug, destravando as portas da passagem. Siga à sala com a plataforma derrubada, use a porta ao fundo (ponto de save), suba pelo elevador, pegando o city key card junto ao mergulhador e, no corredor, pegue o dino file 17 (18, versão japonesa). Desça pelo elevador, entre na sala de segurança, após o lacre automático das portas, use a arma aquagrenade contra o plesiosaurus, subindo em seguida pelas plataformas, alcançando a saída.
Chegando em Edward City, encontrando Dylan, vocês serão informados de que David está perdido na cidade. Siga ao barco, comprando a arma antitank rifle e a arma chainmine. Entre na cidade, siga pela porta à esquerda, encontrando uma sala (ponto de save). Seguindo ao final do corredor, pegue o dino file 20 (21, versão japonesa) no corpo do soldado. Pegue a trilha à selva, cortando o mato e entrando pelo portão. Reconhecendo a marca de David na árvore, siga a trilha à base da montanha e use a arma chainmine, destruindo a pedra e entrando na caverna.
Vá pela esquerda, suba a escada, enfrente os inostrancevia e, do outro lado da caverna, encontre uma sala (ponto de save), comprando o rocket launcher e subindo a escada, encontrando Regina. Quando Regina for atacada por allossaurus, pegue a signal bullet e, usando-a como arma secundária, aproxime-se do contêiner,disparando-a para abrir caminho. Fuja até ficar a salvo e, controlando Dylan, faça o mesmo.
Pegue o dino file 17 (18, versão japonesa) próximo ao corpo do soldado. Vá ao portão, conferindo a cena bizarra e, quando o triceratops aparecer, fugindo com o jipe, use o canhão para atingir os animais. Agora, após o acidente com o veículo e da cena com David, siga à cidade e, no jipe, pegue o dino file 16 (17, versão japonesa), vá à direita, entre na sala de cima do escritório, pegue file 07 (08, versão japonesa) no balcão e a chave living quarters key nos móveis ao fundo. Voltando ao jipe, entre na porta, detone os oviraptors, use a chave na porta no final do corredor e, com o velho t-rex à espreita, assuma o controle do tanque, guiando o veículo e usando o canhão (botões L1 e R1) contra o dinossauro - e também para abrir algumas barreiras.
Chegando a salvo, agache e pegue a gas mask ao lado do tanque e, levantando-se, um soldado misterioso o atacará - por sorte, você é salvo e acaba encontrando sua irmã. Agora, Regina se unirá a você, seguindo com o barco à selva. Localize a área azul e siga à área jungle, atravessando a área envenenada e entrando no missile silo (ponto de save). Entrando na área restrita, desça a escadaria, entre na sala do CPU, retire o 3rd energy disk da máquina - que contém as informações sobre as pesquisas - e pegue o dino file 23 (24, versão japonesa) à esquerda. Saia do local e, assistindo a batalha entre os dinossauros, você terá 10m para chegar ao dispositivo de lançamento do foguete. Antes, porém, será preciso enfrentar o animal, acionando o registro de gás e ateando fogo com a arma stuntgun - repita o procedimento até o dinossauro cair.
Siga ao final da passarela, acione o painel e, quando as luzes piscarem em vermelho, use a stuntgun - até carregar o circuito. Passe pela ponte, use o elevador, acione o painel de controle e depois o painel de foguete. Prosseguindo, volte à área com o giganotossaurus e, quando ele derrubar a plataforma de lançamento, passe pela área em chamas,suba pelo elevador e, fora da base, após a tentativa de fuga com o barco, assumindo o controle do posto de vigilância, dispare nos dinossauros, afastando-os de David até que ele abra o registro.
Após o massacre do allossaurus, acompanhe a moça, não deixando que ela sofra nenhum arranhão.
Enquanto ela escala o muro, use a escada à esquerda e, chegando à área com os captadores de energia, ela seguirá em frente. Suba a escada, vasculhe o painel central, desligando os captadores. Volte ao painel central, desligue o campo de força, entre na base, pegue o file 10 (11, versão japonesa) no equipamento, siga à sala de controle geral, pegue o file 11 (12, versão japonesa), saia pela outra porta e caminhe à área de transporte. Agora, após a cena com o holograma - que conta uma história bem longa e reveladora (resumindo: Paula é sua filha; Julian, sua esposa, está morta; e você precisa levar as crianças sobreviventes às cápsulas). Após tudo isso, siga a garota e, com a chegada do giganotossaurus, corra para cruzar a passarela rapidamente.
Acione os dois painéis (um a cada lado da passarela), controlando a comunicação com o satélite, em seguida dispare o raio no controle central. Pois é, agora que não sobrou nem poeira da criatura, siga à passagem temporal.
Olha... azar o seu! Vamos contar o final (Nhém! Nhém! Nhém!): Uma estrutura de ferro cai sobre Paula, que morre nos braços de Dylan, que, não sabendo mais o que fazer, resolve ficar ao lado de Paula, ordenando que Regina fuja, pois assim ela poderia aprimorar a 3rd energy e conseguir uma maneira segura de viajar no tempo. Derrame algumas lágrimas na despedida e saia antes que o lugar todo vá pelos ares.
Pegue o med pak M, suba a escada, tomando rumo norte até a entrada da base. Recolha o dino file 02 (03, versão japonesa) próximo ao computador.
Seguindo à área central, suba no reservatório, pegue um resusc. pak e, na área seguinte, passando pelo jipe, entre pelo túnel desmoronado, pegue o med pak M, seguindo ao portão principal. Agora, com a chegada do tiranossauro rex, fuja subindo a escada, correndo em direção à recepção do prédio.
Chegando à recepção, recolha o dino file 03 (04, versão japonesa) na mesa no canto direito da sala e siga pela porta ao fundo. No corredor, entre na sala à esquerda (ponto de save), pegue o dino file 01 (02, versão japonesa) na cadeira, a key plate (verde) na mesa e o resusc. pak no armário. Volte à recepção, saia do local, evitando o t-rex até entrar pela porta do depósito à direita. Pegue o file 02 (03, versão japonesa) na mesa e a facility key card no painel da parede. Dylan ficará preso. Agora, seguindo com a gata Regina, localize no mapa a área azul e siga ao local. Aproximando-se do portão, use a arma stuntgun para destravar as portas magnéticas.
Do outro lado, pegue o dino file 05 (06, versão japonesa) junto ao corpo do soldado, siga pelo outro portão à jungle, atravessando a trilha e passando pela porta azul, seguindo à esquerda. Passando o portão, entre na research facility, suba a escada, desça do outro lado da barreira, caminhando pelo corredor e entrando na sala à direita (ponto de save). Pegue o file 02 (03, versão japonesa) e, no computador, acesse as opções shop/weapon, comprando a arma flame launcher e, se possível, compre também a arma firewall.
Saindo da sala, volte à porta azul na jungle, evitando o allossaurus. Atrás da porta azul, use a arma flame launcher na copa das plantas venenosas, atravessando até a base. Siga ao local onde está Dylan, recolhendo a facility key card no chão. Siga à área de recepção no prédio ao lado, passe o corredor e, no final, use a arma stuntgun na porta da sala de CPU. No piso superior, pegue o file 03 (04, versão japonesa) e, no piso inferior, use a key plate (verde) no painel e retire a key plate (azul).
Volte à sala do depósito, use a key plate (azul) na tranca, resgatando Dylan. Localize no mapa a área azul e siga à research facility. No caminho, ao deixar o barco, fuja do allossaurus, entrando no portão ao lado do contêiner e seguindo adiante até alcançar a entrada da base. Entre pela porta de aço (ponto de save) e use a porta que leva à trilha das plantas.
No final da trilha, saindo pela porta azul, siga à direita, chegando à research facility. Contorne a barreira e, do outro lado, use o facão para abrir caminho à porta e, no laboratório, detone os oviraptors. Use o facility key card na porta, entre na área de pesquisa e, no corredor à esquerda, entre na porta ao fundo, recolhendo o file 05 (06, versão japonesa). Em frente, corte a planta, ganhando acesso à porta. Encontre o file 03 (04, versão japonesa) e, na sala das gaiolas, abra a jaula com a luz verde, recolhendo o dino file 10 (12, versão japonesa), e feche a escotilha ao lado.
Na sala (ponto de save), feche outra escotilha e corte a planta, desbloqueando a porta. Siga à esquerda, use o facility key card na porta e, após a aparição do compsognato, cerque o larápio, forçando-o a entrar na escotilha no final do corredor. Entre pela porta e feche a escotilha por onde o animal entrou. Espante o bicho até que entre noutra escotilha, use a porta e tranque a escotilha. Agora, coaja-o até a jaula e pegue o cartão. Volte à porta, usando o cartão para entrar no laboratório, pegue o file 05 (06, versão japonesa) e a start battery, retornando à patrol ship. Use o barco para chegar à 3rd energy facility - clique nos comandos e selecione a área no mapa. No caminho, quando atacado, use a metralhadora do barco.
Encerrando o percurso naval, acesse o computador e, comprando a arma heavy machine gun, desembarque na usina. Detone os monstros aquáticos ao longo da passarela e, na área de acesso à usina, acerte os pteranodons - que voam sobre sua cabeça. No caminhão verde acidentado, pegue o dino file 10 (11, versão japonesa) e, próximo ao soldado, pegue o file 08 (09, versão japonesa). Retorne ao barco, localize a área azul no mapa e, comprando a arma missele pod (ótima contra allossaurus), siga à jungle até a área do rio. Vasculhe a cachoeira e, desprendendo a folha, siga-a e pegue o 3rd energy facility key card.
Volte à embarcação, siga à 3rd energy facility e, passando o soldado caído, use o 3rd energy facility key card na porta, seguindo caminho à usina. Passe a lancha, siga à sala de computadores, pegue o file 04 (05, versão japonesa) na mesa. Na bancada em frente (ponto de save), pegue o dino file 15 (16, versão japonesa), dê a volta e, na mesa de controle, pegue a key for the box. Saia pela porta que leva à varanda, tomando cuidado com os pteranodons e, ao lado do soldado, pegue o mechanic's ID card. Regresse à lancha, use a key for the box no painel, pegue o file 10 (11, versão japonesa), usando a senha do file 10 (11, versão japonesa). Siga à sala de computadores, use o mechanic's ID card na porta e digite o código (a senha muda a cada partida). Vá ao final do corredor e, na sala do reator, desça na água, pegando o file 05 (06, versão japonesa). Agora, no painel de circuitos, ligue o reator e use a arma stuntgun, controlando até que as luzes fiquem azuis. Retire a roupa de mergulho na cápsula, desça e acione a plataforma no painel. Então, quando Regina for cercada por mosasaurus, use a arma needle gun e desça para entrar na outra sala.
Na outra sala submersa (ponto de save), compre a arma aquagrenade, entre pelo vão em frente à máquina, pegue o file 06 (07, versão japonesa) na bancada, verifique o painel incompleto. Siga em frente, use a porta à direita e use o propulsor para saltar a barreira. Passando direto pela área seguinte, siga ao fundo da outra sala, suba nas caixas, andando na estrutura metálica e chegando à plataforma que tem uma porta. Agora, use a arma aquagrenade na parte trincada na base da plataforma, acessando a porta.
Entrando na porta, acione a alavanca na parede e, ligando os elevadores, passe pela estrutura, salte o entulho e desça à outra plataforma, pegando o plug. Retorne ao painel incompleto, encaixe o plug, destravando as portas da passagem. Siga à sala com a plataforma derrubada, use a porta ao fundo (ponto de save), suba pelo elevador, pegando o city key card junto ao mergulhador e, no corredor, pegue o dino file 17 (18, versão japonesa). Desça pelo elevador, entre na sala de segurança, após o lacre automático das portas, use a arma aquagrenade contra o plesiosaurus, subindo em seguida pelas plataformas, alcançando a saída.
Chegando em Edward City, encontrando Dylan, vocês serão informados de que David está perdido na cidade. Siga ao barco, comprando a arma antitank rifle e a arma chainmine. Entre na cidade, siga pela porta à esquerda, encontrando uma sala (ponto de save). Seguindo ao final do corredor, pegue o dino file 20 (21, versão japonesa) no corpo do soldado. Pegue a trilha à selva, cortando o mato e entrando pelo portão. Reconhecendo a marca de David na árvore, siga a trilha à base da montanha e use a arma chainmine, destruindo a pedra e entrando na caverna.
Vá pela esquerda, suba a escada, enfrente os inostrancevia e, do outro lado da caverna, encontre uma sala (ponto de save), comprando o rocket launcher e subindo a escada, encontrando Regina. Quando Regina for atacada por allossaurus, pegue a signal bullet e, usando-a como arma secundária, aproxime-se do contêiner,disparando-a para abrir caminho. Fuja até ficar a salvo e, controlando Dylan, faça o mesmo.
Pegue o dino file 17 (18, versão japonesa) próximo ao corpo do soldado. Vá ao portão, conferindo a cena bizarra e, quando o triceratops aparecer, fugindo com o jipe, use o canhão para atingir os animais. Agora, após o acidente com o veículo e da cena com David, siga à cidade e, no jipe, pegue o dino file 16 (17, versão japonesa), vá à direita, entre na sala de cima do escritório, pegue file 07 (08, versão japonesa) no balcão e a chave living quarters key nos móveis ao fundo. Voltando ao jipe, entre na porta, detone os oviraptors, use a chave na porta no final do corredor e, com o velho t-rex à espreita, assuma o controle do tanque, guiando o veículo e usando o canhão (botões L1 e R1) contra o dinossauro - e também para abrir algumas barreiras.
Chegando a salvo, agache e pegue a gas mask ao lado do tanque e, levantando-se, um soldado misterioso o atacará - por sorte, você é salvo e acaba encontrando sua irmã. Agora, Regina se unirá a você, seguindo com o barco à selva. Localize a área azul e siga à área jungle, atravessando a área envenenada e entrando no missile silo (ponto de save). Entrando na área restrita, desça a escadaria, entre na sala do CPU, retire o 3rd energy disk da máquina - que contém as informações sobre as pesquisas - e pegue o dino file 23 (24, versão japonesa) à esquerda. Saia do local e, assistindo a batalha entre os dinossauros, você terá 10m para chegar ao dispositivo de lançamento do foguete. Antes, porém, será preciso enfrentar o animal, acionando o registro de gás e ateando fogo com a arma stuntgun - repita o procedimento até o dinossauro cair.
Siga ao final da passarela, acione o painel e, quando as luzes piscarem em vermelho, use a stuntgun - até carregar o circuito. Passe pela ponte, use o elevador, acione o painel de controle e depois o painel de foguete. Prosseguindo, volte à área com o giganotossaurus e, quando ele derrubar a plataforma de lançamento, passe pela área em chamas,suba pelo elevador e, fora da base, após a tentativa de fuga com o barco, assumindo o controle do posto de vigilância, dispare nos dinossauros, afastando-os de David até que ele abra o registro.
Após o massacre do allossaurus, acompanhe a moça, não deixando que ela sofra nenhum arranhão.
Enquanto ela escala o muro, use a escada à esquerda e, chegando à área com os captadores de energia, ela seguirá em frente. Suba a escada, vasculhe o painel central, desligando os captadores. Volte ao painel central, desligue o campo de força, entre na base, pegue o file 10 (11, versão japonesa) no equipamento, siga à sala de controle geral, pegue o file 11 (12, versão japonesa), saia pela outra porta e caminhe à área de transporte. Agora, após a cena com o holograma - que conta uma história bem longa e reveladora (resumindo: Paula é sua filha; Julian, sua esposa, está morta; e você precisa levar as crianças sobreviventes às cápsulas). Após tudo isso, siga a garota e, com a chegada do giganotossaurus, corra para cruzar a passarela rapidamente.
Acione os dois painéis (um a cada lado da passarela), controlando a comunicação com o satélite, em seguida dispare o raio no controle central. Pois é, agora que não sobrou nem poeira da criatura, siga à passagem temporal.
Olha... azar o seu! Vamos contar o final (Nhém! Nhém! Nhém!): Uma estrutura de ferro cai sobre Paula, que morre nos braços de Dylan, que, não sabendo mais o que fazer, resolve ficar ao lado de Paula, ordenando que Regina fuja, pois assim ela poderia aprimorar a 3rd energy e conseguir uma maneira segura de viajar no tempo. Derrame algumas lágrimas na despedida e saia antes que o lugar todo vá pelos ares.
DETONADO: DINO CRISIS 2 (PLAYSTATION)
Reviewed by Só Cifras Gospel
on
dezembro 13, 2007
Rating:
muito bom eu tava varias dificuldades parabens
ResponderExcluireu queria q o dylan conseguise fugir com a regina...
ResponderExcluirpq o dilan morre :'( mal sacanagem o cara da mau duro pra consigui fugi da ilha ai vai e morre que triste.
ResponderExcluirMuito bom esse detonado mas o dylan foi muito burro sabia que n tinha jeito mas fico vlw
ResponderExcluirASS:The Great Otaku
EI AU GUEI SABE COMO EU FASO PRA COM SEGUI ARUMAR DINOCRISES ??? SE AUGUEI SOBER MI AVISA AI OK
ResponderExcluirOk Show de bola
ResponderExcluirKra, to com 1 problema... na hr de entrar na porta q vai nas passagens das plantas:
ResponderExcluirEntre pela porta de aço (ponto de save) e use a porta que leva à trilha das plantas.
nessa hora ai, a minha porta la n abre :/
alguem sabe o porq ?
D+ esse jogo pra mim o melhor.
ResponderExcluirrecomendo esse jogo. valeu galera abraço.
já abri munição infinita da abri outros tambem?????
ResponderExcluirADOREI ESTE JOGO , SÓ NÃO GOSTEI DO FINAL POIS PAULA E DILAN PODERIAN SE SALVAR ELES MERECIA, AQUI VAI UM ABRAÇO A TODOS JOGADORES DO PLAY STATION. VALEU!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir