Detonado: Chrono Trigger - snes 02

Detonado do jogo Chrono Trigger (parte 2) para Super Nintendo

Renovar Crono- Fale com o homem na End of Time, ele lhe dará o Chrono Trigger, vá agora para 2300AD e fale com Belthasar, o Nu de onde você pegou a Epoch, Belthasar lhe dará informações de como renovar pessoas, agora vá para Leene Square em 1000AD, entre na Tent of Horrors e vença o jogo de mímica, o vá para a casa do Crono e pegue o clone, depois vá para 2300AD, e fale com Belthasar novamente, vá para a Death Peak para renovar Crono.

Death Peak- No começo, faça o bicho virar árvores, e quando o vento passar, se proteja nas árvores. Vá subindo a montanha até encontrar Lavos Spawn, ele tem 4000HP, não golpeie o casco. Depois de derrotá-lo, saia e vá para o outro lado da caverna, saia e acione o que parece ser um tab, uma porta irá se abrir, volte e entre na passagem que se abriu, saia pelo fundo da caverna, você achará outro Lavos Spawn, derote-o da mesma forma que fez da 1º vez. Depois de derrotá-lo, ache o outro bicho e tente atravessar a ponte de gelo, cuidado para não escorregar. Depois de passar, continue andando até achar o outro bicho, fale com ele, desça a escada e depois derrote outro Lavos Spawn, depois de derrotá-lo, use seu casco para subir numa escada que está pela metade. Nessa parte do jogo, coloque Marle no grupo, jaja você verá uma das melhores cenas do jogo. Depois de ver tudo, Crono irá voltar e você estará na End of Time, fale com Gaspar, depois faça uma das coisas a seguir.

Ozzie's Castle- Vá para 600AD, e procure pelo castelo de Ozzie, ele está mais ou menos onde estava o castelo de Magus. Coloque Magus no grupo para ver alguns diálogos engraçados. Logo no começo do castelo, você verá Flea, ele/ela tem 4000HP e é bem fácil derrotá-la, não é preciso muito esforço. Continue andando e você terá que lutar com Slash, ele tem 4000HP, também é fácil derrotá-lo, não tem muito segredo. Continue andando e Ozzie preparará uma armadilha, não caia, ou você ficará com apenas 1 HP. Continue andando e você terá que enfrentar Ozzie, Flea e Slash juntos. Eles até que são um pé no saco, use magias que atinjam todos, como o Luminare do Crono, o Flare da Lucca, e outras magias do tipo, se quiser items interessantes, use Charm de Ayla para roubar uns items bem legais. Depois de derrotá-los, você terá que enfrentar Ozzie, de uma porrada no switch, você irá cair no andar de baixo, volte e lute de novo, um gato irá aparcer e acabar com a luta.

Pegar a Sun Stone- Primeiramente, vá para 65000000BC e consiga alguns Ruby Armors na barraca de trocas e equipe os personagens com ela. Depois, vá para 2300AD e procure o Sun Palace, é uma caverna numa pequena ilha isolada. Lá você terá que enfrentar um bicho bem difícil, é o Son of Sun, ele tem 2100HP. Existem 5 bolas de fogo ao redor dele, uma dessas bolas é seu ponto fraco, você tem que descobrir qual é o ponto fraco e ficar golpeando apenas ele. Depois que você o derrotar, pegue a Moon Stone no fundo da sala. Vá para 65000000BC e entre em Sun Keep, uma pequena ilha isolada. Entre e deixe a moon stone lá. Vá para 1000AD, no mesmo lugar, você perceberá que a pedra não está mais la. Agora vá para Mayor's House em POrre Village (uma casa que está brilhando). Fale com o homem, ele dirá que não está com a pedra, saia e entre na taverna, fale com o balconista, compre o Jerky e depois vá para 600AD, entre no mesmo lugar que a Mayor's House, mas nessa época, fale com a mulher e DÊ o Jerky para ela, NÃO VENDA! Agora volte para o ano 1000AD e fale com o homem, hehehehe as coisas mudaram um pouco naquela casa... Agora deixe a pedra em Sun Keep de novo e voe para 2300AD, coloque Lucca no grupo e pegue a pedra, Lucca irá fazer uma arma com ela.

Pegar a Rainbow Shell- Vá para 600AD e ache Toma na Taverna de Choras Village, fale com ele, depois vá para 1000AD e entre em West Cape, lá está a lápide de Toma, examine-a e uma conversa irá rolar. Depois volte para 600AD e vá para o lugar que Toma indicou. Tome cuidado nesse lugar, os monstros são muito poderosos. Quando você chegar numa parte com uma caveira, é preciso cair para chegar a outro andar. Vai ter uma hora em que você terá que enfrentar Rusty Tirano, ele é igual ao Black Tyrano, ele tem 20000HP. Quando derrotá-lo, o Rainbow Shell estará no fundo, mas é muito pesado. Você será levado para o castelo, o rei lhe ajudará, agora vá para 1000AD e entre no castelo, fale com o Chanceler, depois vá para a direita e suba a escada da esquerda até o fim. Veja o julgamento do rei, depois você terá que achar a Rainbow Shell. Desça as escadas e depois desça a escada da direita, vá andando até achar o Rainbow Shell, depois de achá-lo, volte a sala do julgamento. VocÊ terá que lutar com Yakra, ele tem 20000HP e é bem forte, use seus melhores golpes e derrote-o. Depois de derrotá-lo, veja a cena e depois volte na sala do julgamento, pegue a chave e abra um baú que está numa sala no meio da escada, lá está o verdadeiro Chanceler. Agora volte na sala da Rainbow Shell, fale com Melchior, ele lhe fará alguns equipamentos novos!

Descanse em paz, Cyrus!- Primeiramente, coloque frog no grupo. Agora vá para 1000AD e vá para a ilha Choras, lá tem um castelo, entre nele e vá para a esquerda, você terá que lutar com um fantasma, é impossível vencer. Depois de um tempo, Frog irá descobrir que o fantasma é Cyrus, depois disso, saia do castelo e vá para 600AD, entre em Chora's Cafe, lá tem um homem que diz que está sem ferramentas. Volte para 1000AD e fale com o homem em Choras Inn, ele vai emprestar as ferramentas, vá para a casa dele e fale com a mulher dele, ela irá dar as ferramentas. Agora volte para 600AD e entregue as ferramentas para o homem, depois vá para a casa dele e fale com ele. Agora vá para o castelo e mate os monstros, depois que derrotar todos, volte na casa do pedreiro e fale com ele, ele vai consrtar mais um pouco do castelo, continue fazendo isso até que o castelo fique bom. Depois, vá para a lápide de Cyrus dentro do castelo e você conseguirá a verdadeira Masamune! Não pegue os sealed chests ainda, quando perguntarem se você quer abrir, responda não. Depois volte para 1000AD, entre no castelo e abra os chests, os items serão bem melhores!

Fiona's Forest- Primeiro, vá para 12000BC e entre em Commons, fale com uma mulher que tem uma planta, diga para ela plantar, depois vá para 600AD, procure no mapa por uma casa, a Fiona's Villa, perto dessa casa, vai ter um redemoinho. Entre em Fiona's Villa e fale com Fiona, depois vá para o redemoinho, é um deserto. Os monstros daqui são bem fortes, use personagens com magia de água (Frog, Marle e Magus seria o ideal). Apesar dos monstros serem fortes, essa "dungeon" não ´´e muito complicada. Desça as escadas e você terá que enfrentar Retinite, ele tem 11000HP, é bem difícil derrotá-lo, primeeiro mate o olho, depois use magias de agua para baixar sua defesa, ataque com seus ataques físicos mais poderosos, a defesa dele vai voltar ao normal, então é preciso fazer outra magia de água, continue fazendo isso até ele morrer. Agora coloque Robo no grupo e vá para a casa de Fiona, fale com ela, Robo irá ficar lá. Vá para 1000AD, as coisas mudaram um pouco... Entre no templo e pegue Robo, agora veja uma cena muito interessante. Lucca irá acordar no meio da noite, vá para a direitae você verá um portal, entre nele você estará na casa de Lucca, leia o diário e depois saia, você verá uma cena bem interessante. Depois volte, Robo lhe dará um item que revive Lucca automaticamente, mas só pode ser usado uma vez.

O Passado de Robo- Coloque Robo no grupo e vá para 2300AD, voe para Geno Domme uma ilha isolada. Entre nela com Robo na liderança e examine o computador, a porta vai abrir, passe e você terá que lutar várias batalhas. Essa dungeon é bem complicada, certas portas só se abrem quando Robo toma um choque e depois entra numa "cabine" ao lado da porta. É preciso pegar os 2 bichos do 1º andar para enfrentar o chefe, tem um robô que fica protegendo um bicho, para passar por ele, é preciso atrair um robô e deixar os 2 perto, assim eles vão ter um curto circuito. Depois que você conseguir os 2 bichos, suba o andar, você terá que lutar com Atropos, ela tem 6000HP, use bastante Uzzi Punch e Robo Tackle. Depois que você a derrotar, vá para a esquerda, desça as escadas, você verá humanos numa máquina, volte, coloque os bichos que você pegou ao lado da porta (um em cada lado). A porta se abrirá e você terá que enfrentar Mother Brain, ela tem 5000HP, mas primeiro destrua os computadores atrás dela, pois eles ficam fazendo magias dde cura nela, cada computador tem 1HP. Depois que você o derrotar, só falta detonar o Black Omen!

Black Omen- Você pode chegar no Black Omen em qualquer época (exceto 65000000BC), se você escolher ir ao Black Omen no ano 12000BC, ele irá desaparecer das outras eras. Decida em que época ir para lá, pegue a Epoch e entre. Logo no começo, você terá que enfrentar o Mega Mutant, ele tem 2 partes. A de cima tem 3850HP e a de baixo tem 4600HP, não tem muito segredo para derrotá-lo, é bem fácil, e se quiser dá pra roubar um Vigil Helmet usando Charm. Continue andando e vá matando os inimigos até achar um save point, salve e use um shelter se quiser. Continue andando, não tem muito segredo, terá uma hora em que você terá que pegar o elevador, quando chegar, desça e continue. Terá uma hora em que você encontrará 2 Nus, um deles perguntará se você quer sair, você pode sair de lá se quiser, mas não faça isso, depois aperte A contra a parede e ela vai abrir, então passe. Continue andando até encontrar Giga Mutant, ele tem 2 partes, a de cime tem 5800HP e a de baixo tem 4950HP, apenas magia causa dano bom nele, use bastante Luminare, Flare e Chock. Depois que você o derrotar, passe pela porta e use o Teleporter. Agora suba com o elevador e continue andando até encontrar Terra Mutant, golpeie apenas a parte de cima e a de baixo morrerá também, as duas partes juntas possuem 20000HP apenas magia fará um bom estrago. Continue andando e você terá que enfrentar outro Lavos Spawn, este tem 10000HP, golpeie apenas a cabeça como da outra vez. Depois de derrotá-lo, ande um pouco mais pra frente e você encontrará Queen Zeal, é meio complicado matá-la, coloque no grupo alguém que pode curar todos do grupo ao mesmo tempo, pode ser o Frog com o Heal. A Rainha tem 12000HP e possui magias muito fortes, uma delas faz você ficar com apenas 1 HP. Depois de derrotá-la, você terá que lutar com a Mammon Machine, ela tem 20000HP e é meio estranho porque ela raramente ataca! Depois de derrotar a Mamon Machine, Queen Zeal mostrará o verdadeiro poder, a cara tem 10000HP e cada mão tem 5000HP. Você pode roubar um Prism Dress de cada mao, essa é a melhor armadura para personagens femininos. Ataque a cabeça com ataques poderosos para derrotá-la, se você atacar as mãos, elas irão roubar teu MP ou te deixar com apenas 1 HP, portanto só ataque a cara. Depois que você derrotá-la, você já fez tudo no jogo exceto o principal: Matar Lavos!!

1º Batalha com Lavos- Chegou a hora da batalha final! Lavos na sua primeira forma irá usar poderes de vários chefes que você derrotou, é preciso usar a mesma tática que usou contra tais chefes para vencer, veja abaixo a ordem de chefes que Lavos imita:
1- Dragon Tank
2- Guardian Bit
3-Heckran
4- Zombor
5- Masa e Mune
6- Nizbel
7- Magus
8- Black Tyrano
9- Giga Gaia
10- Lavos

Use a mesma estratégia que usou antes para derrotar Lavos, quando ele chegar no 10, ele irá usar os próprios poderes, ele tem 10000HP, use bastante Luminare e Flare. Quando Lavos "morrer", entre na casca, agora pode ser que tenha um portal e um save point aqui, se quiser você pode voltar para a End of Time (não se preocupe, você não vai mais precisar vencer a 1º batalha contra Lavos).

2º Batalha com Lavos- Agora você terá que vencer a batalha, você terá que matar uma espécie de coração. É meio difícil pois ele tem muito HP, são 50000HP ao todo, use bastante magias como Luminare, Flare, Antipode 3 e Shock. Depois que você o derrotar, prepare-se para a última batalha!

A Batalha final com Lavos!- Agora Lavos mostrará o verdadeiro poder. É meio complicado derrotá-lo, são 3 partes, primeiro fique usando bastante Luminare, Flare, Antipode3, Shock, até o do meio morrer, espere o da direita baixar a defesa use bastante magia (as mesmas citadas). O da direita irá ressucitar o do meio, mas continue fazendo essas magias até ele morrer. Se quiserr matar o da esquerda, use ataques físicos (Confuse e Triple Kick serão ideais). FIM
Detonado: Chrono Trigger - snes 02 Detonado: Chrono Trigger - snes 02 Reviewed by Só Cifras Gospel on junho 22, 2009 Rating: 5

279 comentários

  1. SOCORRRRRRRRRRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    NÃO VOU PASSAR DESISTO!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse jogo,só que em CD de playStation2,é tipo um emulador que tem 600 jogos de Super Nitendo,entre esses 600 eu achei CHRONO TRIGGER tenha a verção em portugues e a em inglês,como eu sou do Brasil botei a em portugues,quando eu chegeui na parte ''a vila da magia'' fiquei meio confuso e nao sabia o que fazer.Fui procurar na internet alguns macetes dessa parte do jogo,mas acabei encontrando macetes pra todo o jogo,mas tinha algumas coisas qua nao dava pra entender direito ai eu acabei indo na internet procurar outro siete que esplicasse os macetes do jogo um pouco mais detalhados,e acbei achando esse blog,gostei muito mas ainda nao terminei o jogo O.O.

    ResponderExcluir
  3. Eu não entendi aquela parte do factory em 2300 eu consegui abrir a segunda porta só que nao apareceu robo nenhum

    ResponderExcluir
  4. woowww
    cara ja to em Ozzie's Castle
    mó barato
    algum dia ei consigo zera

    ResponderExcluir
  5. muito bom esse jogo...
    jáh zerei varias vezes e to quase com 99 de nivel com todos personagens!!!!!
    será q alguem sabe todos finais alternativos???

    abrassss

    ResponderExcluir
  6. Ja zerei varias vezes tb e para responder ao post anterior! Existem 13 finais diferentes!
    Sao 2 principais, e 11 alternativos q so tem como ver depois q zera a primeira vez...
    boa sorte pra todos e vlw pelo blog

    ResponderExcluir
  7. ja zerei mais de 10 vezes chrono é um jogo otimo de se joga mais eu queria saber se tem o 2

    ResponderExcluir
  8. to na batalha final contra lavos e esse site me ajudou muito a chegar la vlw!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. tem q da choque nas porta pra elas abrir eu ja zerei mais de 10vezes

    ResponderExcluir
  10. muito maneiro to me divertindo muito ,show de bola o detonado vlw mesmo... abração rapazyada

    ResponderExcluir
  11. esse é o melhor jogo de rpg dosuper nintendo

    ResponderExcluir
  12. gente eu procuro procuro... e nada eu naum to axando esse jogo eu adoro ele mais meu irmão escluiu agora eu procuro de novo mais num acho!
    alguem pode me dar o nome do jogo ou o site?

    ResponderExcluir
  13. ^^ Vlw, consegui matar lavos(as tres parte) o segredo é n fiakr com medo, e levar bastante suprimentos


    max ether é o principal!!! vc gasta muito MP

    o trio perfeito é o clássico:

    Chrono, Marle e Lucca

    sua magias são as mais fortes em ekip!!!

    Vlw manual zereiiii

    ☼ RádiØ ☼

    ResponderExcluir
  14. Ajuda aew Eu Nao ConSIGO maTAR Lavos Spawn OQ eU fAÇO qUe Trio Eu Vou Flws

    ResponderExcluir
  15. O melhor item pra lutar contra Lavos e Elixir Ou Super elixir sei la

    ResponderExcluir
  16. Esse jogo é muito bom
    fui no game normal e zerei 13 vezes diferentes
    todos estão no lvl 99 no mesmo dia que comecei jogo isso desde pequeno e nao enjoou é muito bom ^^
    Baixem também o Chrono Trigger Traduzido para português é show

    ResponderExcluir
  17. conssegui zerar esse game vi 9 finais dele mais ainda faltam 4 vo continuar jogando
    vlw pelas dicas da primeira vez elas foram bem uteis
    agora q tah todo mundo com 999 de HP fica mt facil zerar de novo =D
    vlw

    ResponderExcluir
  18. aaaa o trio q eu uzei pra zerar o game não foi o classico do chrono marle e lucca.
    eu uzei o chrono marle e o magus
    pq a marle tem as melhores magias pra restaurar o HP
    o chrono tem as melhores combinaçoes de ataques
    e o magus possui as melhores magias para se atacar
    eh bom ter mt elixir pra matar lavos e estar num level alto eu zerei quando tava no 64
    vlw

    ResponderExcluir
  19. aew eu naum to conseguino mata a 3 versão do lavos pq aql especial dele hita mt
    mais o site ajudo bastante vlw gente,os 3 melhores trios pra mim sao
    crono lucca marle
    magus frog robo
    ayla magus lucca
    vlw gente

    ResponderExcluir
  20. acabei de passar do Black Omen foi facil d+
    jah acabei com o primeiro lavos
    agora eu to indo pro segundo to seguindo um dos comentarios aki e to me dando bem
    eh o dos grupos eu to uzando o chrono a marle e o magus
    amei o site ajudou pra caramba vlw
    vlw msm pessoal

    ResponderExcluir
  21. esse site é mt bom ta me ajudando mt porque as vezes naum entendo nada do jogo e é mt bom ver varios comentarios atuais eu sempre vou nesses site e vejo que o ultimo comentario tem 3 anos
    mas... uma pergunta o que acontece depois que zera eu vou ficar no inicio so que com o mesmo nivel?

    ResponderExcluir
  22. nao comsigo matal os gemeos golem podem me dar uma dica eu só comsigui matar um golem quando o outro tamerrendo ele me mata por favor uma dicaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  23. ai vlw pelas informaçoes eu vo infrentar GIANT GAIA agora,eu jogava esse jogo quando eu tinha 6 anos mas eu eu sabia nem o nome do jogo.
    agora q eu achei CHRONO TRIGGER eu recomendo para todos no mundo

    ResponderExcluir
  24. sempre gostei do chrono trigger ele e muito legal
    mas meus amigos disserao que chrono cross e bem melhor.
    com o grafico e melhor mesmo so isso mas nada. boa sorte pra vcs que ainda naum zerarao

    ResponderExcluir
  25. Dica pro cara do gemeos golem você tem q dar ataque de diferentes elementos em todos eles para n te darem aquele dano fisico q ranca mt depois disso e facil mata-lo

    o jogo e muito bom mas estava querendo uma informação sobre quais formas de zerar o jogo tenho ele pra ds e ate agora ganhei sem e com o crono e matando lavos no game mais uma vez e tb matando o dreeam alguma coisa q e a versão fodastica de lavos(um lavos todo colorido) se souberem postem um site ou outra coisa
    Brigado a atenção, recomendo o jogo

    ResponderExcluir
  26. esse game é um classico, é uma obra prima, sem duvida um dos melhores games do super.

    O melhor jogo rpg recomendado do super....

    ResponderExcluir
  27. Esse jogo é muito bom, terminei no level 63, dificil, aprendir um monte de magia inclusive com o Magus. Quero jogar agora o Chrono Cross.
    O sucessor de Chrono Trigger, muito loko, mas é somente para PSX que droga.

    ResponderExcluir
  28. Esse jogo é bem interessante pq dá emoção e nem sempre precisa usar o detonado, eu não usei,acabei derrotando Lavos no Level 70, treinei bastante na Montanha onde tem um monstro q tranca tudo menos ataques fisicos. Eles dão 1000 de experiencia e 100 de tecnica, pena q não dá G.

    ResponderExcluir
  29. zerei crono trger como a lv40 difiseu pra burro po

    ResponderExcluir
  30. não consigo matar os golem gemeos ja no começo eles acabam comigo ='( . q eu faço?

    ResponderExcluir
  31. onde treinar depois do lv50 pra conseguir ficar mais forte??? meu grupo ta equilibrado, o mais fraco no lv48 e o mais forte no 51,mas acho que nao da ainda pra detonar com o lavos!!!

    ResponderExcluir
  32. adorei o site muito explicativo sou muito bom em rpgs mas as explicações do site foram de grande valia pro meu sucesso no jogo! A ZERAÇÃO E LINDA GALERA NAO DESISTAM THIAGO VITAL

    ResponderExcluir
  33. continuaçao do chrono trigger eh o chrono cross XD

    em vez de viajar pelo tempo ele viaja pelas dimenssoes com acontecimentos diferentes mas o ultimo boss eh o lavos anyway

    ResponderExcluir
  34. JhonJack, sabe me dizer se Chrono Cross e a continuacao? ou se tbm jogamos com Crono? Abraco

    ResponderExcluir
  35. gostei muito desse blog eu tb ja zerei mai de 15 vezes ja vi todos finais muito chou vlw galera.

    ResponderExcluir
  36. Vicius disse...

    gosto mt de CT mais só fehcei 3 vezes até agora e pelo menos as 3 sao diferentes posso dizer q é uns do melhores jogo ja criado devido a époça q foi criado o jogo e axu q devia ser criado de novo nem que fosse a mesma historia mais com graficos melhores tipo CT do Ps3 (só por causa do gráfico)
    mais esse jogo é mais q show e pelo menos no nintendo é o melhor mesmo e num tem comparação

    ResponderExcluir
  37. Eu zerei 37 veses, fis o final espesial só com o Crono matando lavos no comesinho. Esse final é feito depois de se zerar uma ves normalmente, dai fasa um novo jogo+ en cima dum de preferencia acima de nivel 80, voce tera todos os itens e level do final, va até a luca, e va no teletranporte da direita so com o Crono, mate lavos com o Crono e fassa ese final. mt massa.

    ResponderExcluir
  38. Nao to conseguindo passar da Death Peak.
    Fiz tudo direito e tals. + mesmo eu me econdendo por traz das arvores o vento consegue me arrastar.
    O q eu faço???

    ResponderExcluir
  39. Pow galera ajuda ae.
    Ainda n consegui passar da Death Peak.
    mesmo com as arvores, o vento continua me arrastando.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  40. Bom detonado ta bem meia-boca, bem falho quanto a questão dos mestres e magias citadas para emfrenta-lo


    e quanto ao melhor trio contra Lavos, sem duvida

    Crono, Frog e Magus.

    Deve estar de perguntando o por que?

    muito simples!

    Crono possui um otimo arcenal de magias, tanto físicas quanto elementais!
    Frog como assistencia com golpes elementais físicos e de cura, abuse do cure, para curar os 3 ao mesmo tempo
    Magus possui as skills elementais mais poderosas sem discusão.

    Deixe-os forte o bastante ( 999 de hp e 99 de mp e deve ter ** em def magica !)
    o ideal é eles terem uma velocidade entre ** e 14 e e equip Frog com Time Helmet para poder uzar o cure pelo menos 2 vezes por turno possibilitando uma cura de 400 a 600 por turno.

    Magus deve usar algum equip que corte gasto de Mp e Crono e Frog algo para almentar a magia!

    ResponderExcluir
  41. Aff ¬¬ akele lavos na orimeira parte eh moh treta...eo tenhu 500 e poko d vida cum todos os personagens + 1 atake q akele zeh ruela me dah jah tira 400 d vida alguem tem alguma dica q possa me ajudare???agradecido

    ResponderExcluir
  42. ai eu quero saber como eh que inverte akela escada em Geno domme ´´passado de robo´´
    nem sei como eh que passa poq nesse detonad naum diz.

    ResponderExcluir
  43. Alguem pode me Ajudar?? quanto eu pego casco arco iris, o rei leva pra guarda no castelo e talz, mas quando eu vou pra 1000 AC que tem o julgamento e tal, o chanceler não aparece e os guardas ficam trancando as portas oque eu faço?? ME AJUDA PLZ!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. Hugo Tenório

    bom eu fiz tudo meio comfuso eu tinha
    teminado de fazer a missao do robo e teminei a de fiona mas naum consigo fazer a da Rainbow Shell e eu comoesei isso asim que revivi crono

    ResponderExcluir
  45. Ai tem macetes pra esse jogo???

    ResponderExcluir
  46. oi gente esse jogo não é dos fasseis ainda bem que já zerei!!!

    ResponderExcluir
  47. estou no leveu 55 e não consigo matar a ultima forma lavos

    ResponderExcluir
  48. tem uma espada aew se naum me engano e ''espada do arco iris'' como posso pega-la?

    ResponderExcluir
  49. o melhor trio sem duvida é Chrono Robo(Gadget XD o nome que puz...em homenagem a suikoden 2)e o Frog...o ultimo lavos foi foda d+ ja tava sem mais nada quase pra desistir ai ele morrreu kkkkkkkkkkk.....to pensando em fazer os outros finais depois...mas to com muito jogo pra zerar XD..depois eu faço...heehehehe....dica o robo e o frog tem atake em conjunto que enche 900 de hp de todos os personagens...matei no lvl 50 com cada acho que o chrono tava no 49...mas deu mesmo assim..so tive problema no ultimo alvos os outros foi de boa...XD

    ResponderExcluir
  50. Maxoo se liga ae tem aquelas partes e talz do começo da parte 2 é muito melhor que você jogue com a marle frog e magus bem eu acho... mais na realidade você numca mais numca mesmo vai passar com 500 de vida cada um personagem so se tiver mto loko e passar 1 ano tentando rapaz! se liga--''

    ResponderExcluir
  51. Alguem me ajuda a pegar a Rainbow Shell?
    Eu ja derrotei o Rusty Tirano,entreguei a Rainbow Shell para o rei em 600 d.C mas quando vou para 1000 d.C não consigo falar com o chanceler pq os guardas dizem que não posso entrar pq a corte esta fechada até o final do julgamento
    oq eu devo fazer agora?

    ResponderExcluir
  52. esse foi o primeiro rpg q eu joguei qundo tinha 7 anos so agora com 18 eu zeri muito foda

    ResponderExcluir
  53. Depois que eu renovei Chrono e to seguindo as dicas do site, mas eu nao consigo passar maisnada, procurei o castelo de Ozzie, fiz o mesmo caminho que o de Magus mas nao entra, nao passa, tentei ir no Solar 65000000BC como fala o jogo, e nao acontece nada, só aparece aquela maquina em cima, mas nao muda nada, eu nao sei oque faer, eu fiz alguma coisa de errado ou esqueci de alguma coisa?
    me ajudem kero zerar Chrono *--*

    ResponderExcluir
  54. Alguem pode me ajudar a pegar a Rainbown Sheel?
    eu ja derrotei aquele dinossauro gigante,entreguei a Rainbown Sheel para o Rei de 600 d.C mas quando vou para 1000d.C eu não consigo entrar no castelo por que os guardas falam que a corte vai ta fechada até o final do julgamento
    Como eu faço para falar com o Chanceler?

    ResponderExcluir
  55. eta mas vcs em não respondem os comentarios de niguem eu to usando esse detonado mas se for pra comnetar sobre as minhas udvidas e neguem responder affz prefiro comentar em outro site apesar que tem um fan-site de chrono trigger,só não passo o link por que não pode se não eu iria a judar os cheios de duvidas que postam o comentario e niguem responde HUNPF õ_õ

    ResponderExcluir
  56. eu ja zerei chrono trigger 2 vezes
    eu zerei com:
    crono
    magus
    marle
    no level 52 e demorou 3 meses

    ResponderExcluir
  57. ai no final vc esqueceu de falar o darkmatter a magia do magus se vcs tem o negócio q diminui quanto mp usa fica apenas 5 se for de ouro se for de prata é 10 o de prata acha na montanha denadoro e o de ouro eu acho q é no futuro

    ResponderExcluir
  58. eu tenho a versão portugues só q na vila da magia da pau pra entrar numa parte ai tive q jogar a versão ingles

    ResponderExcluir
  59. ' aah zereeeeeeeei *-*'

    final perfeito. marle salvando chrono /quase xorei ;x

    ' trio mais fods. chrono. frog. e Lucca *-*'

    ResponderExcluir
  60. hey me ajundem aki eu to tentando entra no ozzie castle soh q tem um nave bem em sima dele e com uma sombra q num daxa eu nem ve o castelo e essa nava apareceu dps q 1200BC foi inundada ai eu lutei com o magus ganhei e num consigo entrar no ozzie castle ¬¬ ai eu num consegui ganhar do monstro q a rainha coloca soh q ai quando eu vo em 1200BC batalha na nave num da pq o epoch num ta la me ajudem pls flw

    ResponderExcluir
  61. eu zerei por um emulador que baixei da internet
    mas pq quando eu zero não acontece nada?
    a tela trava no The End :(

    ResponderExcluir
  62. vcs tem algum lugar bom pra evoluir??? ja zerei 10 vezes mas to começando um jogo no chrono trigger em ingles vlw <> <>
    *
    .....

    ResponderExcluir
  63. Muito bom o site to kuase pra zerar to na parte 2!
    uhúuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  64. alguem responde a pergunta aew, como que passa a parte do pico da morte (Death pick) eu tento me proteger na arvore mais o vento continua me levando, quem ja zerou responde aew pow, vcs zeraram mais nunca são caridozos para responder as perguntas dos muleke... vlws pessoal

    ResponderExcluir
  65. vcs sabem algum lugar q tem algum item secreto?
    vcs tem codigo para super nintendo? emulador do snes do ps2 q eu jogo nao é no pc vlw =D

    ResponderExcluir
  66. tem algum item secreto no monte da aflição? se tiver aonde??????Ass:Rafaelluiszl

    ResponderExcluir
  67. ZEREI!!!!!!!!!!! CONSEGUI!!, VALEU!!
    ASS:xXx

    ResponderExcluir
  68. para pasar o pico da morte vc tem que ficar reto para a arvore e nao apertar o botao B quando tiver reto tá?

    ResponderExcluir
  69. quando o cara falou para pegar a rainbow shell
    ele esqueceu de falar q so da para entrar no julgamento com a marle no grupo (valeu =D)

    ResponderExcluir
  70. a cena em que estamos no death peak e pomos a marle no grupo é simplesmente UAU!

    ResponderExcluir
  71. po vei eu tentando achar aquele toma mas eu nao acho, ja fui na taverna varias vezes,mas ele nao ta la.Alguem pode me dizer?...Valeu

    ResponderExcluir
  72. ZEREEEEEEEEEEEEEI !!!!! cara esse site eh otimo me ajudou muito eu zerei level 65 (chrono),63 (Frog),Ayla 63,Magus 62,Robo 64,Marle 61 e Lucca 61.Eu usei pra matar o lavos Crono Frog e Ayla pois tem boas combinações.

    Valeeu !!!

    ResponderExcluir
  73. meu esse jogo é de ++++++++++ é a quarta vez q eu fexo é um dos melhores jogos q eu ja joguei na minha vida

    ResponderExcluir
  74. ufs zerei o jogo e o lavos n foi muito dificiu n!

    ResponderExcluir
  75. quial eh o console que abre a porta o com a bolinha ou sem

    ResponderExcluir
  76. Não consigo mais achar a Epoch, aonde ela ta? Não da pra entrar em Black Omen sem ela D:

    ResponderExcluir
  77. Eu comecei a jogar a pouco tempo e quando vi o detonado me surpreendi O.O, agora eu sei tbem q esse é um dos melhores rpgs q ja foram feito XD.


    by Arkciel

    ResponderExcluir
  78. Eu To JA Zerando
    esse Game Otimo So as Musicas JA fais
    eu Chora ^^
    Vo Zera Com Crono,Robo e Ayla.
    Robo é Otimo Pois Cura os 3 de muma vez so
    Vo zera no lvl 35 ^^ Flw Galeira.

    ResponderExcluir
  79. dos 15 finais existentes no jogo, consegui fazer 14, pois um dos finais é muito difícil, você deve zerar o jogo e quando recomeçar no NEW GAME +, entrar no portão do tempo na LEENA SQUARE, detalhe: SOZINHO!!! zerar so com chrono nao consegui mesmo! mas é o melhor RPG que existe. e vale a pena jogar chrono cross tb!

    ResponderExcluir
  80. esse jogo eh o melhor que eu ja joguei maas tem umas partes bem complicada como a nizbel fiquei 1 hora e meia matando aquele bixo

    ResponderExcluir
  81. kopaskpsaokspaoksaopk meu eu so mt bom demorei 3 dia pra salva chrono trigger com esse detonado huhu foi facil de mais os chefe que mais me deram um pouco de trabalho foi o magus o sun of son alguma coisa assim e o lavos no final mais dos 3 o mais facil foi o lavos zerei no lvl 61 crono 59marle e 59 lucca foi mt massa mais uma coisa que eu nao entendi na parte que eu pudia chama o magus pro grupo ou bate nele eu escolhi bate nele mais no final o sapo nao viro o glenn pq ? alguem me explica aew ?

    ResponderExcluir
  82. Galera to na parte da Ozzie Castle e nao consigo entrar no castelo pq tem a sombra da nave =/, por favor da um ajuda ae :X

    ResponderExcluir
  83. ei como faso para achar sara?

    ResponderExcluir
  84. sahuhusausauh zerei *-* terminei com crono lvl 67 e marle e aquela menina primitiva lvl 70

    ResponderExcluir
  85. cara acabei de zerar não tive muita dificuldade mas no que eu me enrolei vc me ajudou muito valew msm
    jogo antigo mas muito bom vale a pena jogar quem ainda nao jogou ;P

    ResponderExcluir
  86. tava lendo os posts e me impressionei com a quantidade de elogios, pensei que era só eu que tinha adorado o game, cara é antigo mas é fantastico vlw ai o detonado e vlw pra os fãs do game flow!!!!

    ResponderExcluir
  87. Não sei se é culpa do meu emulador, mas quando tenho que usar os botões L&R, logo no comecinho do jogo em 2300A.C., o esqueminha não funciona. Já mexi nas configurações de botões e tudo, mas não tem jeito. Já virei o jogo a alguns anos e não tinha acontecido isso. Alguém sabe de algo que possa me ajudar?


    Obrigado.

    ResponderExcluir
  88. Chrono trigger
    radical dreamaers
    e crono cross

    ResponderExcluir
  89. galera socorro to na parte do passado do robo...
    porem ja tinho ido antes e matado todos robos :X
    e so tem 1 robo numa porta la em cima q nao consigo abrir nao da tempo de chegar com o choque .... algm sabe o q tenho q fazer??onde pego otro robo pra usar pra dar o curto circuito...

    ResponderExcluir
  90. putz, agora q cheguei no fim da 1a parte q eu vi q tinha a segunda! o pior q eu tava enrolando pra nao virar, achando q tava perto, mas ainda falta muito. q bom. posso aproveitar mais o jogo, q pra mim esta no top 5 de todos os tempos

    ResponderExcluir
  91. Fiz uma parte do jogo errado, não peguei a pedra negra... será que tenho que jogar tudo de novo ou posso continuar sem ela?? Também não venci o cara na cidade dos sonhos. se alguem tiver uma dica, se não, jogo do zero de novo, adoro esse jogo e fiquei feliz de ver a segunda parte do game...diversão garantida

    ResponderExcluir
  92. naquela parte em q tem que segurar os Botões L+R e em seguida apertar A eu não consigo fazer...nao da certo!

    presciso de ajuda...
    uso Emulador de Snes!

    ResponderExcluir
  93. estou para zeraaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  94. onde fica esse tal de death peak

    ResponderExcluir
  95. Acabei de derrotar Lavos...
    fiz derrotando o Magus... caso eu nao derrote ele, e jogue ocm ele tbm, o final vai ser diferente?

    ResponderExcluir
  96. eu ja zerei crono muitas vezes eu sei fazer de tudo no jogo e nunc precisei de ler site so queria saber como faz para jogar com a irma de magus

    ResponderExcluir
  97. pra quem nao sabe tem uma passagem secreta no castelo de ozzie na parte onde tem um tesouro protegido por uma lamina,e uma parede onde vc pode atravessarcom itens legais pro magus,nao tem isso em nenhum detonado EU descobri isso
    p.s.esse jogo e muito maaaaassssaaa

    ResponderExcluir
  98. na hora de mata o Dalton na asas do black bird
    o jogo no emulador trava fiquei p... da vida

    ResponderExcluir
  99. vendo o final no ds aqui
    vlw por tudo

    ResponderExcluir
  100. Eu matai o lavos e zerei,ai apareceu o video do Crono com a Marle no colo de balao ai eu vi o video,depois apareceu o planeta deles e apareceu fim mas nao saia do fim como é que eu faça??????

    ResponderExcluir
  101. carambaaa... ja zerei uma vez, mais tinha 9 anos, agora tenho 14 e nao lembro mais como é... eu simplismente nao consigo pegar o bonequinho que é guardado pelo robo la no epi "o passado de robo" ajudaaa *-* buá =(

    ResponderExcluir
  102. ei gente eu to com dificuldades de zerar e de entender esse detonado ai

    ResponderExcluir
  103. MERMÃO, EU PENSEI QUE TAVA ACABANDO, QUANDO VI AINDA TINHA A SEGUNDA PARTE DO DETONADO :S
    MAS VOU CHEGAR LÁ! (YN)

    ResponderExcluir
  104. Uhuuuuuuuuuu zerei com chrono lvl 50(obs ele era o lvl + alto xD)

    ResponderExcluir
  105. esse infeliz do toma não tá na taverna de choras village po, não to conseguindo achar ele! alguem pode me ajudar? :(

    ResponderExcluir
  106. zerei com o crono lvl 70+, cara lavos fico mt fácil, uma dica pra vcs:há muitos lugares bons pra se upar de level no jogo, mas o principal é o castelo do Magus, lá peguei level 60 com todos os personagens(exceto Aila e Magus claro), mas adorei o jogo d+ msm, eu fexei com o trio: Crono, Aila, e Marle, foi fácil até de matar o lavos, adorei o final, e aquela musiquinha ta na minha cabeça ateh agora ^^!

    ResponderExcluir
  107. já to no coreção lavo barril pra mata acho que vo deixar pra amanhã XD

    ResponderExcluir
  108. Derrotar o Lavos com o Crono no level 70 é fácil. Tentei com ele no level 40, com Crono, Ayla e Frog, consegui derrotar a primeira forma do Lavos, mas quando fui pra segunda, ele me solta um ataque que tira 1200 HP de cada, aí não deu. Mas eu só tinha feito uma sidequest, a do Castelo do Ozzie, então eu tava mal equipado, quando eu terminar todas as sidequests eu tentarei matar o Lavos no menor level possível do Crono.

    ResponderExcluir
  109. putz eu chegei ate a parte que uma corrente quebra e a ilha cai na versao em portugues e depois o jogo tranco e nunca mais !

    ResponderExcluir
  110. kraio fiz tudo ao contrario do q tha falando meu mas zerei o jogo

    ResponderExcluir
  111. Aaaaaaaaaah! Zerei o Chrono Trigger :D E agora? Vai ter que começar tudo de novo? =/

    ResponderExcluir
  112. eu estou na parte de apertar L+R para aparecer o chão.não ta aparecendo.

    ResponderExcluir
  113. eu naum sei o q tem q faze no Rainbow Shell me ajudem!!!!

    ResponderExcluir
  114. uma dica para quem zerou no emulador.
    se quiser zerar denovo mas com level, itens e equips iguais o que vc tinha va em file e ponha reset, ai depois selecione novo+ e escolha o save que vc usou por ultimo depois eh soh curtir

    ResponderExcluir
  115. Caraca eu to bem perto de matar lavos mas eu no nvl:40 41 43 44 39 38 45, vai ser muito complicado eu matar lavos na ultima batalha por que eu raramente eu vou com lucca e marle mas q merda mas esse site e irado eu fique sabendo muitas coisas q eu nao sabia depois q eu descobri esse site valeu

    ResponderExcluir
  116. uhuuu fiz o melhor final!!! com os nvl 54 52 52 52 52 52 52 é mto loko e foi um pouco dificil, esse detonado ajudou em mto

    ResponderExcluir
  117. AE GALERA ESTOU AKI PARA FALAR,QUEM ZERA O JOGO CHRONO TRIGGER PELA PRIMEIRA VEZ NO FINAL VAI TER THE END COM A FIGURA DE UM PLANETA TERRA,EU TENHO ACERTEZA QUE ALGUNS DE VCS NAO CONSIGUIRAM SAIR DESTA TELA NE. QUEM JOGA COM O EMULADOR PARA PLAY2 E SO APERTAR(START,SELECT,R1,L1)BLZZ...JA ZEREI DUAS VEZES ESSE JOGO QUE ALIAS E O MELHOR RPG QUE JA ZEREI ALEM DE FINAL FANTASY 7 E8....VALEU GALERA E ATE MAIS

    ResponderExcluir
  118. poxa velho, na parte que tem que subir a montanha de gelo, eu tento ficar nas arvores, e fica, só que mesmo assim eles caem =/

    ResponderExcluir
  119. Muito apelão o Son of the Sun ¬¬

    ResponderExcluir
  120. meu eu ja zerei tudo vou mostrar meus leveis chorono 99 sapo 99 ayla 95 luca 95 robo 95 marle 95 e magus 77 velho e muito facil meu emula e snes e so tenho 10 anos velho e ja tenho tudo isso fei espero q fassem o msm

    xD

    ResponderExcluir
  121. kkkkkk entao vc n virou tudo eu tenho lv max de todos os chars Chrono,Marle,Lucca,Ayla,Sapo,Robo e Magus tudo 99/**seide cor tudo o que se faz naquele game vira tudo é tudo mesmo :)

    ResponderExcluir
  122. cara, eu ja peguei 1 boneco ja, mas falta o outro, o que fica protegido pelo robo.
    onde é que eu vo arrumar outro robo pra passar por lá ?

    ResponderExcluir
  123. Muito, muuito obrigado a quem quer que seja que escreveu este detonado. Foi difícil, mas, finalmente completei a penúltima sidequest (Fiona's Forest). Agora vou fazer "O Passado de Robo" e então zerar (dei uma visita o Black Omen e achei facil. Rs.)

    ResponderExcluir
  124. pqp eu to preso na parte da neve,como faz pra esconder atras da arvore?Sempre o chrno volta quando o vento aparece mesmo atras da arvore

    ResponderExcluir
  125. eu não consigo derrotar o lavos que tem os 2 bits,que vem depois do que tem os 2 braços!
    o meu grupo estão nos seguintes nvs: crono 49 Lucca 47 e Marle 48 o mp deles ta de 750 há 958
    apenas um ataque do lavos vai uns 1100 :S ele me mata de primeira :( me da alguma sugestão alguem !!!!

    ResponderExcluir
  126. por favor alguem me responde, eu tou na quest da geno domme, e no detonado diz para atrair um robo,
    para queos 2 robos trnham curto circuito, qual é exatamente esse robo e como faz para atrair ele. (obrigado se responderem)

    ResponderExcluir
  127. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! ZEREI CONSEGUI ! VALEU AAAAAAAA
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, quase chorei no final, espero fazer 12 finaisdiferentes
    obrigado ao site pelas dicas, mas e agora vai te new game+ ou no,

    ResponderExcluir
  128. não vo conseguir matar o lavos ele é muito forte mais vai uma dica voe naquela maquna do tempo ate 1999 voce entra direto na luta contra um lavos que tem dois braços

    ResponderExcluir
  129. ae soh falta eu derrotar a mausonho que eh a nave preta o meu tem portugues i ingles soh issu jah matei o 1ºlavos agora toh no segundo ele eh moh dificil n consigo mata esse site me ajuda d+ uma pergunta tem como continuar joganu depois q salva?? meu nome ulisses wlw espero salva chronooooooooooooooo triggeeeeeeeeeeeer

    ResponderExcluir
  130. nem sei quantas vezes zerei,mas todas são legais.. esse jogo e um dos melhors que ja joguei XD

    ResponderExcluir
  131. affs prefiro usar o snes station

    ResponderExcluir
  132. @Ulisses depois que vc termina o jogo vai aparecer um NEW GAME+ na tela inicial, é possivel reiniciar o jogo dali, pra assim tentar fazer um final diferente (já que são 13, eu axo)

    ResponderExcluir
  133. ESTOU EM 65000000BC E A AYLA NAO APARECE O QUE EU FAÇO PARA ELA APARECER ME RESPONDAM POR FAVOR. ESTOU DESESPERADO PELA RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  134. Boa tarde

    Não estou conseguindo achar o death pike

    alguem pode me falar qual ano e perto da onde eles esta?

    Valew

    ResponderExcluir
  135. kara ela não vai até vc vc tem ke ir até ela no festival e apertar o botão rapidex pra beber mais sopa do ke ela

    e se vencer conseguirá o ke está procurando

    ResponderExcluir
  136. death pike é em 2300, perto onde vc sai no esgoto, q fica entre o lab 16 e lab32

    ResponderExcluir
  137. alguem pode ajudar, naquela do L e R segurados e dpos apertar A, nao ta dando! como alguns comentam, alguem sabe o porque?

    ResponderExcluir
  138. alguém sabe onde fica a taverna choras village

    ResponderExcluir
  139. eu n consigo achar toma na taverna,essa taverna é na cidade onde tem a tumba dele?

    ResponderExcluir
  140. cara eu estava a meses tentando finalizar esse jogo e não sabia o q fazer, parei até de jogar , mas depois quis voltar a jogar e estava procurando onde ver a continuação de onde eu estava aí depois q vi esse site estou tentando finalizar.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  141. zerei!!!! zerei com o trio inicial, Chrono, Marle e Lucca

    ResponderExcluir
  142. Zerei com Chrono,ayla e robô
    LOKO!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  143. po ja zerei umas 10 e vi qse todos os finais
    mo dahora

    ResponderExcluir
  144. ja cheguei 99 com crono frog robo e ayla
    95 com lucca e marle
    e 90 com magus

    ResponderExcluir
  145. Zerei esse jogo em uma semana...
    Quando meu irmao jogava parecia mais dificil pq ele morria mto no LAVOS ,afinal ele eskeceu o item mais importante:Elixir
    O melhor trio é Chrono,Frog e Magus.
    Engraçado na primeira forma do lavos ele n conseguio tirar um ponto de vida minha
    Há e pra quem n ta conseguindo passar a primeira forma (Que é facil) e só upar os personagens ate o 50 mais ou menos...

    ResponderExcluir
  146. Alguem me ajuda urgentemente!!! Onde fica o Death Peak?

    ResponderExcluir
  147. afew n da pra ganah os gemeos golem

    ResponderExcluir
  148. ja zerei 47 vezes uhuu!!!

    ResponderExcluir
  149. eu recomendo esses niveis pra matar os chefoes

    YAKRA
    Com dificuldades:4-5
    modo facil:7-8

    TANQUE DRAGÂO

    Com dificuldades : 8-10
    facil:12-15

    GUARDIAN, BITS
    com dificuldades : 10-12
    facil 14-17

    R-SERIES
    (se tiver jogano no new game + e so solta Lightning 2 do crono)
    Com dificuldades 10-12

    facil 14-16

    Spekkio:
    (vc o encontra no fim do tempo, depois da parte do futuro, ele é realmente muito forte na sua ultima fase na minha opniao mas que o propio lavos.se vc morrer nele vc nao perde nada mas repctivamente em cada faze ele deixa itens importantes cada vez q o derrota. nunca consegui derrota-lo na ultima faze)

    Dependendo de seu nível, Spekkio mudará sua forma, dando prêmios diferentes para cada vez que você vence-lo. Quando alcançar os níveis iniciais para sua mudança de forma, não se esqueça de vir lutar com ele pois, estes itens são muito importantes.

    Kilwala: Nível 01 até 19 - 1 Magic Tab e 5 Ethers
    Goblin: Nível 20 até 29 - 1 Magic Tab e 5 Mid ethers
    Omnicrone: Nível 30 até 39 - 1 Magic Tab e 5 Full Ethers
    Masa & Mune: Nível 40 até 98 - 1 Magic Tab, 1 Speed Tab, 1 Power Tab e 10 Elixirs
    Red Nu: Nível ** (99) - 10 Magic Tabs, 10 Power Tabs, 10 Speed Tabs e 10 Mega Elixirs

    HECRAN
    Esse chefe é somente afetado por magia por isso ants de enfrenta-lo recomendo upar sua magia

    com dificuldades : 15-17
    facil : 20-23

    Quando ele disser: 'Go ahead! Try and attack...!' (sua mão direita o protegerá), não ataque também. Espere até que ele volte ao normal e continue atacanco.

    ZOMBOR
    chefe facil com duas partes (cima e baixo)
    simplismente use qualquer magia de agua na parte de cima e de fogo na parte de baixo q ele morre rapidao(claro se vc estiver num nivel razoavel entre 15 e 20)

    MASA , MUNE
    para derrotar magus vc precisa da tao famosa Masamune (no qual e seu unico ponto fraco).para possui-la vc precisa derrotar esse chefe.na sua primera faze e MUITO FACIL use spincut ou fire sword destruindo apenas um deles. depois irao se fundir e se transformar num monstrengo feio pra cao(forte tbm)use magias sem dó e qndo ele disser 'Storing Tornado Energy' use slash pra neutraliza-lo e pronto.

    com dificuldades : 15-18
    facil : 22-25

    NIZBEL
    se ja tiver luminaries do crono use uma vez pra q sua defesa fisica caia drasticamente depois e so usar magias.

    com dificulades : 15-18
    facil : 21-25

    ResponderExcluir
  150. ZOMBOR
    chefe facil com duas partes (cima e baixo)
    simplismente use qualquer magia de agua na parte de cima e de fogo na parte de baixo q ele morre rapidao(claro se vc estiver num nivel razoavel entre 15 e 20)

    MASA , MUNE
    para derrotar magus vc precisa da tao famosa Masamune (no qual e seu unico ponto fraco).para possui-la vc precisa derrotar esse chefe.na sua primera faze e MUITO FACIL use spincut ou fire sword destruindo apenas um deles. depois irao se fundir e se transformar num monstrengo feio pra cao(forte tbm)use magias sem dó e qndo ele disser 'Storing Tornado Energy' use slash pra neutraliza-lo e pronto.

    com dificuldades : 15-18
    facil : 22-25

    NIZBEL
    se ja tiver luminaries do crono use uma vez pra q sua defesa fisica caia drasticamente depois e so usar magias.

    com dificulades : 15-18
    facil : 21-25

    SLASH
    ele nao e forte (mas mesmo assim tome cuidado)
    apenas use seus ataques mas fortes e tome cuidado com seu hp apos ele pegar a espada pendurada na parede.

    com dificuldades : 20-22
    facil : 25-27

    FLEA?
    apenas uma armadilha feita pelo mago flea (ele e homem)apenas um ataque e acabe com ele. porem no final da batalha ele ira roubar todo o MP do personagem q lhe atacou.

    FLEA (agora sim)
    msm coiso q o slash mande seus ataques mais fortes e qndo um personagem dormi mande heal nele

    OZZIE
    ridiculamente fraco(apesar de seu hp ser de 65535)o idiota simplesmente se recobrira com uma barrera de gelo e nao le fara nada. para derota acerte as alavancas do lado dele q ele va cai e morre.

    MAGUS
    Logo de cara ataque Magus com um ataque comum para que ele mude o modo de batalha. Fique esperto porque é ele quem decidirá o elemento que o causará dano. Leia atentamente as frases que ele disser: "Barrier change/Only 'elemento' damages." O 'elemento' significa o tipo de magia que você vai usar. Se for Water, Marle ou Frog. Se for Lightning, use Crono. Se for Fire use as magias de Lucca e se for Shadow use Robo.

    NIZBEL 2
    use a mesma tatica q a nizbel aterior , mas o nivel recomendado aqui e o 32 pois ele e um poco forte

    BLACK TIRANO , AZALA

    primero detone azala q e bem mas fraco depois ataque o black tirano com ataques normas por um tempo. o bixo tem uma resistencia altissima (e normal seus atques causarem menos de 20)dpois q os ataques ficarem mas fortes (começar a tirar o tanto normal) use seua ataques mas fortes e detone o bixo.

    com dificuldades : 25-28
    modo facil : 30-35

    ResponderExcluir
  151. GOLEM
    se estiver abaixo de 31 nen pense em mata-lo (muito dificel)se estiver acim e muito facil
    (de cara ele deixa um de seus personagem com metade da vida, por isso cuidado)use seus ataques mas fortes.

    KRAWLIE
    me recuso a pronuciar aqui.um chefe extremamente facil (com um hit eu ranco simplismete o dobro da vida dele).apenas tome cuidado q se vc demora muito para mata-lo(tem q ser muito noob pra conseguir uma façanha dessas)ele faz um ataque q dexa um pesongem com apenas 1 de hp (independente do nivel).lvl recomendado : 30.

    BLUE BEAST, RED BEAST, MUD IMP

    nada a temer aqui. agua no azul e fogo no vermelho (ou vice versa nao lembro).

    GIGA GAIA
    primeiro detone os bracos dele (falcon hit e uma boa)depois detone o queixo dele. fique esperto com seus ataque pois afetaram todos os personagens.

    DALTON

    Ele começará com um ataque que tirará metade da vida de algum dos seus personagens. Apenas tome cuidado para seu HP não ficar muito baixo. Luminaire nele e combinação dupla dos outros 2 personagens.

    GOLEM , GOLEM

    facil porem eu recomendo estar no level 40 pra enfrenta-lo.ataques nao serao problemas (se estiver no lvl recomendado). de cara eles (isso msm no plural)tiram metade de hp de 2 de seus personagems.

    LAVOS
    calma, nao e agora a batalha final. se morrer ( o certo e morrer msm)nao da game over.ele e um chefe extremamente dificel e extupidamente apelao
    (to no lvl 99 com crono 99 com robo e 99 com ayla e msm assim ele ranca de 250 a 300 dos meus personagens).se morrer vc acora em earthbound.

    CHEFE GOLEM

    Eu não sei pra que colocar um idiota desses aqui para você matar. Por que você simplesmente não acha um baú com 2500 pontos de experiência, 2000 G e 40 Tech Points. O cara tem medo de altura e não te fará nada. Seu único desafio aqui será mata-lo antes dele fugir (graaaaande desafio!!!).
    recomendo lvl 42.

    DALTON PLUS
    ele e tao idiota e ignorante q no final cai na propia armadilha. mate ele como quiser.

    MAGUS
    chefe alternativo no qual vc escolhe se quer mata-lo ou nao (mas a escolha vai interferir no final do jogo)o esquema e usar seus ataques mas fortes.se nao mata-lo ele vai entra na sua equipe.

    LAVOS SPAWN
    Você não deve atacar o corpo de Lavos Spawn, apenas a cabeça. Se acertar o corpo, ele contra-atacará com Lavos Spawn Needle que causará mais de 300 pontos de dano. Use seus ataques duplos mais fortes apenas na cabeça. Rapidinho você acaba com ele.lvl recomnedado 45.

    Apartir daqui comecam as side quests. cada uma tera seus chefes dependo da ordem em q vc as completam.nao vo posta nada deles mas as missao sao MUITOS locas.recomendo vcs uparem o maximo posivel.

    MEGA MUTANT

    apenas equipe prism helm para nao ficar confuso nen dormir e ataque com seus ataques mas poderosos.

    GIGA MUTANT

    Se você não estiver um pouquinho forte, esta batalha pode ser um pouco difícil. ataques físicos aqui não adiantam nada. Use seus ataques mais fulminantes como Flare, Luminaire e outros. A parte de cima sugará seu MP, mas sua sorte é que serão poucos pontos roubados. Quando ele soltar um Life Shaver, recupere-se rapidamente. Detone a parte de cima primeiro para acabar com a sugação de MP.

    ResponderExcluir
  152. TERRA MUTANT

    Ataques físicos nem pensar. Use a mesma estratégia de Giga Mutant, mas agora concentre seus ataques na parte de cima pois, se ela morre, a parte de baixo morre também. Não se preocupe se suas magias recuperarem a parte de baixo.

    LAVOS SPAWN (novamente)

    msm esquema q o anterior

    ZEAL

    na minha opniao o chefe mas complicado do jogo(cada ataque q vc da nela ela contra ataca com um ataque q dexa o persongem com 1 ponto de vida e nehum de magia)ataqe apenas sua cabeca com seus ataque mas fortes e nao tenha do de seus elxirs e megaelixis.

    LAVOS (batalha final)
    PARTE 1
    ===> Chefe: Lavos
    ===> HP: Imita vários chefes que você encontrou durante o jogo.
    ===> Charm: Nenhum

    Aqui Lavos vai encarnar os seguintes chefes:

    ===> Dragon Tank
    ===> Guardian, Bits
    ===> Heckran
    ===> Zombor
    ===> Masa & Mune
    ===> Nizbel
    ===> Magus
    ===> Black Tyrano, Azala
    ===> Giga Gaia
    Quando Lavos terminar com os 'covers' dele, você o enfrentará em sua forma normal. A única coisa a se preocupar aqui é com o Destruction Rains From The Heavens (que nome sinistro) que lhe tirará um tanto bom de HP. No mais recupere-se com Elixirs e Mega Elixirs se precisar.

    PARTE 2
    Entrando na concha de Lavos, salve seus progressos e entre no portal ao lado se quiser voltar ao The End Of Time. Para enfrenta-lo siga a norte encontrando...

    ------------------------------------------------------------
    ------------------------------------------------------------
    ===> Chefe: Lavos
    ===> HP: Corpo: 25000, Mão esquerda: 7000, Mão direita: 9000
    ===> Ponto Fraco: Nenhum
    ------------------------------------------------------------
    ------------------------------------------------------------

    Primeiro detone os braços. Depois destroçe o corpo. Não há uma estratégia correta para esta luta. Apenas fique esperto e não deixe nenhum personagem morrer. Como já disse antes, não tenha dó dos seus Elixirs, mas, não acabe com eles agora é claro.

    PARTE 3
    A verdadeira forma de Lavos é revelada. Enfrente...

    ------------------------------------------------------------
    ------------------------------------------------------------
    ===> Chefe: Lavos Core
    ===> HP: Corpo: 8000, Bit esquerdo: 3000, Bit direito: 30000
    ===> Ponto Fraco: Nenhum
    ------------------------------------------------------------
    ------------------------------------------------------------

    Não parece, mas, o verdadeiro chefe aqui é o Bit da direita. Primeiro concentre seus ataques no Bit esquerdo. Apenas ataques comuns. Depois é hora de detonar o corpo. Para isso, use seus ataques mais fulminantes. Quando o Bit da direita diminuir a própria defesa, é a hora do armagedon. Detone-os com seus ataques mais fudidos pra fudê mesmo enquanto o Bit da esquerda e o corpo não são revividos novamente. Se você estiver no nível **, será brincadeira de criança.

    Num vai querer que eu conte o final né...?

    ResponderExcluir
  153. 1. Final principal (The Fated Hour/The Final Battle) Crono & Marle voam pelos céus segurando balões. 1. Ressuscite Crono para ele voltar ao seu grupo.
    2. Derrote Lavos, chegando a ele com a Epoch.
    2. Final principal 2 (The Fated Hour/The Final Battle) A mãe de Crono sairá atrás de um gato e entrará num portal. 1. Ressuscite Crono para ele voltar ao seu grupo.
    2. Derrote Lavos em sua primeira visita ao Black Omem.
    3. Final "Nu" (The Village of Magic) - Somente no New Game + Você verá a criatura Nu brigando com um sapo. 1. Derrote Lavos no Ocean Palace/12.000 BC (quando surgir a mensagem "The Village of Magic" ao gravar)
    2. Entre no Lavos Gate (pressione A no ponto brilhante à direita do teletransportador, em Leene Square) após sair de Heckran Cave.
    3. Enfrente Lavos pelo "portal" de The End of Time, na primeira vez que você for para lá.
    4. Final dos programadores (The Millennial Fair) - Somente no New Game + Você encontrará os programadores do game e baterá um papo com cada um deles. 1. Derrote Lavos indo pelo Lavos Gate (pressione o botão A em cima do ponto brilhante do lado direito do teletransportador de Lucca, em Leene Square) assim que entrar no New Game +.
    5. Final do Frog (We're Back!) - Somente no New Game + Todos terão sido transformados em sapos. 1. Derrote Lavos indo pelo Lavos Gate (pressione o botão A em cima do ponto brilhante do lado direito do teletransportador de Lucca, em Leene Square) assim que você retornar do ano 600 AD pela primeira vez.
    6. Final do Frog Vs. Magus (The Masamune!) - Somente no New Game + Finalmente, o verdadeiro duelo entre o nobre Frog e Magus. 1. Derrote Lavos indo pelo Lavos Gate (pressione o botão A em cima do ponto brilhante do lado direito do teletransportador de Lucca, em Leene Square) assim que você pegar a espada Masamune e Frog estiver em seu grupo.

    ResponderExcluir
  154. 8. Final "Side-Show" (The Magic Kingdom) - Somente no New Game + Você verá vários personagens sendo "julgados" no tribunal por Marle e Lucca. 1. Derrote Lavos indo pelo Lavos Gate (pressione o botão A em cima do ponto brilhante do lado direito do teletransportador de Lucca, em Leene Square) assim que você derrotar Magos e logo após Schala ter aberto o portal em Ocean Palace.
    9. Final do Crono (The Time Egg) - Somente no New Game + Crono não aparece, todos os personagens retornam para seus períodos e Marle fica pensando em Crono. 1. Não derrote Magus e faça-o entrar em seu grupo (na seqüência normal do jogo).
    2. Não ressuscite Crono.
    3. Derrote Lavos, indo até ele com a Epoch (a máquina do tempo).
    10. O melhor final (The Time Egg) - Somente no New Game + Frog vira humano, o Rei coloca o sino no lugar e a Epoch leva todos a um passeio pelos períodos. 1. Derrote Magus (na següência normal do jogo).
    2. Não ressuscite Crono.
    3. Enfrente Lavos pelo Lavos Gate (pressione o botão A em cima do ponto brilhante do lado direito do teletransportador de Lucca, em Leene Square).
    11. Final dos répteis (Unnatural Selection?) - Somente no New Game + O game volta ao início, só que todos terão sido transformados em répteis. 1. Derrote Lavos indo pelo Lavos Gate (pressione o botão A em cima do ponto brilhante do lado direito do teletransportador de Lucca, em Leene Square) logo após Ayla retornar ao seu grupo pela segunda vez (depois de derrotar Magus pela primeira vez).
    12. Final dos coadjuvantes (Footsteps! Follow!) - Somente no New Game + Todos os personagens dão seu alô e se misturam aos créditos finais do jogo. Derrote Lavos pelo portal de The End of Time exatamente após destruir Reptile Lair, em 65.000.000 BC. Você deverá entrar no portal exatamente na hora que retornar ao End of Time. Este é o final mais fácil de deixar passar, por isso salve o game o tempo todo e fique atento à mensagem que aparecer (tem que estar escrito "Footsteps! Follow!").
    13. Final do Lavos (?) Esse é o final onde o mundo é destruído Apenas seja derrotado quando lutar com Lavos.

    ResponderExcluir
  155. uns dos melhores jogos de super nintendo
    prefiro ele do q muitos jogos de play 2

    ResponderExcluir
  156. qse todos meus personagens tao no lvl 99 (ou **)
    se qse eu zero em 2 dias

    ResponderExcluir
  157. concerteza o chefe mas dificel e zeal na sua ultima forma (penultimo chefe , q vc enfrenta na ponta da black omen)roba toda hora seu mp e te deixa com 1 hp todo momento

    ResponderExcluir
  158. nossa gente o magus é moleza.vo fala como derrota:
    quando ele manda raio, mande relampago do crono
    fogo, o fogo da lucca.
    agua:agua e gelo da marle e frog
    sombra robo
    é bem fácil, resumindo, mande a técnica do mesmo elemento q ele.Viram?
    Áh, e a melhor equipe pra mim é:
    chrono marle e robo.
    Bye!Fight!

    ResponderExcluir
  159. aff ja finalizei 127 vezes sem graça

    ResponderExcluir
  160. zeeeeeeeeereeeeeeeiiiiiiiiii, ótimo detonado!!!
    vlw

    ResponderExcluir
  161. gente ajuda ai,to na ultima parte de lavos mais e preciso fazer todos os quests?
    eu nao fiz nem oda fiona nem a da conha arco iris nem a da pedra do sol

    ResponderExcluir
  162. Eu não entendo depois que eu derrotei o Dalton ele abril um portal eu entrei nele e ele me levou para o Pal.Oceanico e depois a tela de meu computador ficou preta e o pc não quis funcionar alguem poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  163. cara,vc não tem obrigação de fazer as quests da fiona nem as da concha arco íris ou a pedra sol,mas se você quer ter melhores chances contra lavos,vc tem que cumprilas,com essas missões vc vai conseguir armas muito poderosas como a arco-íris(uma espada do crono que além de ser forte almenta suas chaces de criticals em 70%),"quando vc muda as vidas dos outros,isso deixa vc mais forte",assim disse o guru do tempo no end of times,uma dica pra se dar bem é:quando vc romper o slo do tsouro do guru da razão(uma pirâmide azul no 1000AD em vila medina)vc terá dus escolhas que o Nu vai te dar"a esquerda tem uma arma poderosa,a direita uma defesa que irá proteger sua vida",após ele dizer isso escolha a defesa,pois a melhor arma é a arco-íris.
    par subir de level rápido,basta vc ficar matando os robôs do "passado de robo" onde vc mata os robôs que ficam na rampa móvel.
    nunca se precipite em lutar contra lavos,pois na sua seunda fase(no caso a segunda depois de derrotar sua armadura)ele usa um ataque chamado "céu choroso",se vc não for forte o bastante ele irá suga acima de 1300 do seu HP

    ResponderExcluir
  164. cara, to na parte de fazer o clone do Crono, mas la na tenda dos horrores o magico diz q eu nao tenho Moedas pra apostar, acontece que e tenho 25 moedas de prata =/ o q eu faço? ou quantas moedas eu preciso?
    vlw

    ResponderExcluir
  165. Pegar a Rainbow Shell- Vá para 600AD e ache Toma na Taverna de Choras Village,

    naum achei este lugar por favor alguem me ajuda ja estou desistindo

    ResponderExcluir
  166. gabriel disse...

    gente,to + ou - com level 50 com todo mundo.

    o que eu faço?

    1)vo luta com lavos

    2)treino ate fica level 99(HAJA PACIENCIA!!!!)

    3)INFION A CABEÇA NA PRIVADA E FICO DANDO DISCARGA ATE ALGUEM RESPONDE A MINHA PERGUNTA?

    (VAMOS SE UM POQUINHO MAIS LEGAIS E RESPOINDE A PERGUNTA DOS OUTROS NÉ GALERA)

    JA AGRADEÇO JENTE!VALEU!!!!!

    ResponderExcluir
  167. Vc termina td e vá lutar com lavos, no caminho tem um mostro com duas cabeças dentro do Pal.Oceanico , quando vc usa a técnica de roubo da Ayla neles pega Mega Elixir, quando vc vai e volta na porta eles reaparecem, ou seja um estoque infinito de Mega Elixir, se não zera com essa dica não zera com + nd, outra dica quando efrentar a 3 forma de lavos concetra o ataque no da esquerda, depois esperar o da direita remover a barreira a e ataque ele junto com o do meio, o da esquerda geralmente morre por ultimo.
    Eu aconelho Cronos, Ayla por causa do (Triplo chute) e o Robo por causa das tecnicas de recuperação e ataque forte (Tanto o shoke quanto o uzipuch ou hiper soco não to lembrando o nome da técnica direito)

    ResponderExcluir
  168. Anônimo disse...
    Eu não entendo depois que eu derrotei o Dalton ele abril um portal eu entrei nele e ele me levou para o Pal.Oceanico e depois a tela de meu computador ficou preta e o pc não quis funcionar alguem poderia me ajudar?

    Sim o seu Rom sta corrompido tente outro, tbm já baixei esse que tem essa falha, desculp.

    ResponderExcluir
  169. Em 1200 BC eles cometam sobres as armas elementais e mostram ond stão, tbm sobre a pedra do sol, não tem como ter acesso a esse locais nesse momento do jogo, fico sempre bolado com isso.

    ResponderExcluir
  170. gabriel disse...

    pra quem ta treinando (pra infrentar lavos) e encontro o lugar perfeito por favor me dis o lugar

    eu acho fica treinando no pico da morte(nao sei o nome ingles porque jogo traduzido -_-)e muito chato!!!

    e o cara que reclamo do portal do dalton,passei pelo mesmo problema 0_0 e o chato tambem e que as vezes os bonecos falavam "sjzdgfdyafgfiudrg ishgiertgerig uertgueie"

    e sobre as armas elementais,eu acho que voce pode ir nelas la na medina (a vila das criatura misticas e tal)nas ruinas que é aqule triangulo azul

    quanto a pedra do sol voce pode ir no palaceo do sol que fica numa ilha no futuro (pra ir tem que derrotar dalton pela terceira vez e pega a epoch com asas) e pega a pedra do sol -_- depois va ate o solar da pré-historia e deiche a pedra na luz... (num vo fala o resto né! o detonado ta ai pra isso)

    ResponderExcluir
  171. gabriel disse...

    zeeereeeiiiiiiii!!!YEAH!!!

    e ja comecei o "new game +"

    uma dica: no no black omem vai chegar uma parte que tu vai emcontra um bicho parecido com o henkran (aquele chef da caverna da medina perto da casa do melquior)so que amarelo. use o roubo da ayla pra ganhar um pt. de força!!! tambem vai chegar uma hora que tu vai encontrar 5 paineis.use o roubo da ayla nos dois paineis da esquerda pra direita pra encontrar 2 pt. de sei la o que(não lembro -_-)

    VALEU GALERA!!!

    ResponderExcluir
  172. To na parte do death peak...
    Eu fico atras da árvore e mesmo assim os personagens caem !
    Me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  173. oi galera!
    to jogando CT versão traduzida, mas nunca tinha lido o detonado. Daí eu não sabia que dava pra pegar Magus então escolhi bater nele, tem problema?.Tô quase no fim. Mas o velho do End of Times diz q eu tenho q realizar certas tarefas. De todas só me falta "ajudar uma pessoa que está muito próxima antes que seja tarde" Mas não consigo descobrir quem é!...
    Please... Help-me!

    ResponderExcluir
  174. gabreil disse...

    pra quem ta com problema no death peak

    ten que se exatamente atras da arvore

    voce pressiona b (o botao de correr)ate fica atras da arvore e depois solta o b.MAS continue botando pra cima que os bonecos nao vao se mecher.ai espere ventar e faça a mesma coisa na outra arvore.

    espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  175. eu matei o magus e zerei com o frog + ele nao voutol ao normal a maldiçao nao desapareceu

    ResponderExcluir
  176. na opçao de sim ounao pro magus no seu grupo ou nao,
    eu matei ele ali e zerei com o frog no meu grupo, + z maldiçao do frog nao foi desfeita.
    alem disse o zeramento foi o chrono e a marle voando segurando balões
    alguem podia me dizer por que?

    ResponderExcluir
  177. galera só 1 dica

    quando vc colocar o medalhão de marle na maquina de lavos vá para o triangulo azul e ande ate ele e aperta o botão A (ou se for o snes station (a versão traduzida) aperta o botão bolinha)

    e vai aparecer um bixo e vai falar se vc quer um elmo que protege vc e deixa os danos (de ataque físico) em 0 ou se vc quer uma arma poderosa ai vc escolhe

    ResponderExcluir
  178. hei....fechei um final facin facin...
    adivinhem oq eu fiz....
    predi pro lavos....haushaushhaushuas
    lvl20 ateh q garanti...
    esses dias tow treinando...
    mas tha mto osso matar o merda do lavos core...
    mto massa esse jogo...mas o bacana msm eh tales of phantasia... vcs precisam dha uma olhada nesse...eh de emulador...soh fzer download...pow veys...esse joguin tem ateh trilha sonora...zerei cm o cless 99 nivel master...carai eh mto massa...axo q ganha zelda(rsrs zuando)...by>eric

    ResponderExcluir
  179. podem mandar perguntas aew...
    tow ligado tda semana...
    vlw galera by>eric

    ResponderExcluir
  180. GALERA
    VVS ANTE DE DERROTAR LAVOS
    TREINE PARA TER DUAS ESTRELAS COM TODOS PRSONAGENS SO 3
    A DEFESA A MAGIA TEM QUE TAR INFINITO
    JA AJUDA BASTANTE
    USE O CRONO ALAYA E SAPO
    ELES TEM UM ATAQUE 3D É BEM FORTE
    BEM TREINADOS ELES VCS PODE TIRAR 4600 DOS INIMIGOS
    JA AJUDA BASTANTE
    É BOM TER BASTANTE MEGA ELIXIR
    CURRA TODOS HP E O MP
    BLZ

    ResponderExcluir
  181. eu estou na ultima batalia com lavos a 1ºe 2ºeles sao ums patos cue cue

    ResponderExcluir
  182. alguém aí tem um vídeo com todos os finais em português?? eu fiz 2 to sem paciência pra zerar de novo, e queria ver os outros finais mas no youtube só tem inglês, vlw.. acho q é o melhor jogo que já zerei, inteligente de mais a história com essas paradas de viagem no tempo rs

    ResponderExcluir
  183. chrono trigger é irado mas pra mim o maior desafio é derrotar o lavos bit

    ResponderExcluir
  184. zerei chorono trigger no nivel 95 magus no 91 e lucca 96 iuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  185. o código para salvar a mãe de Lucca é L,A,R e A.

    ResponderExcluir
  186. AAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
    Zerei !!!!!!!

    ResponderExcluir
  187. por favor,algm me diz cmo faço p achar esse toma??!!tah c meia hora q procuro ele no choras village e soh dizem q ele "siau p procurar a concha"...¬¬

    ResponderExcluir
  188. por favor,algm me responde cmo faço p achar esse Toma???jah to ha varios dias tentando falar c ele e soh dizem q ele "siaui p procurar uma conhcha"...

    ResponderExcluir
  189. mano matei o larvos no lvl 40 nao tem um melhor trio os q vc upar mais serao os melhores eu ussei a ayla a marle e o crono foi muito facil zera

    ResponderExcluir
  190. mano,zerei derrotando o magus e frog naum voltou ao normal!!!

    ResponderExcluir
  191. ynkra nivel difil 5 e 6
    facil 10 e 12 m.facil 20 e 23

    ResponderExcluir
  192. dica quando vc vencer a primeira forma de lavos e entrar na casca vá para o portal depois vá em 1000 dc e vá no castelo e fale com melchior ele dará a vc uma espada arco iris ATK 231 e um pedaço de prisma

    ResponderExcluir
  193. Aew galera adorei o jogo mas nao consigo começar um novo jogo mais, o jogo nao sai da tela com o nome fim ja apertei todos os botoes mas ele nao volta para o menu.Jogo um room em portugês ,alguem sabe o q devo fazer??

    ResponderExcluir

Não serão aceitos mensagens indecentes ou com links para outros sites.